Da teoria à prática - página 252

 
Andrei:
De onde veio o postulado de que o processo de preços é não-markoviano em primeiro lugar? É a condição de um processo Markoviano que o futuro não dependa do passado e que o presente seja fixo...

bem das caudas pesadas, como se não fosse aleatório, mas com memória

 
Maxim Dmitrievsky:

bem das caudas duras, como se não fosse aleatório, mas com memória

Um processo Markoviano pode ser com memória e estados internos, por isso não deve ser um problema...
 
Maxim Dmitrievsky:

Mas VisSim não será capaz de tirá-lo agora).

Bem, existem conversores de código VisSim para C... ))

 
Andrei:
Um processo Markoviano pode ter memória e estados internos, por isso não deve ser um problema...

Bem, há apenas estados e probabilidades de transição, em cada novo estado somente a probabilidade atual influenciará a transição, e a memória da etapa anterior é apagada

E eu não entendo muito sobre a descrição de não-markoviano, é bastante complicado lá)

 
Maxim Dmitrievsky:

Bem, há apenas estados e probabilidades de transição, em cada novo estado apenas a probabilidade atual afetará a transição, e a memória da etapa anterior é apagada

Isso mesmo, a memória é colocada no estado atual, portanto o estado anterior não é mais necessário, embora esteja sempre lá se necessário para os cálculos....

Quanto à transição futura, é claro que é a mesma probabilidade, mas mesmo que não seja, ela pode ser levada em conta nas métricas de transição...

 
Andrei:

Isso mesmo, a memória é colocada no estado atual, portanto o estado anterior não é mais necessário, embora esteja sempre lá se você precisar dela para os cálculos....

Quanto à transição futura, é claro que tudo é igualmente provável, mas mesmo que não seja, pode ser levado em conta nas métricas de transição...

bem, eles fazem todo tipo de diferença temporal e modelos estocásticos, mas eu não sou muito bom nisso e estou apenas começando a aprender

Por exemplo, você pode olhar o q-learning na aprendizagem de máquinas, existem modelos estacionários e não estacionários sobre a diferença temporal, t-tn, sobre a qual Alexander escreveu, mas a abordagem do outro lado. E a parte mais difícil é aplicá-los em processos contínuos como mercados, com mercados discretos, tudo é mais ou menos claro.

 
Maxim Dmitrievsky:

Por exemplo, você pode olhar o q-learning na aprendizagem de máquinas, existem modelos estacionários e não estacionários sobre a diferença de tempo, t-tn, sobre a qual Alexander escreveu, mas a abordagem do outro lado

Acho que modelos e algoritmos discretos de Markov escondidos são mais relevantes para este problema porque você não precisa conhecer o modelo em si, o que o torna semelhante às redes neurais...

A equação de difusão e movimento browniano parece muito rebuscada. O mercado está obviamente longe de Brownian))

 
Andrei:

Acho que modelos e algoritmos discretos de Markov escondidos são mais relevantes para o problema porque não é preciso conhecer o modelo em si, o que o torna semelhante às redes neurais...

A equação de difusão e movimento browniano parece um pouco exagerada. O mercado está obviamente longe de Brownian))

Bem, em geral é preciso muito trabalho e... pensar :) é meu, por assim dizer.


 

Você terá que me perdoar. Mas não pense que você está exagerando aqui. Parece que há uma competição para ver quem é mais esperto que o outro. Aqui está a dica mais fácil. Você entra com um lote que lhe convém, faz 10 pontos em um negócio, fecha metade dele, e o resto vai para o banco. E você ficará feliz. E sem dores de cabeça))))


 
Aleksandr Yakovlev:

Você terá que me perdoar. Mas não pense que você está exagerando aqui. Parece que há uma competição para ver quem é mais esperto que o outro. Aqui está a dica mais fácil. Você entra com um lote que lhe convém, faz 10 pontos em um negócio, fecha metade dele, e o resto vai para o banco. E você ficará feliz. E sem dores de cabeça))))

O processo criativo, você sabe...