Inscrição para o Campeonato de Contas Reais (Centavos) Julho 2017 . - página 99

 

Há também uma sugestão para calcular a porcentagem de lucro usando a seguinte fórmula

Lucro percentual = (EquityDaily - EquityBeginingTour - (Depósito - Retirada)) / (EquityBeginingTour + Depósito) x 100 (%),

onde

EquityBeginingTour- depósito inicial (Patrimônio no momento do registro da conta);

EquityDaily - fundos (Patrimônio líquido) no momento ;

Depósito - fundos depositados na conta durante o tour;

Retirada - fundos retirados da conta durante o tour (valor absoluto);

 
Vitaly Muzichenko:

Ou seja, posso assumir que se o FS for "0", ele deve ser substituído por um número mínimo, por exemplo 0,000001

Isto é correto ou preciso recalcular alguma coisa?

Exatamente o oposto é verdadeiro :)

Em resumo, você precisa, como você diz, substituí-lo pelo número máximo disponível, mas não apenas substituí-lo, mas com algumas sutilezas.


Não vou torturar os humanitários e esboçarei a solução proposta para a parte da fórmula relacionada ao Fator de Recuperação.

Renúncia 1: Eu dou a solução para o caso quando não queremos mudar os componentes e não discutimos a validade dos coeficientes (1; 1,5; 0,5) nas fórmulas, porque no momento não sei a razão pela qual tais coeficientes são introduzidos. É possível que os coeficientes estejam corretos.

Cláusula 2: A decisão se baseia no princípio de que o grau de diferença em um indicador entre participantes deve refletir o grau de diferença prática nos resultados comerciais, em vez de uma diferença formal em números.

Portanto,

1. O Fator de Recuperação mostra até que ponto o sistema comercial é capaz de se recuperar do máximo de drawdowns históricos. Embora por drawdown na fórmula não nos referimos ao drawdown que temos em nossa fórmula, mas ao drawdown máximo do saldo, ou seja, a quantidade de negócios perdidos. Portanto, o fator de recuperação não pode ser calculado para os participantes que não têm um único negócio perdido (é altamente provável que indique "excesso de inscrição"). (Aqueles que argumentam que a divisão por 0 dá infinito, vou encaminhá-los ao curso de aritmética, onde podem aprender que a operação de divisão por 0 em operações com números reais não tem sentido, porque gera incerteza. O ditado popular é "não se pode dividir por 0").

2. Ao mesmo tempo, 1 pequeno comércio perdido com todos os outros negócios lucrativos pode nos dar um fator de recuperação muito grande - 500, 1000 ou 5000. Mas será que ela irá distinguir os sistemas e falar sobre sua qualidade em relação uns aos outros? De forma alguma. Como podemos avaliar os sistemas/estratégias comerciais usando o Fato Rec., mesmo que não com a precisão de 10 dígitos, mas sem erros grosseiros de cálculo como aplicados a competições de curto prazo? Para isso, se você se referir a muitos recursos, onde são discutidos os índices dos sistemas comerciais, você pode descobrir que existe uma certa gama de valores de FS, o que caracteriza os sistemas comerciais desta ou daquela classe de confiabilidade. Sistemas comerciais bastante confiáveis são aqueles que têm FS = 15, sistemas comerciais profissionais têm FS = 20 ou mais. Estou citando estes números para ilustrar porque estou propondo introduzir uma certa limitação no valor máximo do FS levado em consideração ao calcular os resultados em nossos concursos. Gostaria de propor que o número 20 seja o limite máximo de FS que afetará os resultados. O que isso significa? Isto significa que se o FS de qualquer participante for >=20, nós o fazemos 20 para nossos cálculos. Para os participantes que não têm perdas de negócios, também definimos FS = 20. Acontece que todos os participantes que têm um PV elevado (incluindo aqueles com 0 no local dos sinais MQL) recebem o máximo desta parte da fórmula, ou seja, 0,5 pontos. Os demais participantes receberão uma parte justa de 0,5 pontos, o que corresponde à sua distância do bar e em relação aos outros participantes. Se houver uma objeção numericamente justificada ao máximo de 20, outro valor pode ser discutido, mas a introdução de um limite superior é necessária eem princípio.

Assim, antes de calcular com base na fórmula existente, é necessário normalizar este valor e não apenas utilizar o FS do serviço de sinais.

Pontuação(Rec.Factor) =(Rec.FactorNormalizado( K ) - min(Rec.FactorNormalizado(1:N)) / (max(Rec.FactorNormalizado(1:N)) - min(Rec.FactorNormalizado(1:N)) * 0.5

K - o número do participante na tabela

N - número total de participantes, sobre os quais o cálculo é realizado

Rec.FactorNormalizado ( K ) = PV[participante]norm=

se no local do sinal PB[participante]=0 ou PB[participante]>=20, então PB[participante]norm=20

se em um site de sinais FS[participante]<20, então FS[participante]norm=FB[participante]

min(Rec.FactorNormalizado(1:N)) - é o valor mínimo dos fatores de recuperação normalizados entre todos os participantes

max(Rec.FactorNormalizado(1:N)) - é o valor máximo dos valores normalizados dos fatores de recuperação entre todos os participantes


Uma transformação tão pequena e descomplicada acrescenta significado e elimina quaisquer incertezas. ou seja, não mudamos as fórmulas, apenas preparamos o valor do FS para sua substituição. Dois pássaros de uma cajadada só.

 
Vitaly Muzichenko:

Ou seja, posso assumir que se o FS for "0", ele deve ser substituído por um número mínimo, por exemplo 0,000001

Isto é correto ou preciso recalcular alguma coisa?

O fator de recuperação, por definição, nunca pode ser zero, exceto quando o lucro é zero. O lucro só pode ser igual a zero em um caso - quando você abre uma posição e o mercado vai na sua direção pelo valor do spread. É isso, não há outros casos e este é muito raro e não merece ser considerado. O problema com FS é rebuscado e é hora de parar de expor seu analfabetismo e falta de compreensão das coisas elementares.
Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Торговая деятельность в платформе связана с формированием и отсылкой рыночных и отложенных ордеров для исполнения брокером, а также с управлением...
 
Sergey Gritsay:

O fator de recuperação é a relação da porcentagem de lucro atual

para o valor percentual do saque relativo máximo.

Sugiro que você mesmo o calcule, os dados para os cálculos já estão na tabela, então o valor será mais preciso do que na guia de sinais, aqui está a fórmula para o cálculo


Fator de Restituição = Lucro Percentual / MaxRelativeDrawdown,

onde

Porcentagem de lucro - porcentagem de lucro;

MaxRelativeDrawdown - porcentagem de drawdown relativo máximo.


Fui atraído pelo uso inadequado da palavra Restituição. Eu me perguntava quem havia conseguido usar um termo da esfera do direito penal ou internacional para estimar um sistema comercial. Aconteceu que os tradutores russos da Alpari pareciam ter feito uma bagunça. :)


Sobre a essência da proposta:

Sergey, você não pode simplesmente mudar algo sem ligá-lo a tudo mais.


Deixe-me explicar:

Temos agora 3 indicadores na Pontuação total:


Pontuação = Pontuação(Balanço)+Partitura(Sorteio)+Partitura(Fator Rec.)

A pontuação (Balanço) mostra o aumento relativo do balanço de um participante em relação ao aumento relativo dos outros participantes

A pontuação (Drawdown) mostraa porcentagem de drawdown relativo máximo de um concorrente em relação à porcentagem de drawdown relativo máximo de outros concorrentes

A pontuação (Rec.Factor) mostra a relação do ganho relativo de um participante em equilíbrio com o total (máximo) de drawdown ao fechar as negociações perdidas de um participante em relação às de outros participantes.


Não é lógico incluir duas vezes a mesma coisa na pontuação final.

 
Yousufkhodja Sultonov:
O fator de recuperação, por definição, nunca pode ser zero, exceto quando o lucro é zero. O lucro só pode ser zero em um caso - quando você abre uma posição e o mercado vai na sua direção pelo valor do spread. É isso, não há outros casos e este é muito raro e não merece ser considerado. O problema com FS é rebuscado e é hora de parar de expor seu analfabetismo e falta de compreensão das coisas elementares.

Há uma piada sobre os cowboys:

Dois cowboys estão atravessando a pradaria. Um diz para o outro: "Joe, aposto cem dólares que você não vai comer minha merda. Eu vou", diz ele. Eles apostaram. Joe o comeu, Bill teve que pagar cem dólares. Eles continuam pulando. Joe estava sentindo pena de si mesmo, então ele diz: "Bill, aposto cem dólares que você não vai comer minha merda". "Eu vou". Bill o come, Joe paga cem dólares. Eles continuam pulando. De repente Bill diz: "Joe, acho que você e eu tivemos alguma merda de graça.

Se imaginarmos que os nomes desses cowboys não são Joe e Bill, mas Trader e Broker, então cada segundo argumento termina com o fato de que o lucro de ambos os heróis é zero.


Moral:

Antes de dizer algo em voz alta e descaradamente e chamar alguém analfabeto e não entender coisas básicas, vale a pena ter o cuidado de cobrir sua própria nudez, de entender do que estamos falando, que fórmulas são usadas e que valores. Então, é menos provável que você fique confuso.

 
Kirill Belousov:

Exatamente o oposto é verdadeiro :)

Em resumo, você tem que substituir, como você diz, pelo máximo disponível, mas não apenas substituir, mas com algumas nuances.


Não vou torturar os humanitários e esboçarei a solução proposta para a parte da fórmula relacionada ao Fator de Recuperação.

Renúncia 1: Eu dou a solução para o caso quando não queremos mudar os componentes e não discutimos a validade dos coeficientes (1; 1,5; 0,5) nas fórmulas, porque no momento não sei a razão pela qual tais coeficientes são introduzidos. É possível que os coeficientes estejam corretos.

Cláusula 2: A decisão se baseia no princípio de que o grau de diferença em um indicador entre participantes deve refletir o grau de diferença prática nos resultados comerciais, em vez de uma diferença formal em números.

Portanto,

1. O Fator de Recuperação mostra até que ponto o sistema comercial é capaz de se recuperar do máximo de drawdowns históricos. Embora por drawdown na fórmula não nos referimos ao drawdown que temos em nossa fórmula, mas ao drawdown máximo do saldo, ou seja, a quantidade de negócios perdidos. Portanto, o fator de recuperação não pode ser calculado para os participantes que não têm um único negócio perdido (é altamente provável que indique "excesso de inscrição"). (Aqueles que argumentam que a divisão por 0 dá infinito, vou encaminhá-los ao curso de aritmética, onde podem aprender que a operação de divisão por 0 em operações com números reais não tem sentido, pois gera incerteza. O ditado popular é "não se pode dividir por 0").

2. Ao mesmo tempo, 1 pequeno comércio perdido com todos os outros negócios lucrativos pode nos dar um fator de recuperação muito grande - 500, 1000 ou 5000. Mas será que ela irá distinguir os sistemas e falar sobre sua qualidade em relação uns aos outros? De forma alguma. Como podemos avaliar os sistemas/estratégias comerciais usando o Fato Rec., mesmo que não com a precisão de 10 dígitos, mas sem erros grosseiros de cálculo como aplicados a competições de curto prazo? Para isso, se você se referir a muitos recursos, onde são discutidos os índices dos sistemas de negociação, você pode descobrir que existe uma certa gama de valores de FS, que caracteriza os sistemas de negociação desta ou daquela classe de confiabilidade. Sistemas comerciais bastante confiáveis são aqueles que têm FS = 15, sistemas comerciais profissionais têm FS = 20 ou mais. Estou citando estes números para ilustrar porque estou propondo introduzir uma certa limitação no valor máximo do FS levado em consideração ao calcular os resultados em nossos concursos. Gostaria de propor que o número 20 seja o limite máximo de FS que afetará os resultados. O que isso significa? Isto significa que se o FS de qualquer participante for >=20, nós o fazemos 20 para nossos cálculos. Para os participantes que não têm perdas de negócios, também definimos FS = 20. Acontece que todos que têm um PV elevado (incluindo aqueles que têm 0) recebem o máximo por esta parte da fórmula, ou seja, 0,5 pontos. O restante dos participantes receberá uma parte justa do 0,5 ponto, o que corresponde à distância do bar e em relação aos outros participantes. Se houver uma objeção numericamente justificada ao máximo de 20, outro valor pode ser discutido, mas a introdução de um limite superior é necessária eem princípio.

Assim, antes de calcular com base na fórmula existente, é necessário normalizar este valor e não apenas utilizar o FS do serviço de sinais.

Pontuação(Rec.Factor) =(Rec.FactorNormalizado( K ) - min(Rec.FactorNormalizado(1:N)) / (max(Rec.FactorNormalizado(1:N)) - min(Rec.FactorNormalizado(1:N)) * 0.5

K - o número do participante na tabela

N - número total de participantes, sobre os quais o cálculo é realizado

Rec.FactorNormalizado ( K ) = PV[participante]norm=

se no local do sinal PB[participante]=0 ou PB[participante]>=20, então PB[participante]norm=20

se em um site de sinais FS[participante]<20, então FS[participante]norm=FB[participante]

min(Rec.FactorNormalizado(1:N)) - é o valor mínimo dos fatores de recuperação normalizados entre todos os participantes

max(Rec.FactorNormalizado(1:N)) - é o valor máximo dos valores normalizados dos fatores de recuperação entre todos os participantes


Uma transformação tão pequena e descomplicada acrescenta significado e elimina quaisquer incertezas. ou seja, não mudamos as fórmulas, apenas preparamos o valor do FS para sua substituição. Dois pássaros de uma cajadada só.

Aqui eu posso concordar com o que foi escrito

 
Vitaly Muzichenko:

Aqui eu posso concordar com o que foi escrito.

Ótimo.

Vitaly, para ser honesto com você, ainda não estou claro sobre os cálculos finais e nuances para os participantes da primeira indicação + algumas outras coisas.

1. Vou começar com Algo.

De acordo com os termos da concorrência, todas as negociações devem ser encerradas no final. Como o participante controlará o fechamento das transações? Ele tem que ser capaz de fechar seus negócios no final da competição? O que acontecerá se ele não tiver tempo para fechar, etc.? Como é feita a contagem neste caso (se houver e não houver desqualificação).

2. Aqui fechamos os negócios.

Por que e por que razão o cálculo é mostrado no spoiler:

  • Dependendo do máximo drawdown alcançado
  • Se não exceder 30% - cálculo de acordo com a equidade, se for maior - de acordo com o saldo.




Se fechamos todas as negociações, o Saldo = Equidade.

Não vejo a dependência do valor calculado em relação ao saque. O resultado é o mesmo.

3. Em geral, pelo que entendo das informações disponíveis, agora nada estimula os participantes a manterem um pequeno empate na luta pela primeira indicação. Afinal, se você pode perseguir e 10% e 70% do drawdown, o principal - é forçar os riscos simplesmente não se fundem em um zero completo...

É assim?

4. Um desejo.

Gostaríamos de ter 2 tabelas na página principal para cada categoria separadamente. - Isto é para maior clareza.

Na 1ª tabela, todos os índices são calculados e ordenados por saldo (como o índice total futuro). Comerciantes qualificados estimarão as chances de perder uma posição após o fechamento de negócios no final por seu drawdown e equidade.

Na 2ª tabela, simplesmente deixamos os participantes ordenados por seu saldo atual que ainda pode reivindicar um prêmio na 2ª categoria. Não há necessidade de recalcular nada aqui, basta pegar os dados da 1ª tabela.

5. Proposta para discussão

Caso nenhum dos participantes restantes possa ficar dentro do limite de 10% de sorteio, mas eles querem dar o prêmio na segunda categoria, o prêmio ao participante que tiver a pontuação máxima entre os 20% dos participantes com o mínimo de sorteio. Se for considerado que o Segundo Prêmio não deveria ser concedido em tal caso, também seria compreensível. Afinal, aqueles que se candidataram ao segundo prêmio, percebendo que não há nada para pegar na segunda indicação, podem aumentar a carga sobre o depósito e com suas super-estratégias começarão a "rasgar" todos na primeira indicação :)

 
Kirill Belousov:

Há uma anedota sobre os cowboys:

Se você imaginar que esses cowboys não se chamam Joe e Bill, mas Trader e Broker, então todos os outros argumentos acabam com os dois heróis tendo lucro zero.


Moral:

Antes que você diga algo em voz alta e flagrante e chame alguém analfabeto e não entenda as coisas básicas, vale a pena ter o cuidado de cobrir sua própria nudez, de entender do que estamos falando, quais fórmulas são usadas e quais valores. Então, é menos provável que você se sinta envergonhado.

Gostaria de perguntar a você - teórico que compreendeu, em que casos podemos falar sobre a divisão por 0 na fórmula FS = Lucro Líquido/Sorteio Máximo? Para sua informação, o drawdown máximo nunca pode, mesmo teoricamente, ser 0. Assim que você abre uma posição, você já tem um drawdown no spread, e mesmo que o mercado vá na sua direção até o fechamento desta negociação, o drawdown máximo é fixado em 1-2 pontos, dependendo do tamanho do spread na abertura. Agora você pode ver por si mesmo o que vale seu raciocínio sobre a FS. Mesmo no caso em que todas as posições são fechadas no plus, o recurso "Sinais", muito corretamente, fixa o drawdown máximo que ocorreu durante o comércio, o chamado "drawdown oculto".
 

Não faz sentido e não é necessário fechar fisicamente as posições até o final do concurso, é suficiente conseguir o fechamento virtual das posições, fixando o estado do comércio naquele momento. Afinal, estamos lidando com negociações reais, que podem ser continuadas após o final do concurso, e o fechamento prematuro contra as regras do TS pode prejudicar o desempenho futuro da conta.

Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
Совершение сделок - Торговые операции - Справка по MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Торговая деятельность в платформе связана с формированием и отсылкой рыночных и отложенных ордеров для исполнения брокером, а также с управлением...
 
Yousufkhodja Sultonov:
Quero lhe perguntar - um teórico experiente, em que casos podemos falar em dividir por 0 na fórmula FS = Lucro Líquido/Sorteio Máximo? Para sua informação, o drawdown máximo nunca pode ser 0. No momento em que você abre uma posição, você já tem um drawdown no spread, e mesmo que o mercado vá na sua direção até o fechamento desta negociação, o drawdown máximo é fixado em 1-2 pontos, dependendo do tamanho do spread no momento da abertura. Agora você pode ver por si mesmo o que vale seu raciocínio sobre a FS. Mesmo no caso em que todas as posições estão fechadas no preto, o recurso "Sinais", muito corretamente, fixa o drawdown máximo que ocorreu durante o comércio, o chamado "drawdown oculto".

No entanto, eu tenho dado uma anedota mostrando que os lucros podem ser zero não apenas uma vez, e não raramente, mas com freqüência, ou seja, como se insinuasse gentilmente que antes de você usar palavras sonoras e instrutivas (desta vez "teórico aprendido", "ao seu conhecimento", "mesmo teoricamente", "qual é o seu valor de raciocínio"), entenda do que estamos falando: que fórmulas são usadas, que valores são usados. Se você quiser participar da discussão, mude o tom de emotivo e instrutivo para o trabalho e tente entender realmente primeiro, para que você não tenha que se sentir constrangido depois, quando perceber que estava errado e argumentou inapropriadamente. Posso entender - jovem, sangue fervendo e tudo isso...

Para o benefício de todos, aqui estão algumas informações sobre as fórmulas utilizadas

1. Na realidade, existem várias fórmulas diferentes para calcular o indicador chamado "Fator de Recuperação", que dão resultados diferentes (Google para o resgate).

Ao utilizar o termo "drawdown máximo" você deve sempre especificar o drawdown de que estamos falando. Caso contrário, isso cria incertezas. Por exemplo, a ponta da ferramenta no serviço de sinal MQL, não especifica o drawdown máximo, e você não obterá o valor do fator de recuperação ali mencionado, se substituir o valor do drawdown máximo na figura à esquerda em sua fórmula (Lucro Líquido/ Drawdown Máximo) (para tal cálculo, este valor deve ser definido em dólares - o valor aparecerá ao mover o ponteiro do mouse para o campo de drawdown à esquerda).



Para o cálculo dos índices, os organizadores da competição analisam os valores prontos a serem substituídos em fórmulas do site de sinais MQL. Incluindo o indicador de Fator de Recuperação


Sobre valores, incluindo de onde veio o zero discutido


3 Agora, se você abrir estatísticas de qualquer sinal sem perder negócios, enfrentará mais uma coisa: por alguma razão, estes sinais têm um Fator de Recuperação igual a 0. Como podemos lidar com suas duas declarações, Yusuf, de que o Fator de Recuperação não pode ser igual a zero e queo recurso "Sinais", muito corretamente, fixa o drawdown máximo que ocorreu durante o processo comercial, o chamado "drawdown oculto"?

A resposta está abaixo - abaixo da figura.

Eu queria abrir o sinal do líder de acordo com o equilíbrio da Elena, mas o sinal acabou sendo escondido por alguma razão...

Vamos abrir o sinal do segundo líder Alexey Volchansky, que não tem perdas comerciais (espero que Alexey não se importe com a publicidade)



Você provavelmente terá que lidar com isso da seguinte maneira:

1) O Fator de Recuperação não deve realmente ser igual a 0 e há um erro de programação. A menos que algum coeficiente secreto na fórmula secreta se aplique :)

2) Recurso "Sinais" em "Sorteio máximo" à esquerda significa oorteio relativo máximo por equidade (e esta figura realmente leva em conta o que você escreve entre"Para sua informação" e antes de"Agora você mesmo entende o que vale seu raciocínio sobre FS". No entanto, existe uma "nuance" - infelizmente o Máximo Desvio de Equidade Relativa não faz parte do cálculo do FS. Você pode imaginar como a situação é constrangedora. Espero que você entenda agora... Não leve minha ironia a sério. Do fundo do meu coração e somente para o bem da educação.

Qual é o drawdown máximo que participa dos cálculos do FS? - O saque relativo máximo no balanço patrimonial. Naturalmente, a fórmula de cálculo está disponível, mas o valor não é exibido em sua forma pura (como parâmetro separado) na seção Sinais do site MQL.


Este é o "buquê" formado e, como você pode ver, não fora do lugar. Não podemos usar o valor 0 do site, porque adicionar 0 às fórmulas de cálculo de resultados fará com que automaticamente os comerciantes sem perdas de negócios fiquem com menos de 0,5 pontos.

Eu sugeri uma solução temporária, que será alterada e melhorada mais tarde.

Mas já permite corrigir a situação sem alterar as fórmulas (apenas uma normalização preliminar do parâmetro "a la Factor recovery").



P.S. Eu não trouxe uma anedota sobre "nuance" - você pode pesquisar no Google suas diferentes variantes.

Razão: