Inscrição para o Campeonato de Contas Reais (Centavos) Julho 2017 . - página 106

 
Олег avtomat:

Estranho como você faz as coisas, Senhor...

;)))

Como se viu, "a pessoa do fórum com o apelido Andrey Dik" é também o curador deste concurso (é conhecido recentemente, informações do organizador)

E quanto a isto:"eles só se ofereceram para fazê-lo e não o escreveram eles mesmos".

Foram ou não foram? foram ou não foram? não foram ou não foram?

No geral, é uma confusão... ;)))


Oleg, vamos lá :)

As fórmulas estão todas corretas, exceto pela falta de normalização da PV antes da substituição na fórmula e por um erro que apareceu na MQL. Eu sugeri ejustificei a variante de correção (aqueles que não gostam da figura 20 podem mudá-la para 30). Como alternativa - para substituir o valor do logaritmo do PV na fórmula - não o anunciei por medo de um refrão e de todo tipo de ha-ha inadequado. Ninguém ofereceu objeções com números e cálculos para a primeira opção (quando uma pessoa tentará justificar e começar a calcular tudo para diferentes situações, a maioria das objeções desaparecerá).

Os organizadores não têm que ser bons em matemática. (Embora seja desejável ter alguém para tais casos, com quem se possa falar a língua da matemática). Vitaliy está aos poucos se apaixonando por tudo isso. Quando ele for capaz de defender a decisão em detalhes e não reagir à provocação, a decisão será tomada.

"Eficiência" é simplesmente o nome da indicação. Um prêmio nesta categoria é concedido se você obtiver a pontuação máxima de acordo com a fórmula de sucesso ..... sob tais e tais condições.

Sem emaranhados confusos. Tudo está mais ou menos claro e está indo como deve ser.

Tudo estará bem :)

 
Temos 11 participantes que ainda não tiveram perdas, já se passou uma semana.
 
Yuriy Zaytsev:
Temos 11 participantes que ainda não sofreram perdas, já se passou uma semana.

E 486,67 não é embaraçoso?


 
Vitaly Muzichenko:

O 486,67 o incomoda?



Se você contar não pelo saldo, mas pelo patrimônio líquido, então o FS deste participante=0,40%/2,89%=0,1384083044982699

 
Vitaly Muzichenko:

E 486,67 não é confuso?



Vitaly, parece que eu ainda não sublinhei este ponto (óbvio para mim, mas talvez não compreensível para ninguém):

PV=0 no local, na ausência de perdas rouba 0,5 pontos do "break-even

enquanto um FS muito grande (pelo menos para um participante) rouba quase 0,5 pontos detodos os outros.

Porque sem normalização seus FS =2, 3, 5, 10 após a substituição na fórmula em comparação com a substituição de FS =500 ou outro número enorme só pode ser discernido sob um microscópio.

Mas, na verdade, os sistemas com FS=20 e FS=500 são tão diferentes, que tudo é atribuído a um e quase nada a outro?


Quero acreditar que o bom senso e um pouco de matemática vencerão no final :)

 
Sergey Gritsay:

Se contarmos não com o saldo, mas com o patrimônio líquido, o FS do participante = 0,40%/2,89%=0,1384083044982699

Oleg sugeriu contar dinheiro, não juros, e o participante recebeu 0,49

 
Kirill Belousov:

Vitaly, parece que eu ainda não sublinhei este ponto (óbvio para mim, mas talvez não compreensível para ninguém):

PV=0 no local, na ausência de perdas rouba 0,5 pontos do "break-even

enquanto um FS muito grande (pelo menos para um participante) rouba quase 0,5 pontos detodos os outros.

Porque sem normalização seus FS =2, 3, 5, 10 após a substituição na fórmula em comparação com a substituição de FS =500 ou outro número enorme só pode ser discernido sob um microscópio.

Mas, na verdade, os sistemas com FS=20 e FS=500 são tão diferentes, que tudo é atribuído a um e quase nada a outro?


Gostaria de acreditar que o bom senso e um pouco de matemática vencerão no final :)

Só precisamos da fórmula certa para calcular FS, e usá-la para calcular de forma autônoma, em vez de tirar zeros dos sinais

 
Vitaly Muzichenko:

Oleg sugeriu contar dinheiro, não juros, e este participante recebeu 0,49


O dinheiro é quase o mesmo: 4,05/29,28=0,1383196721311475

 
Sergey Gritsay:

O dinheiro é quase o mesmo - 4.05/29.28=0.1383196721311475

Eu contei o ganho no balanço patrimonial

 
Vitaly Muzichenko:

Você só precisa da fórmula certa para calcular FS, e usá-la para calcular autonomamente, ao invés de tirar zeros dos sinais

Não é bem assim.

O site conta corretamente com 486, por exemplo. Mas ao substituir sem normalização tal FS pela fórmula, os problemas descritos permanecem.

Não sei mais como explicar que a versão existente das fórmulas é afiada para valores "normalizados" de dados de entrada que não têm picos afiados.

Por exemplo, o drawdown é limitado a partir de baixo e de cima - tudo está bem aí.

O ganho de capital também não é infinito e não é transformado de US$ 1000 a US$ 500 000 em uma transação.

Com o PV a canção é diferente, como você vê.


Pessoalmente, acredito que as mudanças propostas não ofenderão ninguém e que a classificação será mais justa.

Assim, e os participantes terão um incentivo para não segurar o FS = 400 obtido aleatoriamente, e não cair além de um máximo razoável (por exemplo, 20 ou 30) começarão a ganhar pontos e os outros dois componentes.

Agora isso seria uma verdadeira competição para os comerciantes :)

Razão: