Nostálgico para o passado? - página 6

 
Sta2066:

VladislavVG
Obrigado, pessoal. Concordar - a vida voa muito rapidamente. Parece que foi ontem e eu tenho uma visão diante dos meus olhos: - de pé no jardim de infância (1945-46), e o professor derrama uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau na boca de todos. Parecia repugnante para nós na época, ainda me lembro da sensação gustativa. Foi assim que eles cuidaram da geração mais jovem na época e combateram a deficiência de vitamina D. A propósito, apesar dos anos de guerra, a alimentação no jardim de infância era bastante boa.
 
O BESM me pegou no meu primeiro ano de universidade ... caixão de ferro simples ... mas acabou sendo bastante simples... Eu comecei a escrever software com códigos de máquina Z80. não havia outra forma de contornar a situação :)
 

Eu concordo com o que alguém escreveu nas primeiras páginas acima. Havia muita atividade acontecendo aqui, quando o comércio automatizado (e manual) podia ser implementado sem nenhum problema aparente há 3,5 - 4 anos. (E o comércio manual no MT4 mesmo 3,5 - 4 anos atrás era possível implementar sem nenhum problema óbvio.

Mas desde então, o tráfico de ratos (a convite dos desenvolvedores da MT4 que deram aos revendedores a possibilidade de "hardware" enganar os clientes) começou a aumentar geometricamente: todos os tipos de "regras de 5 minutos", deslizamento de StopLosses em dezenas de carrapatos, supostamente "congelamento" da plataforma (incluindo o "número de volta"), e o "tempo morto".Algumas delas são "atrasadas", a pior execução de ordens limitadas dentro do intervalo "no ar", cancelamentos totais de negócios lucrativos devido a razões fraudulentas ..... - Não posso enumerar tudo.

Tudo isso tem desencorajado muitos comerciantes sérios de negociar na MT4. E de todo o apoio (fóruns, assessores especializados, programação). Agora os jovens estão chegando. Mas eles partem rapidamente, porque rapidamente entendem que estão trabalhando contra o esquema - "no lado errado da barricada"...

-----------------------------

Lembro-me que há 4 anos, Roche escreveu, respondendo a uma pergunta, que o número de visitantes originais do fórum chegou a 8-10 mil (!) alguns dias!

Peço aos moderadores que perguntem aos donos dos fóruns quantos visitantes, em média, vêm ao fórum todos os dias agora?

 
RIV:
O BESM me pegou no meu primeiro ano de universidade ... caixão de ferro simples ... mas acabou sendo bastante simples... Eu comecei a escrever software com códigos de máquina Z80. não havia outra forma de contornar a situação :)

Nos institutos, a maior parte era da série CE (em nosso instituto 1035 funcionou até 2000, mais como uma ajuda para a ilustração, portanto ninguém a utilizava desde os anos 90), o BESM é um pouco mais antigo e escasso, e os estudantes não tinham acesso a ele como regra.
 
evillive:

Os institutos geralmente tinham uma série CE, o BESM é um pouco mais antigo e muito mais esparso, e os estudantes geralmente não tinham acesso a ele.
Bem, isso depende de quando. Houve tempos em que havia BESM, Mir, STRELA, Armenian NAIRI, e mais tarde MINSK-32, série EC. Em algum momento, trabalhei na manutenção do MINSK-32 e EC-1021. Havia um cargo assim chamado orgulhosamente de "Chefe da Máquina").
 
E fui atraído pelo Campeonato de 2008, olhando para o trabalho dos assessores como se fossem um milagre. A vida estava fervendo aqui na época, sim. Percebi que o Campeonato era uma espécie de desafio para mim. Eu estava planejando participar em 2009, mas não estava lá. Em 2010 eu consegui 5. Atualmente estou trabalhando por profissão (programação web, trabalho com redes sociais) - regras de renda estáveis, auto-comércio é mais como um hobby. Às vezes, quando a inspiração bate, eu escrevo algo para pequenas coisas. Acabo de ler o fórum; não tenho nenhum desejo especial de escrever.
 
evillive:

A série EC era normalmente usada nos institutos (nossos 1035 funcionaram até 2000, mais como um auxílio visual, então eles deixaram de usar esse computador nos anos 90), o BESM é um pouco mais antigo e muito menor em número, e os estudantes não tinham acesso a ele como regra.
Nossos problemas com a série EU foram muito grandes. Os americanos já começaram a mudar para computadores pessoais naquela época e venderam a licença da tecnologia ultrapassada para nós. E os nossos ficaram contentes de ter acesso a ela. Para nosso nível, ele foi avançado para seu tempo. Por isso investimos muito dinheiro em sua produção - construímos fábricas. Por causa disso, ficamos desesperadamente atrasados com os PCs. Uma vez trabalhei em uma dessas fábricas, a fábrica de computadores Frunze, que produzia entrada de cartões para a UE, computadores de bordo para os militares e RAM para depuração a bordo de máquinas. E agora esta planta produz secadores de frutas secas. A produção de equipamentos eletrônicos foi completamente eliminada, os equipamentos foram parcialmente exportados para a Rússia durante o colapso da URSS, parcialmente vendidos pelos próprios quirguizes, substituindo instantaneamente o diretor russo por um quadro nacional...
 
evillive:

A série EC era normalmente utilizada nos institutos (nossos 1035 funcionaram até 2000, mais como um auxílio visual, então eles deixaram de usar esse computador nos anos 90), o BESM é um pouco mais antigo e muito menor em número, e os estudantes não tinham acesso a ele, como regra geral.
Meu 1º ano foi 92-93 :)
 
khorosh:
Nossos problemas com a série EU entraram em sérias dificuldades. Os americanos já tinham começado a mudar para computadores pessoais naquela época e nos venderam a licença para a tecnologia obsoleta. E os nossos ficaram felizes em agarrá-la. Para nosso nível, ele foi avançado para seu tempo. Por isso investimos muito dinheiro em sua produção - construímos fábricas. Por causa disso, ficamos desesperadamente atrasados com os PCs. Eu costumava trabalhar em uma dessas fábricas, a fábrica de computadores Frunze, que produzia entrada de cartões para a UE, computadores de bordo para os militares, e RAM para depuração de máquinas de bordo. E agora esta planta produz secadores de frutas secas. A produção de equipamentos eletrônicos foi completamente eliminada, os equipamentos foram parcialmente exportados para a Rússia durante o colapso da URSS, parcialmente vendidos pelos próprios quirguizes, substituindo instantaneamente o diretor russo por um quadro nacional...


na 80ª oficina?
 
khorosh:
Bem, isso depende de quando. Houve tempos em que havia BESM, Mir, STRELA, Armenian NAIRI, e mais tarde MINSK-32, série EU. Em algum momento eu trabalhei na manutenção de Minsk-32 e EC-1021. Havia um cargo assim chamado orgulhosamente de "Chefe da Máquina").

Setun foi imerecidamente esquecido. Foi feito em Kazan, e diferiu favoravelmente dos outros por utilizar uma lógica ternária...