Ala 6 - página 16

 
DmitriyN:
...provavelmente não posso fazer sem fazer a média, ou estou entendendo mal alguma coisa?
Qualquer tentativa de calcular a média de algo do passado levará inevitavelmente, mesmo que inconscientemente, a que o algoritmo seja baseado em OUTROS SMAs. Posso lhe dar uma boa idéia desde meus primeiros dias onde não percebi imediatamente que ela se baseava em um SMA estúpido.
 

Antes de mais nada. Nós construímos um filtro - vamos aplicar este algoritmo a dois pares e ver a cruz. E pode acontecer que "não se atrase" (por olho) em pares, não se atrase em relação (!!!), e se atrase em produto. Se você puder fazê-lo de modo que não se atrase (a olho nu) tanto na relação como no produto - como na imagem - este é um passo à frente. Embora na foto haja filtros retardatários :-)

 

Então, aí está. Eu queria mostrar uma das idéias antigas. Onde não é imediatamente óbvio que tudo é baseado no SMA. O que é inevitável se você média os dados do passado de alguma forma, mesmo de uma forma muito distorcida.

Então: vamos introduzir duas curvas. EURUSD e GBPUSD. Vou chamá-los ainda condicionalmente de ED e PD. Alguém pode desenhar algumas curvas adicionais, EDq (será desenhado no gráfico ED) e PDq (será desenhado no gráfico PD), de tal forma que a diferença de EDq e PDq deve estar liderando a diferença de ED e PD por algum número pré-determinado de barras (que seja uma barra), e as somas coincidem: EDq+PDq = ED+PD. Qualquer um pode? :-)

 
P.S. Eu sou o único que não consegue chegar ao "perfil"? Clicar neste link sempre termina em um erro. Não se pode nem mesmo colocar um avatar.
 
Dr.Drain:
P.S. Eu sou o único que não consegue chegar ao "perfil"? Clicar neste link sempre termina em um erro. Não se pode nem mesmo colocar um avatar.

https://www.mql5.com/ru/users/dr.drain/
 
Dr.Drain:

Para filtros não lineares, ao contrário dos filtros lineares, não há uma proibição de princípio estritamente comprovada sobre a existência de um "filtro de alisamento não retardado".

Você pode ficar extremamente surpreso, mas também não existe tal prova para filtros lineares.

(Na verdade, tudo depende do sinal de filtragem - e em ambos os casos).

 
alsu:

Você pode ficar extremamente surpreso, mas também não existe tal prova para filtros lineares.

(Na verdade, tudo depende do sinal de filtragem - e em ambos os casos)

Além disso, para certas características do sinal é bastante possível construir um contra-exemplo - um filtro linear sem retardamento e até mesmo um filtro linear líder.
 
C-4:
Lendo cada vez mais este fio condutor, estou cada vez mais convencido da personalidade contraditória do iniciante do tema. Por um lado, as fotos do MathCAD e os argumentos inteligentes sobre probabilidade mostram uma impressionante bagagem de conhecimento

Bem, não se deve esquecer o herói não desconhecido de nosso fórum, que pode escrever fórmulas e artigos inteligentes e estabelecer objetivos impressionantes)))) Por exemplo, sua própria estação de energia elétrica

 


Sim. E lá eu seleciono "editar" e isso me leva a https://www.mql4.com/ru/users/edit/Dr.Drain para lugar nenhum.

 
alsu:

Você pode ficar extremamente surpreso, mas também não existe tal prova para filtros lineares.

(Na verdade, depende do sinal de filtragem - e em ambos os casos)


Para os lineares, há. Estritamente. Muito antes de você. Há até mesmo um teorema. O que é um "sinal de filtragem"? 0_о