Sexta-feira - página 14

 
Svinozavr:

Lyosha. Houve uma pesquisa (eu a escrevi uma vez antes) sobre o porquê das mudanças de estação. Taki, fiquei chocado com as respostas.

Eu sei! Chegou a primavera e chegou o verão. Graças à festa por isso.
 
Para a lua. Para descobrir. Ou melhor ainda, a Marte. Eles não serão tão intimidadores da Terra.
 
Svinozavr: Lesh. Houve uma pesquisa (eu a escrevi uma vez antes) sobre o porquê das mudanças de estação. Taki, fiquei chocado com as respostas.

Provavelmente porque a Terra agora está se afastando do Sol, agora se aproximando? Bem, esse não é o tipo de bobagem que as pessoas acreditam. Depois da escola eles esquecem completamente que o eixo da própria revolução da Terra está inclinado 23 graus para o eixo da órbita.

Muita gente, apesar da média obrigatória, acredita que o Sol gira em torno da Terra (é óbvio, procure por si mesmo)...

E pelo que Copérnico e Galileu lutaram, eh? Eu sei: para comer todos os dias, beber e se divertir. E a ciência é apenas uma serva do progresso. O mundo não mudou.

 
Mathemat:

Talvez seja porque a Terra está se afastando do Sol, e agora está se aproximando. Bem, esse não é o tipo de bobagem que as pessoas acreditam. Depois da escola eles esquecem completamente que o eixo da própria revolução da Terra está inclinado 23 graus para o eixo da órbita.

Muita gente, apesar da média obrigatória, acredita que o Sol gira em torno da Terra (é óbvio, procure por si mesmo)...

E pelo que Copérnico e Galileu lutaram, eh? Eu sei: para comer todos os dias, beber e se divertir. E a ciência é apenas uma serva do progresso. O mundo não mudou.


Ahhhh... Ao diabo com tudo isso. É o mesmo que era, é o mesmo que é agora. Agora com iPhones.

Uma palavra - porco-sauro.

 

Eu não sou Copérnico, Galileu, Newton ou Einstein.

Sou apenas alguém que tenta entender o que eles significam, da melhor forma possível, para minha compreensão.

A maioria das pessoas não liga nenhuma. E isso é triste.

 
moskitman:
muitos, não - um grande número de satélites naturais cujas órbitas coincidem com a rotação diurna dos planetas (e não opostas) são voltados para eles por um lado. Isto não é coincidência nem projeto - é uma lei não descoberta até agora.


A lei desconhecida é uma piada, como eu a entendo?

Ou F=kmM/RR é um Prêmio Nobel? :)

 
tara:


Sobre a lei não descoberta, isso é uma piada, como eu a entendo?

Ou F=kmM/RR é um Prêmio Nobel? :)


Não é brincadeira - existem muitos satélites planetários somente em nosso sistema solar.
Portanto, pergunte-se qual deles vai para onde e como gira.

P.S. Sobre leis não descobertas: anéis em forma de disco de Saturno, sistema solar, nosso glaxy e muitos outros ainda não sugeriram uma idéia a ninguém?

 
E você, também... Sim, não é só isso, é muito simples. Quero dizer, porque a maioria dos satélites naturais, cujas órbitas estão alinhadas com a rotação do planeta, estão voltados para o planeta de um lado. É 2*2, colega - o que há para descobrir?
 
tara:
E você, também... Sim, não é só isso, é muito simples. Quero dizer, porque a maioria dos satélites naturais, cujas órbitas estão alinhadas com a rotação do planeta, estão voltados para o planeta de um lado. É 2*2, colega - o que há para descobrir?

São apenas os alfabetizados que dizem: "foi assim que conseguimos".
 
Svinozavr:

Lyosha. Houve uma pesquisa (eu a escrevi uma vez antes) sobre o porquê das mudanças de estação. Taki, fiquei chocado com as respostas.

Não surpreende nada as respostas. A maioria das pessoas ainda está convencida de que o sol gira em torno da terra.

A propósito, D. Bruno foi queimado por pregar a transmigração das almas para outros planetas. Mas não para isso. Mas por sugerir que as autoridades confisquem as receitas da igreja.