Interessante e bem-humorado - página 157

 

Diário meteorológico de janeiro de Peter - http://www.gismeteo.ru/diary/4079/2014/1/

26: -7
27: -12
28: -11

 
Integer:


Camarada Major!

A cidade está sob cerco. Para onde e como partir?

Com sua permissão, não um major, mas um tenente sênior :))
E como tenente sênior, não sei como Leningrado caiu em cerco, por que Voroshilov foi removido para uma "hábil" gestão das tropas, por que Zhukov não concentrou forças na última linha ferroviária não cortada para não permitir o fechamento do anel, por que no primeiro inverno faminto o abastecimento através de Ladoga foi mal organizado, e somente no segundo o volume de tráfego cresceu dez vezes, graças ao que o resto sobreviveu?
Não tenho respostas para estas e outras perguntas semelhantes, porque em vez de respostas ouvimos acusações de blasfêmia e traição.
Então não são aqueles que arruinaram as pessoas que são os culpados, mas aqueles que fazem perguntas inconvenientes?

 
FION:
É uma questão de treinamento e genética. Você pode fazer isso, e o outro vai pegar meningite e pronto...


A meningite é uma doença viral.
 
Contender:

A meningite é uma doença viral.

Os vírus são um centavo a dúzia, é isso mesmo, endurecimento, treinamento)
 
Contender:

A meningite é uma doença viral.
Eu também ia escrever isso, mas pensei melhor sobre isso.
A meningite é uma inflamação, mas pode ser causada por mais do que apenas a doença meningocócica.
 
moskitman:
Eu também ia escrever isso, mas pensei melhor sobre isso.
A meningite é uma inflamação, mas pode ser causada por mais do que apenas a doença meningocócica.

Qualquer doença se agarra a um sistema imunológico enfraquecido, exceto talvez doenças herdadas geneticamente, contra as quais mesmo uma boa imunidade não o protegerá.
 
granit77:

Com sua permissão, não um major, mas um tenente sênior :))
E como tenente sênior eu não sei, como Leningrado caiu no bloqueio, porque Voroshilov foi removido para uma gestão "hábil", porque Zhukov não concentrou forças no último ramo não cortado da ferrovia para não permitir o fechamento do anel, porque no primeiro inverno faminto o abastecimento através de Ladoga foi mal ajustado, e só no segundo os volumes de transporte cresceram dez vezes e assim permaneceram os sobreviventes?
Não tenho respostas para estas e outras perguntas semelhantes, porque em vez de respostas ouvimos acusações de blasfêmia e traição.
Em outras palavras, a culpa não recai sobre aqueles que arruinaram as pessoas, mas sobre aqueles que fazem perguntas inconvenientes?


Deixe-os realizar mais pesquisas no canal de TV "Rain" no programa "Amateurs" e haverá respostas muito precisas e competentes a todas as perguntas. Agora será a única maneira de fazê-lo, qualquer pergunta e ir para "Rain" para uma resposta.

No primeiro período do bloqueio, os próprios suprimentos da cidade estavam sendo reabastecidos, mas depois tiveram que ser trazidos, então o fluxo aumentou (ainda era necessário sondar o caminho), mas apenas um terço do mínimo necessário foi trazido. É o que eles dizem nos artigos da Internet. Qual era de fato o caso - deixar Dogzhd conduzir uma pesquisa.

Não tenho a mínima dica de uma resposta para o resto das perguntas. Mas eu pessoalmente não me importo (todos os outros querem provar para si mesmos que viveram numa época de merda num lugar de merda, enquanto eu vivi numa época de merda num lugar de merda).

Talvez Zhukov tenha levado algum metal até seu dacha pelo trem oficial durante seu horário oficial - você deveria perguntar a Lyonya, ele sabe tudo lá.

 

Todos são tão sábios em retrospectiva. Mas eles deveriam estar lá - não na cidade sitiada, mas no lugar daqueles que tomaram decisões militares, estratégicas. Eu acho que eles teriam entregue todo o país a Hitler, esperando por um futuro brilhante ariano - ele teria lhes dado comida e água ... E suas esposas e filhos eram lixados diariamente por algum soldado da Wehrmacht e seus companheiros e depois desligados em campos de concentração alemães com um sinal de "incendiário" quando estavam fartos de uma mulher.

Provavelmente nosso comando naquela época compreendia algo melhor do que Lyon, não para entregar a cidade, mas para resistir a qualquer preço. O que você acha? E aqueles, que também sobreviveram a essa fome ali, entenderam que pela causa justa eles sofrem. Não?

Não estou falando de ladrões de funcionários. Estou falando da façanha do povo soviético de lá.

 
artmedia70:

Todos são tão sábios em retrospectiva. Mas eles deveriam estar lá - não na cidade sitiada, mas no lugar daqueles que tomaram decisões militares, estratégicas. Eu acho que eles teriam entregue todo o país a Hitler, esperando por um futuro brilhante ariano - ele teria lhes dado comida e água ... E suas esposas e filhos eram lixados diariamente por algum soldado da Wehrmacht e seus companheiros e depois desligados em campos de concentração alemães com um sinal de "incendiário" quando estavam fartos de uma mulher.

Provavelmente nosso comando naquela época compreendia algo melhor do que Lyon, não para entregar a cidade, mas para resistir a qualquer preço. O que você acha? E aqueles, que também sobreviveram a essa fome ali, entenderam que pela causa justa eles sofrem. Não?

Não estou falando de ladrões de funcionários. Estou falando da façanha do povo soviético de lá.

Não estou falando de caviar, schnapps, nosso valente comando de bloqueio, estou perguntando - quem organizou a heróica morte de um milhão de Leningrados civis, foi um crime, e houve outras saídas? Talvez não houvesse uma saída, mas alguém está tentando descobrir e responder? Não, todos gritam "Traidores, fascistas, etc.". E deixar os arquivos do cerco nos cofres da KGB/FSB para que não haja mais perguntas.
Mais uma vez, não se trata da resposta à pergunta, ela foi feita mais de uma vez por escritores, historiadores e até mesmo livros escolares, trata-se da histeria elaborada com o objetivo de quebrar a oposição política às escondidas.
 
granit77:
.... É tudo uma questão de histeria deliberada, com o objetivo de quebrar a oposição política às escondidas.

+100% das pessoas da NTV são bocetas covardes. Proíbe e elimina os fios do fórum, parece que ninguém ficou nem mesmo indignado com a desconexão do Rain.

E Tricolor :(

"O investidor do canal de TV Dozhd, o empresário Alexander Vinokurov, disse que a desconexão da Dozhd pelo último grande operador significa que ela está efetivamente encerrada. Como ficou conhecido anteriormente, a TV Tricolor deixará de transmitir Dozhd a partir de 10 de fevereiro por causa de sua política editorial".