[Arquivo! - página 135

 
Europa:
Você não entendeu? Eu não estou conduzindo a corrente?

Você só conduz corrente quando você faz parte de um circuito elétrico.
 
Europa:


Eu estava indo para a constante, mais curta.... Papai, eu só estava pegando no que você disse... Você deveria ter especificado o que atualmente... tensão... carga, etc.

E cerca de 150A é comum, havia cerca de 40mV de tensão, por isso é na verdade perfeitamente seguro.


e você era uma parte do circuito?

Se assim for

1) qual é a resistência elétrica de seu corpo (R)?

2) Corrente através de você: I = 0,04 / R

 
PapaYozh:



Fiz-lhe duas perguntas, mas parece que não estou obtendo nenhuma resposta.
 
PapaYozh:

Você só transporta corrente quando faz parte de um circuito elétrico.

Então eu fazia parte do circuito, ou melhor, eu poderia ter sido a qualquer momento, pegado o cátodo e tocado um poste aterrado, por exemplo, mas isso não muda nada, só não funciona aqui, só isso, por que eu descrevi no poste acima.
 
Temnyj:

Bem, onde diz que a tensão mata? Mostre-me. Diz tensão perigosa, mas de alguma forma não diz corrente perigosa. Por que não?

Sim, e como você determina a amperagem em uma tomada?


Estas são perguntas?

Estou, francamente, farto e cansado de fazer luz sobre as massas.

Entendo que você tem a internet. Use-o para fazer suas pesquisas.

No mínimo, pergunte a seu pai.

---

1) Sobre a frase: Corrente perigosa.

2) Não há corrente no soquete, há corrente em um circuito fechado. Enquanto nada estiver conectado, não há corrente.

 
Temnyj:
perguntar se havia um tapete - o tapete estava lá, eu o vi acontecer. Se você sabe tudo tão bem, responda o que seria mais perigoso em um curto-circuito em um painel elétrico onde um eletricista trabalha (para um eletricista).
Estou vivo e relativamente saudável, embora meu passatempo favorito no laboratório fosse estar de pé em um tapete, agarrando uma fase, ambas com uma e duas mãos. Mas apenas um! Sem corrente, sem perigo. Isto era especialmente irritante para os recém-chegados.
E o mais perigoso é a ejeção de gotículas metálicas quando um curto-circuito ocorre em um barramento aberto ou em um inserto explosivo. Se você tiver a sorte de manter seus olhos abertos, ficará cinza para o resto de sua vida, como um de nossos engenheiros. Um poderoso curto-circuito a centenas de volts e milhares de amperes é uma explosão com tudo o que isso implica.
 
Uma vez que se fala tanto de fase, deixe-me dizer-lhe como testar seu corpo quanto à resistência aos elementos.

Você vai precisar: 2 colheres de chá, uma bateria vazia (4,5 V) ou melhor Krona para 9 V e um testador (pode ser chinês) e três fios.

Amarrar os fios às colheres (devemos limpar o isolamento com antecedência) e colocá-los (colheres) atrás das duas bochechas. Um fio se conecta à bateria menos, o segundo ao testador, respectivamente, conecte a sonda do segundo testador à bateria mais e olhe para a leitura. Se você não vir nada no testador, mude a conexão das sondas em locais diferentes.
Por que este é o caso: a boca tem a menor resistência à corrente, e o ambiente úmido e a área da colher reduzem ainda mais a resistência, o que significa que a leitura será a mais precisa.
 
Mischek:


Oh, o que estou fazendo?

Onde está o Rustam?

Rustam não vai encontrar essa página, tivemos uma fumaça tão grande :)
 
Europa:

Então eu sou um membro do circuito elétrico, ou melhor, eu poderia me tornar um membro a qualquer minuto, agarrei o cátodo, e por exemplo, toquei no poste aterrado, mas não muda, simplesmente não funciona aqui, por que eu descrevi no poste acima.


A resistência do corpo humano é de cerca de 1kOhm

Se você tocasse em algo, uma corrente fluiria através de você:

0,04 V / 1000 ohms = 0,00004 A.

Você não sentiria nem mesmo 40 microamperes.

 
PapaYozh:


Estas são perguntas?

1) Sobre as frases: Corrente perigosa.

2) Não há corrente no soquete, há corrente em um circuito fechado. Enquanto nada estiver conectado à tomada, não há corrente lá.

havia outro - o que seria mais perigoso em um curto-circuito em um painel elétrico onde o eletricista está trabalhando (para o eletricista). além disso - o eletricista não foi eletrocutado.

1) não convincente, a pergunta por que assim e não de outra forma, não para Yandex com a pergunta o que é perigoso para os humanos.

2) é óbvio, mas qual é a corrente máxima?