[Arquivo! - página 131

 
Temnyj:
hits
Houve um tempo em que eu estava conectado a uma rede elétrica trifásica sem desconectar. Nem uma pitada. (0 não tocou, se alguma coisa :)
 
Temnyj:
Há valores de eletricidade como freqüência, potência, voltagem e há tabelas (você pode pesquisar na Internet) que mostram todos estes parâmetros em proporções letais para humanos. O elemento piezo no isqueiro também tem voltagens de cerca de 10 kV, mas ele não mata. O vídeo com a corona no fio também tem uma voltagem bastante alta, mas só incendiou a pele do cara, e a arma de atordoar tem uma voltagem bastante alta, mas na maioria das vezes não mata.

Mata uma pessoa com uma corrente de 10mA.
 
PapaYozh:


Não vai.

Você não conhece engenharia elétrica.

Eu sei, mas não muito, meu pai sabe muito bem, ele trabalhou de eletricista para engenheiro chefe de força.
 
Temnyj:
Eu sei, mas não muito, meu pai sabe muito bem, ele trabalhou de eletricista para engenheiro chefe de força.


Traz de volta lembranças de minha infância: "Vou buscar meu irmão mais velho agora".

 
PapaYozh:

Mata uma pessoa com uma corrente de 10mA.
Não, parece apenas imobilizar. Letal > 40-50 a 50Hz.
 
Silent:
Houve um tempo em que eu estava conectado a uma rede elétrica trifásica sem desconectar. Nem uma pitada. (0 não tocou, se alguma coisa :)
Vi um homem voar para longe de um painel elétrico, ele também não tocou o zero, ele tocou a fase com a mão, acidentalmente. Eu costumava trabalhar para meu pai como eletricista, costumava fazer tais conexões em um canteiro de obras, mas não arriscava com minhas próprias mãos, era mortal e era um caso de uma coisa levar a outra.
 
Temnyj:
Vi um homem voando para longe do painel elétrico, ele também não tocou no neutro, ele tocou a fase com a mão, por acidente. Eu costumava trabalhar para meu pai como eletricista, também fazia tais conexões em um canteiro de obras, mas não arriscava com minhas próprias mãos, era mortal e você não pode fazer isso toda vez.
Se houver um arco, sim. Má sorte :)
 
PapaYozh:


Traz de volta lembranças da infância: "Vou buscar meu irmão mais velho agora".

Não se trata de um irmão mais velho, é apenas que você está falando de algo que está matando pessoas e você está falando de forma completamente irresponsável e completamente sem entender.
 
Temnyj:
Vi um homem voando para longe do painel elétrico, ele também não tocou no neutro, ele tocou a fase com a mão, por acidente. Eu costumava trabalhar para meu pai como eletricista, também fazia tais conexões em um canteiro de obras, mas não corria o risco de tocá-lo com minhas próprias mãos, era mortal e era uma coisa única.

O "0" no quadro de distribuição é normalmente aterrado. Se aquele homem estivesse de pé em um tapete dielétrico (como deveria ser, por sinal), ele não teria saído. Pergunte a seu pai se você pode.
 
Temnyj:
Não se trata de um irmão mais velho, mas de algo que mata pessoas e você está sendo completamente irresponsável e completamente ignorante.


Desculpe, essa foi sua frase sobre a voltagem que mata uma pessoa.

É a corrente elétrica que mata uma pessoa, não a voltagem.

De modo geral, 36V é considerado um risco de vida, mas o que mata uma pessoa é a corrente que flui através dela.