[Arquivo! - página 141

 
Silent:

"Em sua famosa 'Apresentação do Sistema do Mundo', em 1797". Laplace escreveu que "a velocidade de propagação da gravitação, que ele calculou analisando o movimento da Lua, suas chamadas acelerações seculares, não é inferior a 50 milhões de vezes a velocidade da luz! E desde aquela época ninguém refutou a prova de Laplace" [1, 77].
В. Atsyukovsky


"o escritório escreve" (c)
 
Mischek:

"o escritório escreve" (c)

E o que fazer se a própria fora da ciência se instalar

"O resultado do processamento de dados é um valor de 0,95 a velocidade da luz, com uma margem de erro bastante grande de +/- 0,25".

assim, assumindo que 0,95+0,25 = 1,2 - poderia ser maior.

:)

 
PapaYozh:


Logo em seguida:

Perdi o interesse em lê-lo.


O título era suficiente para mim -

Esboços para uma nova física

Eu gostaria de lidar com o antigo.

 
Silent:

E o que fazer se a própria fora da ciência se instalar

"O resultado do processamento de dados é um valor de 0,95 da velocidade da luz, com uma margem de erro bastante grande de +/- 0,25".

assim, assumindo que 0,95+0,25 = 1,2 - poderia ser maior.

:)


Na reimpressão e colagem intermináveis de fontes primárias, muitas vezes confiadas a secretárias femininas em seus trabalhos diários ou à neta de um amigo, a essência muitas vezes se perde.

adicionar o sinal "%", que alguém não encontrou no teclado, a "+/- 0,25" e tudo se encaixará no lugar.

 
Mischek:

...é o antigo que precisa ser tratado.

Tarde demais, Doutor... Em algum momento você subitamente descobre que a camada de conhecimento básico de ciências não utilizadas se afinou para um curso de ensino médio e continua a fazê-lo, aproximando-se rapidamente da quinta série.
Não tenho vergonha de admiti-lo, porque mesmo estes resquícios de conhecimento permitem uma discussão produtiva com a maior parte do fórum sem se destacar.
 
Silent:

E o que fazer se a própria fora da ciência se instalar

"O resultado do processamento de dados é um valor de 0,95 a velocidade da luz, com uma margem de erro bastante grande de +/- 0,25".

assim, assumindo que 0,95+0,25 = 1,2 - poderia ser maior.

:)


a propósito, está em seu link -

Olá!
"A natureza é muito simples,
o que a contradiz deve ser rejeitada".
M.V.Lomonosov

"newfiz, obrigado pela verdade".
Forum Girl

 
granit77:
Tarde demais, Doutor... Em algum momento você subitamente descobre que a camada de conhecimento básico de ciências não utilizadas se afinou para um curso escolar e continua a fazê-lo, aproximando-se rapidamente da quinta série.
Não tenho vergonha de admiti-lo, porque mesmo estes resquícios de conhecimento permitem uma discussão produtiva com a maior parte do fórum sem se destacar.


A quinta série é uma poderosa linha de apoio )

Na verdade Victor, você está apenas (dificilmente) fazendo elogios )

 

Na verdade, eu não pretendia provar nada. Você pediu links - eu lhe dei o que encontrei. Você precisa de fontes primárias - há muitas palavras-chave e links para elas.

Bem, por exemplo http://www.metaresearch.org/cosmology/speed_of_gravity.asp (ainda não o encontrei).

Acredite ou não, verifique :)

Acrescentarei apenas sobre um tema anterior para transmissão de energia sem fios, como ocasião para reflexões: "...Professor King Engenharia Eletromagnética, McGraw-Hill, 1945. (Ver pp. 418-422, 461-466.) Na página 465 o professor de Harvard aponta que para bobinas com comprimento de onda de fio de enrolamento superior a 1/6 (como no caso de enrolamento secundário do transformador Tesla) "é impossível representar adequadamente guias de onda com distribuição desigual de corrente como indutores e capacitores clássicos nos quais a corrente é distribuída uniformemente em paralelo". Campos ressonantes são cheios de surpresas para engenheiros com treinamento limitado".

 
Mischek:

A quinta série é uma forte linha de apoio )
Na verdade Victor, você está apenas (dificilmente) fazendo elogios )

Você não pode mais nem choramingar um pouco... viver para ver a minha esclerose!
 
granit77:


De modo geral, vamos ter um grande idiota. A qualidade da educação tanto nas escolas quanto nas universidades não está apenas caindo, ela está caindo a um ritmo acelerado.

Há perdedores na construção civil, na indústria. Um graduado de uma escola de construção sem conhecimento do AutoCAD que afirma ser bem pago é .....z.

É o mesmo em todos os setores. É a mesma coisa na medicina. Mas!

Mas ainda não é nada. Em breve não haverá ninguém para ensinar. Os professores sairão e serão substituídos por desajustados. E não há como pará-lo, e o pior é que ninguém o está impedindo.