[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 89

 
Richie >>:

ОТВЕТ на задачу №6, про гайку:

-

Как могла металлическая гайка плавать на воде и выпрыгнуть из ведра? Все подумали, что гайка стальная, однако, я этого не писал.

Гайка сделана из калия. А как это происходит, хорошо видно вот на этом видео: https://www.youtube.com/watch?v=6kVOyqyt5UI

К сожалению нет видео с 100-граммовым куском, но эффект там гораздо лучше. Повторять не советую - очень опасно.

Mal consigo imaginar o que pode ser fixado com uma noz de potássio.

 
Richie >>:

ОТВЕТ на задачу №6, про гайку:

-

Как могла металлическая гайка плавать на воде и выпрыгнуть из ведра? Все подумали, что гайка стальная, однако, я этого не писал.

Гайка сделана из калия. А как это происходит, хорошо видно вот на этом видео: https://www.youtube.com/watch?v=6kVOyqyt5UI

К сожалению нет видео с 100-граммовым куском, но эффект там гораздо лучше. Повторять не советую - очень опасно.

A Mathemat deu a resposta certa. Outros metais do grupo alcalino provavelmente também funcionariam.

 

RESPOSTA ao problema nº 7, sobre pregos:

MetaDriver, entendo que você está confuso pelo fato de que o metal dos pregos é o mesmo. Isso é exatamente o que muita gente pensa. Eles acham que não deveria haver campos eletromagnéticos no circuito. No entanto, não é este o caso. Tomei de propósito uma solução de sal de mesa, para que todos pudessem experimentar esta experiência a partir do conforto de suas próprias casas. Quem duvida que esta célula galvânica produzirá CEM - basta experimentá-la. O truque é que a área de contato dos pregos com a solução é diferente, de modo que o FME será necessariamente diferente de zero.

 
joo писал(а) >>

A Mathemat deu a resposta certa. Outros metais do grupo alcalino provavelmente também funcionariam.

joo, onde está sua resposta, eu não consigo encontrá-la?

O sódio normalmente não voa fora d'água, o lítio ainda menos. O rubídio é geralmente um combustível no ar.

 
joo >>:

Да, довольно таки просто.


Entendo corretamente que três pontos também são suficientes?
 
vegetate писал(а) >>

Mal consigo imaginar o que pode ser fixado com uma noz de potássio.

O potássio não é uma boa idéia. Mas o ouro e as nozes de platina às vezes são feitos.

 
Richie >>:

joo, А где его ответ, я не могу найти? 1)

Натрий обычно не вылетает из воды, литий - тем более. Рубидий - вообще загорается на воздухе. 2)

1) Não posso lhe mostrar onde, são 89 páginas muito longas. Eu só me lembro.

2) Eu mesmo não fiz os experimentos, apenas fiz uma suposição.

 
joo писал(а) >>

1) Não posso lhe mostrar onde, são 89 páginas muito longas. Eu só me lembro.

2) Eu mesmo não fiz os experimentos, apenas fiz uma suposição.

OK, a resposta de Mathamat é aceita como correta.

 
Mischek >>:
Я правильно понимаю, трёх точек тоже достаточно ?

Você tem que usar 4 pontos. Através de 3 pontos você pode construir muitos quadrados. E através de 4 apenas um (se houvesse algum, porque nem todos os 4 pontos podem ser usados para construir um quadrado).

 
joo >>:

Нужно использовать 4 точки.Через 3 точки можно построить множество квадратов. А через 4 только один.


Desenho "Envelope"?

não, besteira.

Bem, talvez seja a hora de compartilhar com o público.