[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 91

 
xeon >>:

:-)


Eu desenhei isto há muito tempo, assim que Matemat me deu a bússola

então apague o quadrado e me mostre como você o desenha novamente

 

Há algo de interessante nos acordes. Sabemos pela geometria que o ângulo ao olhar para um acorde é independente do ponto do círculo do qual se está olhando (a localização do vértice do canto sobre o círculo).

 

Como você é meticuloso :-))


 
Richie >>:

Вопрос на засыпку: Объясните, почему сверхпроводник и магнит держутся друг от друга на определённом расстоянии?

https://www.youtube.com/watch?v=4VGACLNfZ8s


Porque um supercondutor não "vaza" (não sei o que lhe chamar :-) ) linhas elétricas
 

xeon >> какие вы дотошные :-))

Não, não dessa forma. Meus retângulos não preenchem o quadrado inteiro.

 
Mathemat >>:

Неа, не так. У меня прямоугольники не заполняют квадрат целиком.


para que você tenha um quadrilátero, não um quadrado :-)
 

Minha construção é revestida de ferro, pois desenhei primeiro o quadrado e depois os pontos marcados :) Você tem um caso especial.

 
xeon >>:

какие вы дотошные :-))



encaixe
 


Você está ficando um pouco "fora do chão" lá, amigo.
 

Assim, nós construímos perpendiculares nas extremidades das diagonais de nosso quadrilátero irregular. Continue com eles até que se cruzem.

Temos um quadrilátero. Não é nosso quadrado desejado, mas é pelo menos um losango. Nós cruzamos suas diagonais.

Como resultado parecemos (?) obter o centro da praça que estamos procurando. Não sei onde cavar mais, mas a verdade está em algum lugar ao redor da esquina mais próxima.

Vou cavar um pouco mais.

// Coloco a questão, porque parece estar no centro, embora analiticamente eu não entenda completamente a necessidade histórica dela.

// Vou tentar novamente.