[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 87

 

Mathemat, não posso acreditar que você não sabe como restaurar a praça :)

Por falar em nono grau. Eu não vi nenhum aluno da 9ª série tão inteligente. Talvez sejam apenas raros.

 

Os problemas 6 e 7 significam que ninguém foi capaz de resolvê-los.

https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page78

 
Mathemat >>:

Блин, это ж задача для 9-го класса!

Exatamente para o nono?

É formulado analiticamente, 6 incógnitas, três equações de círculos, duas equações de linhas mais a condição de igualdade de lados. Mas se o problema é para a nona série, não vou escrever o sistema :)

 
xeon >>:


ну дак сколько вседаки углов у треугольника?


Isso é uma loucura...!

:)

 
Richie >>:

Задачи N6 и №7 значит никто решить так и не смог.

https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page78

Bem, sete... Acho que isso é um "não".

e a sexta..... não deu origem a nenhuma versão razoável.

 
TheXpert >>:

Варианта два -- или решение оригинальное, или нудное и огромное, с кучей доп. построений.

Original :) . Obrigado pelo problema, como é fácil...

Richie >>:

Os problemas nº 6 e nº 7 significam que ninguém ja

m

ais poderia resolvê-los.

No. 6 -- pegou a sobreposição das ondas?
 
OK, vou postar as respostas para os problemas 6 e 7 em uma hora.
 
Candid >>:

Точно для девятого?

Она формулируется аналитически, 6 неизвестных, три уравнения окружностей, два уравнения прямых плюс условие равенства сторон. Но если задачка для девятого класса, то выписывать систему я не буду :)

Bem, TheXpert já conhece a solução e diz que é fácil. E estamos escrevendo sistemas aqui. Tenho ainda mais incógnitas, mas elas estão ligadas racionalmente. De alguma forma, precisamos manter as coisas simples.

 
Mathemat >>:

Вероятно, нужно пользовать какое-то инвариантное свойство семейства прямоугольников, описанных вокруг заданного выпуклого четырехугольника (наших четырех известных точек). Похоже на то, что они все вписаны в одну окружность. Возможно, ошибаюсь.

Mischek, у тебя циркуль е, проверь, а? Тебе линейку подбросить? Или угольник нужон?

Блин, это ж задача для 9-го класса!


Estou no intervalo, não posso agora, estou fazendo meus deveres de casa com meu filho (1ª série), é uma canção separada, sem palavras.
 
Mischek писал(а) >>

Estou no intervalo, não posso agora, estou fazendo minha lição de casa (1ª série), é uma canção, sem palavras.

Você não tentou perguntar aos professores dele sobre os problemas do Mathemat? Eu costumava fazer troça de professores de física e química assim :)