[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 96

 
Richie >>:

Решение я привёл сверху: https://www.mql5.com/ru/forum/123519/page94,

Não é uma solução, Richie. Posso dar uma identidade única com trigonometria, o que é suficiente para resolver para conhecer o ângulo do lado escolhido sob o qual traçamos a primeira linha. Mas não posso desenhar para mostrar o que corresponde a quê.

2 Candidato: naturalmente, estamos falando apenas da solução exata obtida em um número finito de etapas.

 
Mathemat писал(а) >>

Essa não é a solução, Richie.

Por que não? Todas as incógnitas foram encontradas.

 

Não, não são as incógnitas que são encontradas, mas apenas algumas conexões entre elas.

 
Mathemat писал(а) >>

Não, as incógnitas não são encontradas, mas apenas algumas conexões entre elas.

Você quer dizer que o sistema não pode ser resolvido?

 
Candid >>:

Да нет, в общем случае условия для углов дают прямоугольники, условия для сторон - ромбы, и только их пересечение - квадрат. Это решается графически, вопрос в том, точное решение будет или приближённое. Вот то что я описывал раньше будет точным только если указать способ построения точной траектории вершин промбов. Без этого вершины ромба можно подвести сколь угодно близко к геометрическому месту вершин прямоугольников, то есть к окружностям, но это будет приближённым решением.


Receio que você esteja errado e TheXpert também, você não leva em conta que o tamanho de um quadrado pode mudar enquanto permanece um quadrado :-)
E os pontos ainda ficarão nos lados da praça.
 
Richie >>:

Хотети сказать систему решить нельзя?

Não vou contar o número de incógnitas. Mas você ainda não resolveu isso.

2 xeon: até agora só conheço um caso em que o quadrado muda enquanto permanece um quadrado. Este caso, degenerado, foi destacado pelo próprio TheXpert.

 
A propósito, se alguém tem o desejo e uma verdadeira circular, posso tentar explicar o procedimento de construção do losango.
 

Mathemat писал(а) >>

2 xeon: até agora só conheço um caso em que um quadrado muda enquanto permanece um quadrado. Este caso, degenerado, foi destacado pelo próprio TheXpert.

Sim.

Tenho apenas um pensamento que pode haver 2 soluções (no caso não degenerado), apenas por causa da segunda ordem de equações.

No entanto, a construção gráfica inequívoca desta questão provavelmente esclarece tudo.

Mas onde está... :)

 
xeon >>:


размер квадрата может изменятся, при этом оставаясь квадратом :-)
при этом точки будут так-же оставатся на сторонах квадрата.

Mas parece que não, apenas a orientação pode mudar e apenas em casos degenerados, mas não o comprimento dos lados. Sua construção é aproximada, mesmo a olho nu você pode ver falhas de pontos. Entretanto, não vou provar minha afirmação.

Eu ficaria curioso sobre a solução do TheXpert, porque não acho que a minha seja bonita e/ou elegante. Mas ele não diz nada.

 

Há também um sistema muito simples de 3 equações - desde que tenhamos o comprimento das duas diagonais e um ângulo entre elas que não seja maior do que uma linha reta (que temos e que é rigidamente definida). Ao resolver este sistema, podemos chegar a uma única equação definindo o comprimento do lado. Mas será de quarta ordem com respeito ao desconhecido (embora solvível com uma bússola e uma régua).

2 Candidato: Eu não tenho uma bússola, meu filho está desenhando uma agora mesmo. E concentrar-se em uma solução aproximada provavelmente não é uma boa idéia - embora possa ser bastante elegante.