[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 90

 
Richie >>:

ОТВЕТ на задачу №6, про гайку:

Все подумали, что гайка стальная, однако, я этого не писал. Гайка сделана из калия.

Eu realmente não escrevi isso. Mas eu não me limitei à porca de aço, experimentei também a de latão. :))

Ótimo trabalho!

// Eu também assisti ao vídeo. Isso é legal.

 
Richie >>:

Ладно, ответ Математа принимается, как правильный.

Eu o escrevi puramente por brincadeira (como, "Aquilo não era uma simples noz, era potássio..."), e eu o tinha em meu P.S. E depois apagou o pós-escrito: eu não queria me distrair.

2 Mischek: espere um pouco, os caras vão lhe dizer.

 
Richie >>:

ОТВЕТ на задачу №7, про гвозди:

MetaDriver, понимаю, вас смутило то, что металл у гвоздей одинаковый. Именно так думают многие. Думают, что ЭДС в цепи быть не должно. Однако это не так. Я специально взял в качестве раствора - раствор поваренной соли, чтобы была возможность попробывать этот опыт у всех, не выходя из дома. Кто сомневается в том, что данный гальванический элемент будет вырабатывать ЭДС - просто попробуйте. Вся фишка в том, что площадь соприкосновения гвоздей с раствором разная, так, что ЭДС будет обязательно отличной от нуля.

Eu não acredito nisso! Mas não posso verificá-lo imediatamente - não tenho a ferramenta certa à mão... Terei que fazer isso algum dia. :)

 
Mischek >>:


"Конвертик" рисуем ?

не, бред

Ну наверно пора поделиться с общественностью

Estou vagueando por aí... Até agora, encontrei uma razão curiosa - a soma dos quadrados de lados de um quadrilátero obtida pela união de quatro pontos é igual à soma dos quadrados de oito (!) segmentos cortados por esses pontos nos lados do quadrado original. Segue-se do teorema de Pitágoras. Nada mais nasceu ainda.

 
MetaDriver писал(а) >>

Eu não acredito nisso! Mas não posso verificá-lo imediatamente - não tenho a ferramenta certa à mão... Terei que fazer isso algum dia. :)

OK. Vou usar um multímetro doméstico.

 
Richie >>:

ОК. Пойдёт бытовой мультиметр.

É exatamente isso que está faltando.

 
MetaDriver >>:

Я где-то рядом брожу... пока нашёл любопытное соотношение - сумма квадратов сторон четырёхугольника получающегося соединением четырёх точек равна сумме квадратов восьми (!) отрезков, отсекаемых этими точками на сторонах исходного квадрата. Из теоремы пифагора следует. Больше пока ничего толкового не родил.

Ah sim - há também o fato de que todos os cantos do quadrado devem estar localizados nos círculos circunscritos ao redor de cada lado do quadrilátero "secundário" (se você enfiar as bússolas em seus pontos médios - ou seja, fazer diâmetros a partir delas). Mas, de alguma forma, este fato não ajuda.

 

:-)

 

Isso é compreensível, xeon. O principal é saber qual o ângulo para desenhar o primeiro lado do quadrado.

 


é muito sedento de combustível, por isso não voará por muito tempo :-)

a mesma coisa: