[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 82

 

Veja:

 

Os antigos índios costumavam provar os teoremas desenhando um diagrama e escrevendo "Look" ao lado dele.

 

Por uma questão de clareza:

 

RESPOSTA ao problema 5, sobre as duas lâmpadas:

-

Agora pegou 2 lâmpadas de 100W cada e experimentou eu mesmo. A corrente no caso de uma lâmpada é de 0,40A, a corrente no caso de 2 lâmpadas é de 0,275A.

Nota, não 0,40/2=0,2A, mas um pouco mais - 0,275A. O que significa que vocês, caros colegas lea e vegetate estão ligeiramente errados.

A corrente provavelmente não será 0,5A, mas em algum lugar cerca de 1,375 vezes maior, ou seja, cerca de 0,687A.

Agora, deixe-me explicar por que este é o caso. Você estaria certo se não fossem lâmpadas, mas, digamos, resistências ideais,

cujas magnitudes não mudam com a temperatura, mas os bulbos mudam com a temperatura, são não lineares.

Já escrevi sobre isto antes quando falava sobre o dissipador de calor elétrico. Portanto, essa é a física da coisa. Se você não acredita em mim, experimente.

 
Richie >>:

ОТВЕТ на задачу №5, про две лампочки:

-

Сейчас взял 2 лампочки мощностью по 100 Вт и попробовал сам. Ток в случае одной лампочки - 0,40 А, ток в случае 2х лампочек - 0,275 А.

Обратите внимание, не 0,40/2=0,2 А, а несколько больше - 0,275А. А это значит, что вы, дорогие коллеги lea и vegetate немного ошиблись.

Ток скорее всего будет не 0,5 А, а где-то в 1,375 раз больше, т.е. около 0,687 А.

А теперь, объясню почему так получается. Вы были бы правы, если бы это были не лампочки, а скажем идеальные сопротивления,

величины которых не меняются от температуры, а у лампочек сопротивления меняются в зависимости от температуры, они нелинейны.

Об этом я уже писал ранее, когда речь шла о электрическом радиаторе. Вот такая вот физика получается. Кто не верит - попробуйте.

No entanto, sim. Menos corrente - menos calor - menos resistência - mais corrente :) a verdade está lá fora %)

 

RESPOSTA ao problema 4, sobre os dois cilindros de gás:

-

A resposta correta foi dada primeiro pelasanyooooook . De fato, o 2º cilindro permaneceria mais pesado e, de fato, eles teriam a mesmamassa se fossem virados de cabeça para baixo com as válvulas. Explicarei por quê. Oproblema é que o gás em tais cilindros está em 2 estados ao mesmo tempo - líquido e gasoso. A fase líquida só flui se os cilindros forem virados de cabeça para baixo.

-

Para ser honesto, eu não entendi bem sua resposta de uma só vez. Mas, por estranho que pareça, você também tem razão. A transição seria de fato contínua.

No entanto, o que você está falando demorará muito tempo, essa é a realidade.

 
Você precisa de respostas para os problemas 6 e 7?
 
Mathemat, eu tenho tentado entender tal coisa por muito tempo. Talvez você possa me explicar isso. O que os números Fibonacci têm a ver com forex de qualquer maneira?
 

Richie, não falamos de Forex neste tópico. Há autoridades em Fibs no Forex, é melhor perguntar-lhes, porque eles usam Fibs de verdade.

Sobre os próprios números Fibonacci, por favor, posso lhe dar um ou dois problemas.

 
Mathemat писал(а) >>

Richie, não falamos sobre Fora neste tópico. Há autoridades em Fibs no Forex, é melhor perguntar-lhes, porque eles usam Fibs de verdade.

Os próprios números Fibonacci - por favor, eu posso lhe dar alguns problemas.

Certo. Conversei com tais autoridades, uma conhecida, pareceu-me fortemente com o bandido e não consegui explicar nada e disse: "Não posso" :)