[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 551

 
alsu:
Explique como é possível para uma pessoa deslocar seu centro de gravidade 10 cm para frente sem ser afetada por outros objetos materiais. E como isto é consistente com a 1ª lei de Newton.
Ele pode. É preciso um peido muito bom. Mas esta maneira não tem nada a ver com levantar e abaixar as pernas e girar os braços, e portanto não tem nada a ver com forças de fricção. :)
 
alsu:
que a força da gravidade ao caminhar para cima não é direcionada na direção do movimento e, portanto, não pode ser a causa.



Não, Alexei, não é. Quando me inclino sobre uma encosta íngreme, ainda há um componente tangencial na direção da subida. Se a encosta não for íngreme, mas aqui entramos em modo macaco (escalada em rocha).
 
joo:
Ele pode. É preciso um peido muito bom. Mas este método não tem nada a ver com levantar e baixar as pernas e girar os braços.

O caminho vai funcionar! Mas, para isso, é preciso primeiro pegar o que você peida de comer, e para isso você precisa de fricção:)
 
tara:

Não, Alexei, não é. Quando me inclino sobre uma encosta íngreme, ainda há um componente tangencial na direção da subida. Se a encosta não for íngreme, mas então você entra no modo macaco (escalada).
O componente tangencial da gravidade será dirigido para baixo, não para cima, porque a própria gravidade é dirigida estritamente para baixo.
 
o componente normal que nos deixa cair na encosta permanecerá, mas quanto mais inclinada for a encosta, menos ela será.
 
tara:

O caminho vai funcionar! Mas, para fazer isso, é preciso primeiro pegar o que você peida de comer, e para isso você precisa de fricção:)
Sim, e primeiro você precisa da energia do sol para alimentar a coisa que o faz peidar. Conclusão: o sol brilha - o homem peida-se !
 
tara:
É isso mesmo. Exceto que o eixo só pode ser deslocado pela força de atrito.

Certo - às custas, mas não às custas do poder em si. E não apenas às custas disso. Você pode fazer isso às custas da resistência do apoio.

E a força da gravidade é útil, não importa como você a transforme, porque todo o resto é apenas uma reação.

 
joo:
Ele pode. É preciso um peido muito bom. Mas este método não tem nada a ver com levantar e abaixar as pernas e girar os braços, e portanto não tem nada a ver com forças de fricção. :)
E mesmo neste caso, o centro de massa do sistema homem+gás permanece no lugar))))
 
TheXpert:

Certo - às custas, mas não às custas do poder em si. E não apenas às custas disso. Você pode fazer isso com a resistência do apoio.

E por mais útil que seja, a gravidade será a força da gravidade, pois todo o resto é apenas reação.

Você está em uma piscina e está se afastando do limite. Você é afetado pela força de sua reação. Você vai se recusar a nadar, argumentando que "só a reação não pode te mover"?

P.S. E os motores a jato? Eles não usam nenhuma força além da reação!

 
alsu:
O componente tangencial da gravidade será direcionado para baixo, não para cima, pois a gravidade em si é estritamente para baixo.

Meu centro de gravidade está na minha virilha (hussardos, calem-se!), a cerca de um metro do chão. Dependendo de quão íngreme é a inclinação, eu passo ou caio em minhas mãos. No último caso, a regra dos três pontos começa a funcionar, mas a essência do mecanismo de pisar não muda - estou sempre pisando, caindo para frente.