[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 552

 
alsu:
Isso é um pouco idiota. Quando você não tem nada a dizer, você começa a implicar com as palavras. Você é um nerd da física, portanto, boa sorte com isso.
 
TheXpert:

Certo - às custas, mas não às custas do poder em si. E não apenas às custas disso. Você pode fazer isso às custas da resistência do apoio.

E a força útil seria a força da gravidade, porque todo o resto é apenas reação.


Bem, já há dois dias você foi informado sobre a contra-ação de um apoio! E pode neutralizar, se não houver atrito, apenas verticalmente: você tem dois graus de liberdade, ou para cair estritamente sobre seu traseiro ou para saltar para cima. É isso aí! Qualquer outra manobra requer fricção.
 
tara:

Bem, já faz dois dias que lhe falaram sobre a oposição do apoio! E pode neutralizar na ausência de atrito apenas verticalmente: você tem dois graus de auto-obodificação - ou cair estritamente sobre o rabo, ou saltar estritamente para cima. É isso aí! Qualquer outra manobra requer fricção.
Muito bem.
 
tara:

Meu centro de gravidade está na zona da virilha (hussardos, calem-se!), a cerca de um metro do chão. Dependendo de quão íngreme é a inclinação, eu passo ou caio em minhas mãos. Neste último caso, a regra dos três pontos de apoio começa a funcionar, mas a essência do mecanismo de pisar não muda - eu estou sempre pisando, caindo para frente.
Nunca disse (releia o fio) que a gravidade não está envolvida na caminhada. Mas ela faz. Imagine que a gravidade é reduzida pela metade - se fosse um componente útil da caminhada, então você diz que nesta situação seria mais difícil caminhar.
 
tara:
Bem, isso é o que lhe foi dito há dois dias!
Sim ))) a força do atrito move uma pessoa. E não há força centrífuga. E a terra está sobre três baleias. Boa sorte.
 
TheXpert:

Certo - às custas, mas não às custas do poder em si. E não apenas às custas disso. Pode ser às custas da resistência do apoio.

E a força da gravidade será útil, porque todo o resto é apenas uma reação.


Bem, bem, bem, você é informado sobre a contra-ação de um apoio para o segundo dia! Somente na ausência de atrito esta contração permite apenas cair estritamente sobre o rabo, ou saltar estritamente para cima. Para pisar em qualquer lado será necessário atrito, ou quem colocará sempre um suporte vertical - então a força da elasticidade servirá em vez do atrito:)

O vínculo estava caindo - desculpe pelo doublet.

 
TheXpert:
Sim ))) a força do atrito move uma pessoa. E não há força centrífuga. E a terra está sobre três baleias. Boa sorte com isso.

E boa saúde para você.
 
alsu:
Nunca disse (releia o fio) que a gravidade não está envolvida na caminhada. Mas isso nos ajuda. Imagine que a gravidade é reduzida pela metade - se fosse um componente útil da caminhada, então você está dizendo que nesta situação seria mais difícil caminhar.


Isto já é sobre a teoria da evolução. "Todo o progresso no desenvolvimento orgânico é ao mesmo tempo um retrocesso, pois ao fixar uma linha de desenvolvimento, rejeita alternativas" F. Engels, eu não atestarei a exatidão da citação:)

A propósito - não é tão claro assim. Será que nos ajudaria se a aceleração da gravidade diminuísse em um fator de 1.000?

 
tara:


Trata-se da teoria da evolução. "Todo o progresso no desenvolvimento orgânico é ao mesmo tempo um retrocesso, pois ao fixar uma linha de desenvolvimento, rejeita alternativas" F. Engels, eu não atestarei a exatidão da citação:)

A propósito - não é tão claro assim. Será que nos ajudaria se a aceleração da gravidade diminuísse em um fator de 1.000?

Não sem ambigüidade. A força de atrito máxima possível (é proporcional ao peso) também diminuirá por um fator de 1000. E se o resultado não for suficiente para empurrar, então nós simplesmente escorregamos. Caso contrário, ou seja, se ainda pudermos andar em princípio - sim, será mais fácil de se movimentar.
 
alsu:
Não sem ambigüidade. A força de atrito máxima possível (é proporcional ao peso) também diminuirá por um fator de 1000. E se o resultado não for suficiente para empurrar, então nós simplesmente escorregamos. Caso contrário, ou seja, se ainda pudermos andar em princípio - sim, será mais fácil de se movimentar.

Obrigado pelo luxo da comunicação:)