[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 548

 
joo:

Ah, vamos lá! :)

Estou rindo do Solano hoje em dia, e desejo o mesmo a você.

É legal, é um clássico de transe misturado com um clássico ambiental!

Já baixado. Obrigado.

 
Mathemat:

Já é ruim o suficiente que as equações sejam heterogêneas. A segunda equação estraga tudo. Mas existem algumas propriedades de simetria.

Se (a0,a1,b0,b1) é a solução, então (a1,a0,b1,b0) também é.

Ou mudar todos os sinais para menos ao mesmo tempo também dá uma solução.

Para aqueles que estão interessados (e que conhecem o DSP pelo menos um pouco), eu investigo sistemas com resposta de impulso do tipo sin(wt)+Asin(K*wt). Eles são extremamente interessantes porque, sob certas condições, dão tal resposta ao "passo" da Heaviside:


Deve ser um lembrete.

 
moskitman:
Isso é legal, isso é um clássico do transe.
Sim! Mas isto é mais legal. Veja só!
 
joo:
Sim! Mas isto é mais legal. Veja só!

Não, o de três cabeças é melhor.
 
alsu:

É suposto ser um lembrete.

Mais ou menos. Eu tenho este sistema em mente. É bom porque é tirado diretamente do forex.

// Oops. Perdoe-me por ser ofensivo. Você não pode fazer isso aqui.

Bem, escreva-me em particular se você precisar de um companheiro. É um tema interessante.

 
MetaDriver:

Mais ou menos. Eu tenho este sistema em mente. O bom de tudo isso é que ele é tirado diretamente do forex.

// Oops. Perdoe-me por estar fora do tópico. Você não pode fazer isso aqui.

Certo, você pode me bater pessoalmente se precisar de um acompanhante. É um tema interessante.

Eu não quero me tornar pessoal. Eu tive que correr para uma bolha no outro dia para conseguir calcular analiticamente o Jacobiano do sistema que coloquei há alguns dias. A comunicação cara a cara é muito desincentivadora, então prefiro levar o tema para o domínio público. Pelo menos alguém dirá - Leha, você já teve o suficiente, vá dormir, e pense mais))).

Um fio separado poderia ser criado, é claro...

 

Ah! Esqueci de escrever expoentes

h(t) = exp(-at)*sin(wt)+A*exp(-a1t)*sin(K*wt)

 
alsu:

Para qualquer pessoa interessada (e que saiba pelo menos um pouco sobre DSP), eu investigo sistemas com resposta de impulso da forma sin(wt)+Asin(K*wt). Eles são extremamente interessantes porque sob certas condições dão esta resposta ao "passo" da Heaviside ....

Certo. Suponha que tenhamos algo como uma onda sinusoidal na entrada com uma amplitude igual a um... São necessários apenas dois valores 0 e 1. Qual seria o aspecto de sua equação?

 
E dormir com alguém como uma mulher?
 
new-rena: Portanto. Suponha que tenhamos algo como uma onda sinusoidal na entrada com uma amplitude igual a uma. São necessários apenas dois valores de 0 e 1. Qual seria o aspecto de sua equação?

A entrada é uma combinação de passos Heaviside. Tudo depende do período dessa função de etapa.

E dormir com alguém como uma mulher?

Não, não se parece com uma mulher. Deve ser mais ou menos circular, não quadrada.