[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 553

 
Duas mães e duas filhas estão sentadas em um cepo, todas sem exceção fazendo aniversário hoje.
Todas elas completaram 100 anos na hora do almoço.
E há três anos todas as mães e todas as filhas tinham exatamente 93 anos.
Quantos anos cada uma delas tem se uma das mães é 33 anos mais velha que sua filha?
 
Eu tenho respostas diferentes.
 
Desculpe, 62? Número errado.
 
62 também não sai.
 
E agora eu estraguei tudo :) 65 deve estar certo.
 

Primeiro de um ano - segunda filha, também conhecida como neta

Segunda 33 anos - primeira filha, segunda mãe

Terceira 66 anos - primeira mãe

 
hmm 1 34 65 parece caber também.
 

Sim, há muitas opções. As opções letais não são melhores consideradas: elas não dão um pequeno número de soluções, e é impossível olhar para tudo.

Eu tenho este raciocínio: em 3 anos, as mães são 6 anos mais velhas no total.

А 100-93=7.

Portanto, há uma diferença de 1 ano. Essa é a soma das idades dos recém-nascidos. Portanto, as filhas são 1 e 0.

Uma das mães tem 33 anos de idade. Duas opções: ou ela tem 34 anos, com uma filha de 1 ano (e a outra mãe tem 65 com um recém-nascido) - ou 33 (sua filha tem 0, e a outra mãe tem 66, com uma filha de 1 ano).

P.S. Mas a opção que o sanyooooooook sugeriu é a mais lógica. Bem, que mulher sensata daria à luz se tivesse mais de 60 anos!

 
Mathemat:

Sim, há muitas opções. As opções letais não são melhores consideradas: elas não dão um pequeno número de soluções, e é impossível olhar para tudo.

Eu tenho este raciocínio: em 3 anos, as mães são 6 anos mais velhas no total.

А 100-93=7.

Portanto, há uma diferença de 1 ano. Essa é a soma das idades dos recém-nascidos. Portanto, as filhas são 1 e 0.

Uma das mães tem 33 anos de idade. Duas opções: ou ela tem 34 anos, com uma filha de 1 ano (e a outra mãe tem 65 com uma filha recém-nascida) - ou 33 (sua filha 0, e a outra mãe tem 66, com uma filha 1).


Gerontophilia é chamada:)
 
tara: Gerontophilia é chamada:)
Acho que o Guinness Book tem uma mãe que deu à luz aos 87 anos, mas eu posso estar errado.