[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 541

 
jelizavettka:

Os alunos da primeira série não sabem. Eu tenho.
É que meu professor de física do colegial ficou boquiaberto com a minha pergunta......... ))

E a pergunta sobre provar que não existe tal coisa como a velocidade da luz também foi difícil de responder...


Talvez ele não tenha respondido porque era muito esperto para o professor? Há vários graus de "imersão" na resposta a tal pergunta. No âmbito da teoria da relatividade, e portanto dentro do currículo escolar, a resposta é não. E aqui, por exemplo, diz que os cientistas em setembro de 2011 conseguiram registrar a velocidade dos neutrinos superando a velocidade da luz. Mas eles ainda são cautelosos em tirar conclusões. Isto é, os cientistas, e não um bom cientista nisso, estão praticamente admitindo isso....

 
Svinotavr:

Eu sou guiado por fatos. Por exemplo, se existe uma tendência, então existe uma tendência. Se não há tendência, então não há tendência. Uma tendência é definida por seu fato. Assim é com a velocidade da luz.


E a velocidade da luz? A velocidade, como a tendência, é um conceito relativo.
 

Na verdade, é claro que a moderna teoria da relatividade nada mais é do que uma outra aproximação mais precisa.

O bom da física é que ela vai evoluir sem parar em sua busca para descrever as leis da natureza.

 
Figar0:


Talvez ele não tenha respondido porque era muito esperto para o professor? A resposta a tal pergunta pode ser dada em vários graus de "imersão". No âmbito da teoria da relatividade, e portanto dentro do currículo escolar, a resposta é não. E aqui, por exemplo, diz que os cientistas em setembro de 2011 registraram uma velocidade de neutrino maior do que a velocidade da luz. Mas eles ainda são cautelosos quanto às conclusões. Isto é, os cientistas, e não um bom cientista nisso, estão praticamente admitindo isso....


Sim, eu o li há uma hora))
 

Que monte de porcaria!

Os dois estão se movendo.

 
sand:

Na verdade, é claro que a moderna teoria da relatividade nada mais é do que uma outra aproximação mais precisa.

O bom da física é que ela vai evoluir sem parar em sua busca para descrever as leis da natureza.


É que a teoria da relatividade é baseada em postulados. Se um postulado ..... é um postulado é outra questão.
 
jelizavettka:

É que a teoria da relatividade é baseada em postulados. Se um postulado é um postulado ..... é outra questão.


Um postulado nada mais é do que um ponto de referência necessário.

 
sand:


Um postulado nada mais é do que um ponto de referência necessário.


Necessário não significa que seja correto.
 
Svinotavr:

Não há uma definição de velocidade absoluta. Não há instrumentos capazes de medir a velocidade da luz, em uma condição ou outra. Sobre o que podemos falar então?
Todas as propriedades estão relacionadas umas com as outras. Se houver uma velocidade máxima, então deve haver outros máximos - aceleração, densidade, massa, comprimento, volume, etc. Onde eles estão? Eles não estão lá. Mas há velocidade... :)))


Isso é exatamente o que não existe, é estupidez.

 
jelizavettka:

Necessário não significa correto.

É simplesmente conveniente nesta fase de aprendizagem.