[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 550

 
alsu:

Isto é correto. Mas o corpo ainda deve ser retirado desta posição a partir da vertical.

Agora vieram as desculpas.

Só há uma maneira de fazer isso - empurrar para fora do solo, ou seja, exercer força 5 no solo e receber força 7 em resposta, o que moverá o centro da massa para frente.

Você não entende realmente? A caminhada começa deslocando o ponto de contato, ou seja, o eixo, para criar desalinhamento e força (1).

alsu:

Bem, o componente horizontal da força de reação F7 = mg*sin(a)*cos(a) não é equilibrado por nada e, portanto, simplesmente age sobre o corpo até o ângulo a igual a 90 graus (sin(a)*cos(a)=0), ou seja, até a queda completa.

Em perfeita concordância com esta dedução, depois de cair, o centro de massa do corpo está abaixo e à esquerda de sua posição original.

Omg... e (5) é desenhado para quem? (7) é uma reação a (5) . (7) não pode ser desequilibrado porque é um ponto que não se desvia do lugar.
 
TheXpert:

Você não entende realmente? A caminhada começa deslocando o ponto de contato, ou seja, o eixo, para criar desalinhamento e força (1).

É impossível deslocar algo sem que uma força externa atue sobre ele. E há apenas uma força - a reação do apoio ao nosso esforço.

A propósito, não havia desculpas. A gravidade não é uma força útil na caminhada, embora seja necessário gastar energia para superá-la a cada passo.

Outro exemplo é a subida de um morro íngreme. A gravidade também nos puxa para cima?

 
TheXpert:

Você não entende realmente? A caminhada começa deslocando o ponto de contato, ou seja, o eixo, para criar desalinhamento e força (1).


É isso mesmo. Exceto que o eixo só pode ser deslocado por fricção. Por mais ridículo que seja, mas em gelo absolutamente escorregadio, você só pode cair de rabo. Não há como avançar ou recuar:)
 
alsu:

É impossível mover algo sem que uma força externa atue sobre ele. E há apenas uma força - a reação do apoio ao nosso esforço.

Oh, cara... Eu nem sei como explicar isso. Se uma pessoa quer caminhar para frente, ela levanta os dedos dos pés, deslocando assim seu fulcro e obtendo força (1).

A gravidade não é uma força útil na caminhada.

Sim, nada envolvido. Se os japoneses pensassem dessa forma, ainda não haveria ashimo.

Outro exemplo é a subida de um morro íngreme. A gravidade também nos puxa para cima?

Um exemplo de quê?

De qualquer forma, se você não entende essas coisas elementares, não sei como explicar. Eu não sou um bom professor.

 
TheXpert:

Assim, a força da gravidade é aplicada ao centro da massa.

(2) é a projeção sobre o eixo

(3) -- a transferência (2) para o ponto de contato com a superfície.

(4) -- a projeção de (3) sobre o eixo vertical, equilibrada pela (6) força oposta do suporte

(5) -- projeção (3) sobre o eixo horizontal, equilibrada pela (7) força de atrito de descanso

(1) -- esta é a força que impulsiona o movimento de caminhar.

(6) e (7) são simplesmente forças contrárias. Derivados, eh )))

Na verdade, a figura mostra um sistema estatisticamente indeterminado. A distribuição das forças será ligeiramente diferente.
 
joo:
é melhor não começar.
 
TheXpert:
É melhor não começar.

Tudo bem, eu não vou. Caso contrário, posso mostrar uma imagem, tanto estática quanto dinâmica, e posso mostrar gráficos de potência ao longo do tempo.

Não o faça, não o faça.

 
alsu:

A gravidade não está envolvida como uma força útil na caminhada, embora seja necessário gastar energia para superá-la em cada passo.


Não estou de acordo com você neste ponto. Nós caímos a cada passo, depois nos levantamos e caímos de novo e de novo. Esta é a peculiaridade do mecanismo de pisar. Você pode compará-la à "otimização" da roda pelo tempo que quiser, ela é realmente ótima, mas somente se houver uma estrada mais ou menos nivelada. E porque os seres vivos vieram antes do Império Romano, eles pisam e saltam, alguns se arrastam:)
 
TheXpert:

Sim, nada envolvido. Se os japoneses pensassem dessa forma, ainda não haveria asimo.

Em geral, eu estou envolvido, mas, como digo, não como uma força útil.


Um exemplo de quê?

O fato de que a força da gravidade ao caminhar para cima não é dirigida na direção do movimento e, portanto, não pode ser a causa do mesmo.


De qualquer forma, se você não entende essas coisas elementares, não sei como explicar. Eu não sou um bom professor.

Explicar como uma pessoa pode deslocar seu centro de gravidade 10 cm para frente sem ser afetada por outros objetos materiais. E como isto é consistente com a 1ª lei de Newton.
 
tara:
Aqui eu discordo de você. Nós caímos a cada passo, depois nos levantamos e caímos de novo e de novo. Esta é a peculiaridade do mecanismo de pisar. Você pode compará-la à "otimização" da roda pelo tempo que quiser, ela é realmente ótima, mas somente se houver uma estrada mais ou menos nivelada. E porque os seres vivos vieram antes do Império Romano, eles pisam e saltam, alguns se arrastam:)

"Não envolvido como uma força útil" - "Útil", neste contexto, significa "ajudar a se mover". Nós, por outro lado, precisamos superar a força da gravidade - ela faz o corpo cair, nós, por outro lado, colocamos o pé para cima e elevamos o corpo à sua altura original, ou seja, trabalhamos contra o mg.

Se simplesmente deslizarmos com nossos pés sobre a superfície, a gravidade pode ser totalmente excluída da consideração.