[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 85

 
TheXpert >>:


Для данных 4 точек можно нарисовать бесконечно квадратов. Что еще не сказано?

Кстати, на окружности они располагаться не будут.

Eu diria que eles não podem estar em círculo. Além disso, pode-se dizer que se você puder desenhar um círculo através de quatro pontos, então esses quatro pontos podem estar nos lados de incontáveis quadrados.

E vice versa. Se quatro pontos não estiverem em um círculo, então esses quatro pontos podem estar nos lados de apenas um quadrado.

 
Mischek >>:


ну 3

в чем прикол ?


E se você contar todos os cantos? incluindo os cantos externos :-)
 
xeon >>:


а если считать все углы? включая внешние :-)

6, a pergunta era sobre cantos, não pontos, certo? :)

 
xeon >>:


а если считать все углы? включая внешние :-)


Você é um trapaceiro).
 
joo >>:

6, вопрос же был про углы, а не про точки? да? :)

é exatamente essa a pergunta - "Quantos ângulos em um triângulo?"

 
Mischek >>:


Жулик ты )


Não, não fui eu, eu não me lembrei do problema).
 
Mathemat >>:

TheXpert, осталось только доказать, что это все квадраты. Хотя это вроде как почти очевидно.

ОК, тогда давайте считать, что 4 оставшиеся точки не образуют квадрат.

Никаких других условий не было. Вероятно, решение задачи предполагает анализ разных случаев, в том числе и "вырожденных", т.е. имеющих много решений. Источник, в котором я нашел задачу, заслуживает доверия.

A resposta é esta. Você precisa desenhar dois segmentos através dos pontos para que esses segmentos se cruzem. Depois, você desenha uma perpendicular a um dos segmentos que passam por um dos pontos. E depois é elementar desenhar perpendiculares à linha obtida, passando por nossos pontos. (Eu poderia ter cometido um erro. :)

 
Mathemat >>:

TheXpert, осталось только доказать, что это все квадраты. Хотя это вроде как почти очевидно.

ОК, тогда давайте считать, что 4 оставшиеся точки не образуют квадрат.

Никаких других условий не было. Вероятно, решение задачи предполагает анализ разных случаев, в том числе и "вырожденных", т.е. имеющих много решений. Источник, в котором я нашел задачу, заслуживает доверия.


Sempre com seus problemas (aparentemente simples) :-)) Agora você é apenas uma dor de cabeça sangrenta :-))
 

Eu preciso de uma bússola.

Quem tem um marcador de bússola?

 

Primeiro desenhe os segmentos vermelho e azul. Em seguida, baixe a perpendicular verde em relação ao segmento vermelho. Em relação ao verde, traçamos perpendiculares e lados paralelos do quadrado. Parece haver apenas quatro variantes. Um dos quatro retângulos é um quadrado. Você precisa de uma bússola.