Método de planimetria tendencial - página 11

 
grasn:

para Candidato

Ainda não descobri qual é meu caso particular, mas garanto que isso não importa em nada.


Se eu entendi sua descrição corretamente, você pega o intervalo entre as máscaras mais próximas, ou seja, em meus termos é um intervalo de meia-máscara. Eu defino este intervalo com o parâmetro hf, mas você não pode defini-lo menos de uma sem a correção do código. Você não disse nada sobre a classificação, acho que é mais correto com a classificação, mas, como está escrito, é muito fácil de remover se você quiser. Havia um precedente quando uma torre foi construída, construída, mas nunca acabada :)
 
lna01:
grasn:

para Candidato

Ainda não entendo meu caso especial, mas garanto que isso não importa em nada.


Se eu entendi sua descrição corretamente, você pega o intervalo entre as máscaras mais próximas, ou seja, em meus termos é um intervalo de meia-máscara. Eu defino este intervalo com o parâmetro hf, mas você não pode defini-lo menos de uma sem a correção do código. Você não disse nada sobre a classificação, acho que é mais correto com a classificação, mas, como está escrito, é muito fácil de remover se você quiser. Havia um precedente quando uma torre foi construída, construída, mas nunca acabada :)

A questão é que agora meu cérebro está voltado para o MathCAD e eu tenho dificuldades com a tradução do código MT e a leitura do código MQL em geral, embora há vários anos eu tenha escrito indicadores e Expert Advisors para isso - agora eu me lembro mais uma vez do idioma. Minha cabeça está cheia de vetores e matrizes. Além disso, o estilo de programação em MathCAD difere de eventos similares em MT. Estes simples fatos explicam minha "estupidez", para ser honesto, tento não olhar o código dos outros, porque sei exatamente o que preciso, o que funciona e tento transferi-lo para a MT, tentando não me distrair, exceto por idéias mais ou menos interessantes.

Se se trata de extrair os níveis significativos (extremos) da matriz MA resultante (aproximadamente falando, vermes), então nenhuma classificação está fora de questão, se novamente, eu entendo corretamente o que a classificação faz e onde ela pode ser aplicada. Coloquei o arquivo MathCAD e você pode simplesmente ver, implementação concreta. :о))) Mas, como escrevi anteriormente, admito que é um caso especial, porque o algoritmo usado é trivial e é apenas o primeiro que me vem à mente, não há nada de especial, além do mais, que se destaque nele. Eu só queria vê-lo "ao vivo" e é mais fácil e rápido com o MathCAD.

Quanto à torre, não vejo a utilidade de "construir uma torre" com base na planimetria. Eu tinha a idéia de que um nível mínimo de "densidade" próximo ao dado atual significaria a saída do preço dos níveis traçados (em outras palavras, o fim do apartamento) e isso acabou se tornando uma besteira. Em geral a situação é simples - olhamos para belas fotos e tentamos obter a explicação e pelo menos o uso razoável das mesmas.

 
Olá, olá! Os salários ainda não terminaram. Concordo que, de todos os fenômenos da natureza, este é o mais previsível. Mas como em qualquer previsão de auto-respeito, toda a questão é o tempo :) Eu não disse nada porque simplesmente não havia tempo para pesquisas. Tenho estado sob muita pressão no trabalho, todos estão no limite, todos se estão a passar... Em resumo, eu nunca quis foder todo mundo, ir para alguma cidade de águas passadas para uma residência permanente e ganhar meu sustento no Forex. E é muito inapropriado lembrar que ninguém me alimentará durante 3-5 anos, necessários para o nascimento de algo que valha a pena a partir dos atuais pensamentos confusos ...
A respeito de sua pergunta sobre o que se trata. Antes de tudo e o mais importante, a imagem é bem legal. Especialmente com a coloração do arco-íris. Tendo construído tal quadro, eu poderia convencer qualquer um de que sou um verdadeiro gênio e não ganhei meu primeiro milhão só por causa de minha diligência natural, característica de todos os gênios :) Há uma razão menos importante, mas também essencial. Há um provérbio entre os feiticeiros - "mantenha seu nariz onde sua pélvis não está em forma". Na verdade, os vermes, se a hipótese sobre eles estiver correta, mostram os lugares por onde a pélvis provavelmente não passará. Portanto, não há nada em que se meter o nariz. Por exemplo, por que devemos abrir uma posição se é provável que o preço a este nível desça? É melhor abrir uma posição onde muito provavelmente haverá um movimento monótono e fechá-la a alguma distância do possível apartamento. Certo ? Estas são as mesmas coisas que eu quero descobrir com os vermes. Já escrevi aqui que IMHO o mercado não é nada além de um conjunto de níveis de resistência ao apoio, entre os quais o preço se move monotonicamente. Se tivermos algum tipo de estimativa desses níveis, obtemos tudo o que precisamos para negociar. Um nível de abertura, um alvo e uma parada. Isto é o que eu quero alcançar no final das contas. Pelo menos no caso particular em que o movimento está no lado azul.

P.S. Eu peço desculpas a todos. O que você pode fazer, eu ainda sou um homem (espero que só por enquanto) não é livre. É isso aí. Continue lendo. Há muitos cargos interessantes aqui, devido à minha ausência.


P.P.S. Neste momento, 20.11.2007, 02:08, eu coloquei um Sell Stop no EURUSD. Baseado SOMENTE em vermes, em períodos de M5 a D1. Abertura nível 1. 4620, lucro 1.4585, alce 1.4650.

P.P.P.S. Cavalheiros românticos da estrada alta, não chutam forte, e como não batem uma faca ou um machado, mas é a PRIMEIRA (em geral, não a primeira, e a primeira série) minhas posições em forex, onde mais ou menos conscientemente coloco um lucro e uma perda. Antes disso, eu costumava tirar uma perda completamente do teto e, em vez de lucro, tentei usar o arrasto (com um sucesso bastante decepcionante). Então... E você (especialmente O Grande e Terrível :))))))))))) está especulando sobre como os vermes são bons para você :))))
 
Portanto, sem ofensa para os desenvolvedores (é realmente a melhor coisa que você pode baixar gratuitamente a 3m), mas estou farto deste mql4! É isso aí. Eu vou para Matlab. Se alguém estiver interessado na continuação deste tópico parado, publicarei aqui fontes de Matlab e fotos desenhadas em Matlab. Mql4 - não se preocupe com isso, é apenas uma perda de tempo e esforço. Talvez deva ser usado para tradução de sistemas já desenvolvidos. E mesmo assim, provavelmente apenas para o Campeonato. Para famílias em casa, é melhor exportar através de arquivos TCP/IP ou DDE.

O arquivo anexo:
1) cvsexport.mq4 - script simples para exportar dados do MT4
2) loadprice.m - função para carregar dados exportados para o matlab
3) sma.m - função para cálculo de SMA.
4) testprice.m - um pequeno teste que carrega citações e desenha Gráfico de fechamento e seu SMA com o período 200







Eu acho que românticos interessados e criativos da estrada alta serão suficientes para começar. Embora, o que eu dou não seja uma faca e nem um machado. Portanto, na melhor das hipóteses, um knuckleduster).

Outras idéias. Tenho a idéia em meu cérebro burro de que todos os caras construídos sobre estas imagens do arco-íris não são nada mais do que algum tipo de padrão. Assim, eles podem ser submetidos a algum tipo de análise de classificação. Por exemplo, há um padrão como este. O que fazemos, iscamos, plantamos ou fumamos bambu? Para responder a esta questão financeira ardente, podemos tentar treinar algum tipo de rede neural. Ou seja, nos afastamos explicitamente dos vermes, e consideramos a totalidade dos vermes. A propósito, uma analogia muito interessante pede para ser feita. Mesmo dois vermes formam um sistema comercial primitivo e perdedor. Indica corretamente quando plantar, mas é, infelizmente, completamente indefeso quando se trata de fumar bambu. Mas fumar bambu é a principal ocupação dos especuladores! Como se costuma dizer, se você tem comichão, lave suas janelas. Será uma grande alegria para os transeuntes e o depósito é seguro. Em resumo, os padrões de compra e venda devem ser bastante similares entre si. O bambu fumante, por outro lado, pode permitir reconhecer a totalidade da ondulação. Pode valer a pena tentar algo menos atrasado... De qualquer forma, o mesmo de sempre. "Como o dinheiro dos outros não vem sem trabalho" :)

Agora sobre os critérios de classificação de padrões. Proponho a seguinte abordagem. Vamos avaliar um padrão por sua "força". A "força" é um número inversamente proporcional ao tempo em barras quando uma posição é fechada, com um certo lucro, digamos, de 25 pontos, multiplicado por 1 se comprarmos, e por -1 se vendermos. Isto é, "Força" é um número de -1 a 1. Se a grade mostrar maior força modulo, nós pegamos urgentemente facas e eixos e saímos na grande estrada. Se a "força" está próxima de zero, divirta-se com as cartas, as meninas e o vinho. :)

Isso é o que eu penso em poucas palavras. O que vocês acham disso, senhores bandidos? :)
Arquivos anexados:
 

Em sua entrevista, ele afirmoumelhor que tem uma PNN (Rede Neural Probabilística, NS probabilística), e os mash-ups especialmente selecionados são alimentados na entrada. Então, as idéias estão pairando na noosfera, não em nossas cabeças.

P.S. A propósito, ele subiu recentemente e se afastou de seu perseguidor mais próximo por quase metade. E, até onde me lembro, primeiro ele produz código em C++ e depois o traduz para MQL4 (sem dll, é claro, caso contrário não o deixariam entrar no Campeonato).

 
Mathemat, nosso amigo com um pincel :))) Sim, basta olhar para a entrevista e o histórico da conta. Tudo bem, não posso lhe dizer nada... Especialmente o histórico da conta faz com que as posições lucrativas e não-lucrativas pareçam legais. Isso realmente lembra a abordagem de não um menino, mas um marido :) Se o homem ganhar, será bem merecido, sem freeloading. Infelizmente, isso me deixa triste, porque se eu decidir fazê-lo no próximo ano, terei rivais muito sérios. No entanto, o Forex é um esporte. Que ganhe o melhor homem... Sobre os vagões, sim... É realmente um pouco místico... Entretanto, se todos estão fazendo isso, desde os líderes do campeonato até os estúpidos Gatos Negros, talvez este seja o caminho para a verdade. Pelo menos o dinheiro está entrando. ))))). A propósito, todas as fotos que foram desenhadas aqui lembram muito o esquema de elevação de Mlaat. Entretanto, como dizia o pai Onuphrius, "não sou tão bom com frações", enquanto os desenhos são notáveis pela simplicidade e clareza... Entretanto, agora com o matlab eu tentarei mais abordagens científicas :) Quanto ao C++, ele também é uma porcaria, embora menos de mql4. Afinal, todos os algoritmos que o matlab tem por padrão terão que ser escritos à mão ou obtidos em algum lugar. Na minha opinião, os programas matemáticos de pesquisa são incomparáveis e você pode implementá-los em tudo o que quiser... Portanto, há apenas duas coisas que estão faltando seriamente em mql4. Um depurador e estruturas. Mas isto dificilmente o impedirá de portar seu código do Matlab. Mas, mais uma vez, não vejo qual é o sentido disso. A menos que você aponte para o campeonato. em minha opinião, na vida é muito mais fácil exportar ou dll. P.S. Peço desculpas pela orientação do matlab. Aqui, como eu o entendo, é geralmente aceito o matcad. Infelizmente, eu ainda não consegui dominá-lo. O principal obstáculo é entrar nele com o mouse. É extremamente irritante. Não me importo se parecer feio, mas é digitado do teclado, como texto.
 

eugenk, por acaso você sabe qual das redes neurais matpackages permite fazer um dll? (Se você não quer dizer "você", eu posso ir "você" também. ...)

 
Sim, eu acho que qualquer um pode fazer isso. A Neuroshell faz isso de qualquer maneira. E o matlab tem até mesmo um compilador que faz programas em C ou Fortran a partir de m-files. Mas IMHO tudo isso é desnecessário quando se trata de redes. Para redes, pesos e topologia podem ser salvos em um arquivo de texto e depois carregados ou na dll em C ou diretamente na expa em mql4. Afinal de contas, os cálculos em redes são triviais, embora incômodos. É claro, se não estamos falando de aprendizagem. Mas se uma rede é adaptável e treinável, como diz Melhor, então sim, há algo a se pensar. Mas isso é mais como um campeonato. Eu não me preocuparia com nenhuma dll, e apenas me re-treinaria pelo menos todos os dias no mesmo matlab, e carregaria um arquivo de pesos para a expa...
 
grasn Saudações! Os salários ainda não terminaram. Concordo, de todos os fenômenos naturais, este é o mais previsível. Mas como em qualquer previsão de auto-respeito, toda a questão é o tempo :) Eu não disse nada porque simplesmente não havia tempo para pesquisas. Tenho estado sob muita pressão no trabalho, todos estão no limite, todos se estão a passar... Em resumo, eu nunca quis foder todo mundo, ir para alguma cidade de águas passadas para uma residência permanente e ganhar a vida no Forex. E é muito inoportuno lembrar que ninguém me alimentará durante 3-5 anos, necessários para o nascimento de algo que valha a pena a partir dos atuais pensamentos confusos ...

É bom ver a Kotyara (acho que sim, não confundiu nada, aah, esqueceu de acrescentar títulos merecidos :)! Problemas quase semelhantes: entrei em um projeto que requer todas as minhas horas de trabalho, todo o meu tempo livre e ainda mais. Tive que parar temporariamente todo o trabalho no meu projeto, então estou basicamente desistindo por alguns meses. A única diferença é que não há nervosismo, tudo está calmo, como deveria estar funcionando. Mas este é o meu estilo. :о)))

A respeito de sua pergunta sobre o que se trata. Antes de mais nada, a imagem é bem legal. Especialmente com a coloração do arco-íris. Tendo construído tal quadro, eu poderia convencer qualquer um de que sou um verdadeiro gênio e não ganhei meu primeiro milhão só por causa da minha natureza natural de chave de fenda :) Há uma razão menos importante, mas também essencial. Há um provérbio entre os feiticeiros - "mantenha seu nariz onde sua pélvis não está em forma". Na verdade, os vermes, se a hipótese sobre eles estiver correta, mostram os lugares por onde a pélvis provavelmente não passará. Portanto, não há nada em que se meter o nariz. Por exemplo, por que devemos abrir uma posição se é provável que o preço a este nível desça? É melhor abrir uma posição onde muito provavelmente haverá um movimento monótono e fechá-la a alguma distância do possível apartamento. Certo ? Estas são as mesmas coisas que eu quero descobrir com os vermes. Já escrevi aqui que IMHO o mercado não é nada além de um conjunto de níveis de resistência ao apoio, entre os quais o preço se move monotonicamente. Se tivermos algum tipo de estimativa desses níveis, obtemos tudo o que precisamos para negociar. Um nível de abertura, um alvo e uma parada. Isto é o que eu quero alcançar no final das contas. Pelo menos no caso particular em que o movimento está no lado azul.

O diálogo do "Hitchhiker's Guide to the Galaxy" vem à mente: "Ó Grande Pensador, responda nossa pergunta. Qual é o sentido da vida e em geral" O Grande Pensador pensou e respondeu "42". Portanto, meus comentários ao acima são: "42". Você tem que ser mais específico, você tem modelo, estratégia, espeleólogos e quadris todos misturados.

Outras idéias. Vim para a minha tola mama e pensei que todos os muitos construídos sobre estas imagens do arco-íris, não há nada além de algum tipo de padrão. Assim, eles podem ser submetidos a algum tipo de análise de classificação. Por exemplo, há um padrão como este. O que fazemos, iscamos, plantamos ou fumamos bambu? Para responder a esta questão financeira ardente, podemos tentar treinar algum tipo de rede neural. Isto é, nos afastamos explicitamente dos vermes, e consideramos a totalidade dos vermes.

Oportunista!!! Led e abandonado, sem vermes, sem pesca. Estava brincando. É aí que eu prefiro desistir, pois NS é uma atividade fascinante à parte e eu definitivamente não vou fazer isso agora e não vejo muito sentido para mim, para... para... :o)))

 
grasn:
A questão é que, neste momento, meu "cérebro" está afiado para o MathCAD ... e com o MathCAD é mais fácil e mais rápido.
Você não tem um procedimento para download automático de citações para o MathCad? Trabalho no Mathcad há anos, acostumei-me e agora sou tão estúpido no código MQL. Como se houvesse um novo tick (barra), ele foi enviado ao MathCad e todas as fórmulas foram recalculadas.