Método de planimetria tendencial - página 2

 

Vinin, obrigado! Olhei para o link, mas ainda quis dizer um pouco diferente. O autor está falando sobre quais gouppies estão no topo e quais estão na parte inferior do indicador. Isso me faz lembrar o sistema de ventiladores masterforex, só que há mais fatias. Não é nada mais que um sistema baseado na intersecção de fatias, apoiado apenas por outros indicadores e um pouco mais confiável. Não estou me concentrando na posição das telhas em relação umas às outras, mas em suas áreas densas. Ou seja, sua densidade cobrindo a tabela, mas não a superior e a inferior. E não estou falando da direção da tendência (que na verdade é visível apenas na tabela de preços), mas de possíveis zonas de reversão e níveis de preços importantes que eu conecto com áreas onde as bolsas são particularmente densas. Por exemplo, a situação se parece com este momento (eu escolhi a cor azul silenciosa para poupar a psique dos outros :)

(Parâmetros N=100, Min=2, Passo=5. O resto é padrão)

De 9 a 17 de outubro, vemos um apartamento. Você pode ver que ele é limitado por um poderoso torniquete a partir do fundo. Vemos também que ele puxa as linhas para si mesmo e então seu traço se conecta com o grupo que o suporta desde o fundo. Finalmente, o preço decidiu ir para a venda. No dia 17 de outubro, às 17h, quebrou o forte arnês de apoio do fundo e o movimento pesado começou. O que impediu isso, não sei. Os arneses não mostram isso. Se o fizessem, eles seriam o Graal :). Finalmente, no dia 20 de outubro, o preço subiu. Mas no dia 22, encontrou o grupo forte do lado superior, então não conseguiu rompê-lo e desceu. No dia 23, chegou ao par fino do lado inferior, mas no dia 25, rompeu-o e desceu. No dia 29 foi formado um pequeno apartamento, do qual foi arrancado um pequeno torniquete. Enquanto isso, o grande bando do topo se dissipou significativamente. O caminho para a compra é bloqueado por um grupo fino do apartamento no dia 29 e um grupo mais poderoso no dia 22. Minha previsão: Movimento de preços predominante para baixo. Mas a situação não está muito definida. Os níveis de preços importantes são 1.1620 e 1.1670. É possível brincar com a quebra de 1.1620. Parada de compra em 1.1630. A primeira meta é 1.160. O drawdown em 1.1680. Mas IMHO é melhor vender com cautela, defendendo o nível de 1.1630 (logo acima do primeiro arnês). Seria melhor defender com um longo cadeado, pois movimentos fortes são improváveis. Entretanto, seria melhor fumar o bambu até que o novo feixe forte se forme. Ou, se você for impaciente, poderá usar outros prazos para análise. Este último é SEMPRE altamente recomendado.

Infelizmente, isto são apenas palavras, por enquanto. Mas há uma maneira de traduzir isto em um sistema comercial mecânico. É preciso calcular a densidade do flapping em cada barra em função do preço. Infelizmente, não sei como fazer tal desenho no terminal. É claro, pode-se usar a idéia de chocar como em Ishimoku onde as linhas verticais são traçadas. Mas o problema é que, ao contrário da Ishimoku, nossas linhas retas devem ser coloridas para chocar áreas de densidade diferente. Ele aumentará drasticamente o número total de linhas na figura. No MT4, uma linha é um objeto. Isso, com certeza, está associado a despesas gerais significativas. E temo que o indicador mostrando a densidade possa suspender seriamente o computador, se não causar o travamento total do terminal. Por outro lado, não é um problema assim tão grande. As imagens também podem ser desenhadas em Matlab. Ele irá reduzir o círculo de participantes. Mas não há nada que você possa fazer a respeito disso. Se você quer ter uma conversa séria com pessoas sérias sobre assuntos sérios, é melhor dominar uma ferramenta séria :)

 
eugenk:

Vinin, obrigado! Olhei para o link, mas ainda quis dizer um pouco diferente. O autor está falando sobre quais gouppies estão no topo e quais estão na parte inferior do indicador. Isso me faz lembrar o sistema de ventiladores masterforex, só que há mais fatias. Não é nada mais que um sistema baseado na intersecção de fatias, apoiado apenas por outros indicadores e um pouco mais confiável. Não estou me concentrando na posição das telhas em relação umas às outras, mas em suas áreas densas. Ou seja, sua densidade cobrindo a tabela, mas não a superior e a inferior. E não estou falando da direção da tendência (que na verdade é visível apenas na tabela de preços), mas de possíveis zonas de reversão e níveis de preços importantes que eu conecto com áreas onde as bolsas são particularmente densas. Por exemplo, a situação se parece com este momento (eu escolhi a cor azul silenciosa para poupar a psique dos outros :)

(Parâmetros N=100, Min=2, Passo=5. O resto é padrão)

De 9 a 17 de outubro, vemos um apartamento. Você pode ver que ele é limitado por um poderoso torniquete a partir do fundo. Vemos também que ele puxa as linhas para si mesmo e então seu traço se conecta com o grupo que o suporta desde o fundo. Finalmente, o preço decidiu ir para a venda. No dia 17 de outubro, às 17h, quebrou o forte arnês de apoio do fundo e o movimento pesado começou. O que impediu isso, não sei. Os arneses não mostram isso. Se o fizessem, eles seriam o Graal :). Finalmente, no dia 20 de outubro, o preço subiu. Mas no dia 22, encontrou o grupo forte do lado superior, então não conseguiu rompê-lo e desceu. No dia 23, chegou ao par fino do lado inferior, mas no dia 25, rompeu-o e desceu. No dia 29 foi formado um pequeno apartamento, do qual foi arrancado um pequeno torniquete. Enquanto isso, o grande bando do topo se dissipou significativamente. O caminho para a compra é bloqueado por um grupo fino do apartamento no dia 29 e um grupo mais poderoso no dia 22. Minha previsão: Movimento de preços predominante para baixo. Mas a situação não é muito certa. Recomenda-se vender com cautela, defendendo o nível de 1.1630 (ligeiramente acima do primeiro lock-up). É melhor defender com muita coisa, pois movimentos fortes são improváveis. No entanto, é melhor bamboozle até que o novo feixe forte seja formado. Ou, se você for impaciente, poderá usar outros prazos para análise. Este último é SEMPRE altamente recomendado.

Infelizmente, isto são apenas palavras, por enquanto. Mas há uma maneira de traduzir isto em um sistema comercial mecânico. É preciso calcular a densidade do flapping em cada barra em função do preço. Infelizmente, não sei como fazer tal desenho no terminal. É claro, pode-se usar a idéia de chocar como em Ishimoku onde as linhas verticais são traçadas. Mas o problema é que, ao contrário da Ishimoku, nossas linhas retas devem ser coloridas para chocar áreas de densidade diferente. Ele aumentará drasticamente o número total de linhas na figura. No MT4, uma linha é um objeto. Isso está certamente associado a despesas gerais significativas. E temo que o indicador mostrando a densidade possa suspender seriamente o computador, se não causar o travamento total do terminal. Por outro lado, não é um problema assim tão grande. As imagens também podem ser desenhadas em Matlab. Ele irá reduzir o círculo de participantes. Mas não há nada que você possa fazer a respeito disso. Se você quer ter uma conversa séria com pessoas sérias sobre assuntos sérios, é melhor dominar uma ferramenta séria :)


Tentei fazer algo assim, mas usei a visibilidade das máscaras. Quais delas podemos ver, e quais são escondidas de nós. Não usei densidade. Meu último borne não economizou com o bug no terminal por alguma razão. Vou tentar produzi-lo novamente.

Aqui está.

 
Vinin, seu computador está com falhas. Infelizmente, eu mesmo já vivenciei isso. O problema é que todo esse esplendor do arco-íris prejudica seriamente o terminal. E às vezes a imagem simplesmente não tem tempo para se reorganizar. Eu luto desta maneira. Quando eu quero salvar algo, eu simplesmente corto a rede para que nenhum tiquetaque vá para o terminal. Isso ajuda. Testado por eletrônica :) Além disso, não se deve construir mais de cem mashes para uma imagem salva. Outra opção é usar algum agarrador de tela em vez do item de menu "Salvar desenho". Isso também deve ajudar, embora eu ainda não tenha tentado.
 
eugenk:
Vinin, seu computador está com falhas. Infelizmente, eu mesmo já vivenciei isso. O problema é que todo esse esplendor do arco-íris prejudica seriamente o terminal. E às vezes a imagem simplesmente não tem tempo para se reorganizar. Eu luto desta maneira. Quando eu quero salvar algo, eu simplesmente corto a rede para que nenhum tiquetaque vá para o terminal. Isso ajuda. Testado por eletrônica :) Além disso, não se deve construir mais de cem mashes para uma imagem salva. Outra opção é usar algum agarrador de tela em vez do item de menu "Salvar desenho". Isso também deve ajudar, embora eu ainda não tenha tentado.
Eu sei, eu só escrevi sobre a falha. E eu sei como lidar com eles. Além disso, é apenas uma experiência. E eu uso no máximo sete mash-ups. Tenho que considerar as possibilidades da técnica.
 
eugenk:

"O que impediu o preço, não sei. Os arneses não mostram isso".
E deveria haver um selo (como uma resistência) no TF superior neste ponto, para que não pudesse penetrá-lo.

 

Vinina, sete mashes não é claramente suficiente para esta abordagem...

vaa20003, não houve compactação no quadro superior, eu mesmo o procurei, mas nada surpreendente. O método não mostra tudo. Se mostrasse tudo, seria um graal :) E a séria desvantagem deste método é que a estimativa é dada apenas a partir do movimento sobre tendências longas. E vemos uma tela vazia pelo movimento. E neste momento, o dólar está em uma longa tendência de declínio. Além disso, os mercados estão em extremos históricos. Portanto, não é uma boa hora para este método funcionar...

 
eugenk. Eu tenho uma abordagem diferente. Eu estava apenas curioso na época.
 

Vinin, perdoa a minha curiosidade, mas qual deles? :)

A propósito, aqui está o desenvolvimento da situação de ontem à noite. Desta vez na M30 e com os mesmos parâmetros (eu não construí um novo padrão)

Como você pode ver, o preço passou do loop inferior para o nível de 1.1620, que eu chamei de muito importante ontem à noite. A propósito, a origem do nível 1.1620 é visível. Este é um vestígio do apartamento do dia 29. A memória do mercado de seu estado estável passado, corrigido para baixo, pela direção atual do mercado. Assim, talvez alguma Realidade Objetiva seja refletida por este método. Amigos, eu ficaria muito grato a todos vocês se pudessem experimentar este método para testá-lo em relação à previsão e ao comércio no mercado real. Infelizmente, agora não é o melhor momento para isso, como eu disse acima. Mas o que você pode fazer: "você não escolhe seu tempo, você vive e morre nele"...

É isso aí. Fora para a noite.

 
eugenk. Análise de candelabros. Às vezes eu me afasto um pouco se encontro algo interessante. Mas, caso contrário, apenas a análise dos castiçais. (Eu não usei a palavra "japonês").
 
Mas nunca usei velas... Tenho simplesmente uma abordagem rigorosa para a justificação de qualquer método. Um método pode ser tão complexo quanto você quiser, mas os postulados subjacentes devem ser tão simples, claros e inquestionáveis quanto os axiomas de Euclides. Em Forex, só existe uma coisa assim. A presença de linhas de apoio/resistência e zonas de inversão. Tudo o resto é falso :). Por isso, tento ao máximo procurá-lo .... A propósito, mais algumas palavras de defesa e raciocínio. Muitas vezes as pessoas dão especial importância às escalas com determinados períodos. Por exemplo, com números Fibonacci. Se olharmos as estatísticas, veremos o que acontece com elas. O mercado não gosta de números determinados a priori, pois flutua e respira o tempo todo... No entanto, há um elemento de verdade nele. É claro que estes valores não têm nada a ver com números mágicos, pois não são constantes em princípio, embora às vezes acidentalmente possam coincidir. Infelizmente, não será possível captar períodos mágicos. Pois enquanto acumularmos dados para tal seleção, os períodos mágicos desaparecerão. A construção aqui considerada soluciona este problema. Mas não por seleção de períodos, mas coletivamente. Na verdade, encontramos e usamos períodos mágicos. Os únicos REAIS, mas não os que existem em cérebros mágicos de analistas (da palavra "ânus" :) Caso contrário, muitas vezes temos que ler: "Atenção! O preço cruzou o MA55. Haverá um colapso, pânico e tributação". Agora, com nosso conhecimento, podemos rir sinceramente de tais truques ingênuos :)