Interessante e Humor - página 4871

 
JRandomTrader:

Como mergulhar no fundo das partículas? "O electrão é tão inesgotável como o átomo. A natureza é infinita". Lênin

A natureza é infinita, mas ainda não está clara com as maçãs).

 
JRandomTrader:

Então não pode ter 0 maçãs, mas pode ter -5 maçãs?

Claro que pode. Apenas as entidades são diferentes.

-5 é dívida. 0 é a negação booleana. E 5 é apples))))))

 
Aleksey Nikolayev:

Se for referido um modelo matemático, não é apenas "maçãs", mas "algum conjunto de maçãs") que tem um poder definido, no caso de conjuntos finitos, chamado número (de elementos do conjunto).

Depois vem a álgebra, que é utilizada para introduzir números negativos e racionais. Os números reais têm de ser introduzidos com base em números racionais no quadro do matan (secções dedekind, por exemplo). Se utilizar a abordagem construtiva (algorítmica), não pode obter todos os números reais - apenas um número contável dos mesmos.

Tudo verdade, MAS como é difícil entendê-lo.... E não há muito uso prático para a maioria. Mas é um tema interessante...

yupd. Não é difícil de compreender, mas difícil de explicar claramente aos que não compreendem))))
 
Valeriy Yastremskiy:

Tudo verdade, mas como é difícil de entender.... E não há muito uso prático para a maioria. Mas é um tema interessante...

Quanto mais longe se vai, mais difícil é distinguir claramente entrematemática aplicada e matemática puramente teórica. Lembro-me de uma história sobre um matemático que escolheu estudar a teoria dos números porque é puramente teórica e não tem nada a ver com o exército) Então esta ciência revelou-se muito necessária para a encriptação que é necessária antes de mais nada no exército).

 
Valeriy Yastremskiy:

Claro que pode. Apenas as entidades são diferentes.

-5 é dívida. 0 é a negação booleana. E 5 é apples))))))

"Negação booleana" novamente .....

A dívida é tão abstracta como 0 e FALSA ou VERDADEIRA. Apenas 0 não é kosher, a dívida é kosher.

 

Tudo o que resta de "KINO


 

Eu costumava pensar que -5 maçãs não podiam ser contadas.

Quão profundamente enganado eu estava. Acontece que se eu contar até -5 maçãs, eu devo).

Aqui vamos nós. Está bem, vou dar as dívidas e não voltarei a contar lá. )

 
Uladzimir Izerski:

Eu costumava pensar que -5 maçãs não podiam ser contadas.

Quão profundamente enganado eu estava. Acontece que se eu contar até -5 maçãs, eu devo).

Aqui vamos nós. Está bem, vou dar as dívidas e não voltarei a contar lá. )

hehehehe e maçãs imaginárias são ainda mais interessantes

 
transcendreamer:

Hehehehe e as maçãs imaginárias são ainda mais interessantes

Pelo menos eles são reais :) Mas zero maçãs não o são.

 
Alexey Viktorov:

Não me lembro exactamente, mas li algures que o chá deve ser preparado por não mais do que dois minutos. Depois conserva tanto o sabor como o aroma do chá. Se a preparar durante mais de 5 minutos, toda a amargura, odor e cor desagradáveis sairão. Se gosta de beber veneno, continue a experimentar a temperatura...

Os chineses acreditam que, para um chá revigorante, deve-se prepará-lo por menos de 1 minuto, e para um chá calmante, deve-se prepará-lo por mais.