Interessante e Humor - página 4872

 
Edgar Akhmadeev:

Os chineses acreditam que é necessário preparar menos de 1 minuto para obter um chá revigorante e mais para obter um chá calmante.

Talvez mais, mas não tanto assim... Em 15-20 minutos, só receberá veneno.

 

Uma cerimónia de chá mais ou menos padrão chinês consiste em encher uma pequena chaleira com chá e depois deitá-la sobre água a ferver dez vezes. Cada vez, porém, é infundido por um curto período de tempo e rapidamente derramado.

Também gostam de todo o tipo de canecas termostáticas onde o chá é preparado a toda a hora até estar bêbado).

Antigamente costumavam fazer chá como um chá chiffir) No Tibete ainda utilizam esse método).

Eu próprio prefiro Darjeeling - uma variedade chinesa de arbusto, mas cultivada na Índia e fermentada da forma habitual a que estamos habituados. Não confio realmente nos chás chineses.

 
Alexey Viktorov:

Talvez mais, mas não tanto assim... Em 15-20 minutos só receberá veneno.

Quero dizer, menos e mais de um minuto. Assim, 3 minutos, no máximo.

Aleksey Nikolayev:

Uma cerimónia de chá mais ou menos padrão chinês consiste em encher uma pequena chaleira com chá e depois deitá-la sobre água a ferver dez vezes. É verdade, cada vez que é infundido por um curto período de tempo e rapidamente vertido.

Sim, no Oriente, o chá não é normalmente uma bebida diluída, mas água a ferver vertida sobre o chá. Ou seja, não é fabricada (não infundida). E, por conseguinte, derramado repetidamente.

Aleksey Nikolayev:

Eu próprio prefiro Darjeeling - a variedade chinesa de arbusto, mas cultivada na Índia e fermentada da forma a que estamos habituados. Não confio realmente nos chás chineses.

Eu prefiro oolong, que é um chá semi-fermentado. É um meio termo entre o verde e o preto.

 
Edgar Akhmadeev:

Eu gosto mais de oolong de leite, que é um chá semi-fermentado. É um meio termo entre o verde e o preto.

Darjeeling é parcialmente semelhante ao oolong em fermentação, existem mesmo variedades com esse nome. A principal diferença é que o oolong é fermentado em folhas maduras, enquanto que o darjeeling é fermentado no topo das folhas jovens. Eu não gosto muito de chás chineses por causa da sua má ecologia e de um pouco de traição a estas pessoas).

De um modo geral, é tempo de restaurar as nossas tradições de chá e mudar para o chá kopor.

 
Eu próprio colho o salgueiro, fermento-o e seco-o. Eu sei que é um produto orgânico. Todos os membros da família desistiram dos chás importados.
 
Aleksey Nikolayev:

Uma cerimónia de chá mais ou menos padrão chinês consiste em encher uma pequena chaleira com chá e depois deitá-la sobre água a ferver dez vezes. Cada vez, porém, é infundido por um curto período de tempo e rapidamente derramado.

Também gostam de todo o tipo de canecas termostáticas onde o chá é preparado a toda a hora até estar bêbado).

Antigamente costumavam fazer chá como um chá chiffir) No Tibete ainda utilizam esse método).

Eu próprio prefiro Darjeeling - uma variedade chinesa de arbusto, mas cultivada na Índia e fermentada da forma habitual a que estamos habituados. Não confio realmente nos chás chineses.

5 vezes para fazer chá, não sei, faz-me lembrar um disparate para aqueles que compram chá caro, por exemplo, não ficarei satisfeito com tonalidades diferentes depois da próxima bebida, comprar chá,

Eu, por exemplo, não ficaria satisfeito com tonalidades diferentes depois de cada cerveja que compro, eu próprio não bebo chá chinês, preferem apenas água quente ou chá de ervas, descafeinado em geral,

Darjeeling original é apenas um chá preto normal, sem qualquer sabor ou aroma, não há nada lá. por exemplo, pode ler o que estava no famoso chá de elefante, lá o truque estava no georgiano, o próprio índio está sem quaisquer aditivos, não é muito interessante

não um fã de chás de fruta e outros, mas todos os chás deliciosos e saborosos são misturas profissionais
 
Uladzimir Izerski:
Eu próprio colho, fermento e seco-o. Eu sei que é um produto amigo do ambiente. Todos os membros da família desistiram dos chás importados.

Não me lembro onde, mas há cerca de 15-20 anos foi relatado que o chá selvagem foi considerado cancerígeno.

 
Aleksey Nikolayev:


Em geral, é tempo de restaurar as nossas tradições de chá e mudar para o chá kopor.

Por vezes preocupo-me em cortar e empilhá-los))) Cresce rapidamente, o tronco fica rígido após a floração... por isso tenho de combater o milagre do briar ))))

 
Fast235:

5 vezes para fazer chá, não sei, faz-me lembrar um disparate para aqueles que compram chá caro, por exemplo, não ficarei satisfeito com tonalidades diferentes depois da próxima bebida, comprar chá,

Eu por um não ficarei satisfeito com diferentes tonalidades depois de ter preparado outra chávena de chá, eu próprio não bebo chá chinês, eles preferem apenas água morna ou chá de ervas, descafeinado em geral,

Darjeeling é o original - um chá preto normal, sem qualquer sabor ou aroma, não há lá nada. Por exemplo, pode ler o que estava no famoso chá de elefante, lá o truque estava no georgiano, em si é um indiano sem quaisquer aditivos, não é muito interessante

Não sou fã de chás de fruta ou de qualquer outra coisa, e todos os chás deliciosos e aromáticos são misturas profissionais

Darjeeling não funcionou para mim, mas o Ceilão sim.

Também gosto de oolong de leite, apesar de saber que não existe tal coisa e que é um aromatizante.

Café - Prefiro o Arábica Colombiano.

 
JRandomTrader:

Não me lembro onde, mas há cerca de 15-20 anos atrás, havia uma história sobre algo cancerígeno ser encontrado em damascos selvagens.

Não há lá nada disso. O chá Ivan é um chá há mais de 1.000 anos. 15-20 anos é falso ou heresia...