O que alimentar a entrada da rede neural? Suas ideias... - página 8

 

Qualquer estratégia que se baseie em dados históricos é inadequada.

E é por isso que nenhum MO, inclusive o NS, é inadequado para negociação.

Quanto e como você quiser treinar ou retreinar seu robô, mesmo que ele conheça todos os detalhes da história por 50 anos, por ticks, tendências, números, níveis, saiba como todos os tipos de notícias e intervenções afetam o mercado, em que circunstâncias o preço vai, etc., tudo isso não é suficiente para determinar para onde o preço irá.


Por que isso acontece? Vou lhe dar um exemplo simples:

Quando uma pessoa caminha, antes de dar outro passo, ela olha para a estrada.

Você acha que fiz uma grande descoberta? :)

Sim, mas quando ela olha para baixo de seu pé e para além dele, ela olha para o futuro.

Sem isso, ele não pode dar um único passo se não souber aonde esse passo o levará.

É da mesma forma que todos os robôs (não os robôs comerciais), drones e todas as outras criaturas que se movem funcionam.

Eles estão examinando o espaço o tempo todo.

Ou seja, olhando para frente.

Seu robô, mesmo que seja um prodígio onisciente, não será capaz de determinar para onde o preço irá se não puder ver o futuro.

E é por isso que qualquer estratégia deve agir de acordo com as circunstâncias, e não com base no histórico para prever para onde o preço irá.

O que aconteceu antes é absolutamente irrelevante, porque nós ou o robô não podemos determinar quando eles começam e quando terminam com base nesses padrões em negociações reais.

Posso realmente mostrar o resultado de uma estratégia que funciona analisando o próximo tick. Ela usa apenas o máximo e o mínimo dos últimos 28 dias do histórico.

 
Petros Shatakhtsyan #:

Qualquer estratégia que se baseie em dados históricos é inadequada.

E, portanto, nenhum MO, inclusive o NS, é inadequado para negociação.

Quanto e como você quiser treinar ou retreinar seu robô, mesmo que ele conheça todos os detalhes da história por 50 anos, por ticks, tendências, números, níveis, saiba como todos os tipos de notícias e intervenções afetam o mercado, sob quais circunstâncias o preço vai, etc., tudo isso não é suficiente para determinar para onde o preço irá.


Por que isso acontece? Vou lhe dar um exemplo simples:

Quando uma pessoa caminha, antes de dar outro passo, ela olha para a estrada.

Você acha que fiz uma grande descoberta? :)

Sim, mas quando ela olha para baixo do pé e para além dele, ela olha para o futuro.

Sem isso, ele não pode dar um único passo, a menos que saiba aonde esse passo o levará.

É da mesma forma que todos os robôs (não os robôs comerciais), drones e todas as outras criaturas que se movem trabalham.

Eles estão examinando o espaço o tempo todo.

Ou seja, olhando para frente.

Seu robô, mesmo que seja um prodígio onisciente, não será capaz de determinar para onde o preço irá se não puder ver o futuro.

E é por isso que qualquer estratégia deve agir de acordo com as circunstâncias, e não com base no histórico para prever para onde o preço irá.

O que aconteceu antes é absolutamente irrelevante, porque nós ou o robô não podemos determinar quando eles começam e quando terminam com base nesses padrões em negociações reais.

Posso realmente mostrar o resultado de uma estratégia que funciona analisando o próximo tick. Ela considera apenas o máximo e o mínimo dos últimos 28 dias do histórico.

Em termos lógicos, você está usando dados históricos

Sua primeira e última frases se contradizem. Você até as destacou.
 
Ivan Butko #:

Em termos lógicos, você pega dados históricos

Sua primeira e última frases se contradizem. Você até as destacou.

Não se trata de uma contradição. Obviamente, para negociar, você precisa ter pelo menos duas coisas: tempo e preço.

Se eu comparar o preço atual com o preço anterior, então, de acordo com você, o preço anterior também é histórico? :)

 
Petros Shatakhtsyan #:

Isso não é uma contradição. Obviamente, você precisa ter pelo menos duas coisas para negociar: tempo e preço.

Se eu comparar o preço atual com o preço anterior, então, de acordo com você, o preço anterior também é histórico? :)

Sou adepto da lógica) Tudo o que aconteceu é um fato consumado e, portanto, um fato histórico.

Para não ser chato, direi que entendo o que você quer dizer. Você quis dizer algo lá atrás, mais atrás.
 
Ivan Butko #:
Sou um defensor da lógica) Qualquer coisa que tenha acontecido é um fato consumado e, portanto, um fato histórico.

Para não ser chato, direi que sei o que você quer dizer. Você quis dizer algo lá atrás, bem lá atrás.

Não está claro o que você está dizendo.

Direi apenas que há duas variações da estratégia, a primeira usa esses min-maxes e a outra não.


P.S. Entendo como aqueles que lidam com MO e NS e aqueles que desenvolvem vários indicadores com base no histórico reagirão a isso.

 
Petros Shatakhtsyan #:

Qualquer estratégia que se baseie em dados históricos é inadequada.


...

Aqui eu realmente posso mostrar o resultado de uma estratégia que funciona por circunstância, analisando o próximo tick. Ela retira do histórico apenas a máxima e a mínima dos últimos 28 dias.

Você pode explicar um pouco mais sobre o que vem a seguir, quando e onde e onde comprar/vender ...

 
Um viajante tem o chão sob seus pés, para o qual ele olha, e ele controla seus pés. Um trader sem história tem apenas o ponto atual no mapa, e não há nada à frente, e ele não controla o preço. Para onde irá o preço?
 
Aleksei Stepanenko #:
Um viajante tem uma estrada sob seus pés para a qual ele olha. Mas um trader sem história tem apenas o ponto atual no mapa, e não há nada à frente. Para onde irá o preço?
Parece um hokku


 
Oh, meu Deus! Não tinha percebido. Por isso, ampliei um pouco a postagem :)
 
Aleksei Stepanenko #:
Um viajante tem o chão sob seus pés, para o qual ele olha. Mas um trader sem história tem apenas o ponto atual no mapa, e não há nada à frente. Para onde irá o preço?

Você precisa começar do ponto atual. Encontre o mínimo e o máximo atuais. Naturalmente, eles coincidirão com o Bid e o Ask. Quando o segundo tick chegar, haverá um novo mínimo ou máximo.

Dessa forma, o mínimo e o máximo atuais são determinados. E depois que a ordem é fechada, tudo começa do zero, ou seja, do preço atual, e o que estava antes não é importante.

Para descrever tudo isso, é necessário fazer capturas de tela, desenhar gráficos e escrever várias páginas de texto, além de vídeos.

Eu só queria dizer que você pode obter bons resultados sem analisar o histórico, sem MO e NS e quaisquer indicadores externos.