O que alimentar a entrada da rede neural? Suas ideias... - página 5

 

Você está apenas irritado por não poder..... essa é toda a ideologia.

Qual é o problema? As pessoas farão experimentos. Se for bom, ótimo. Se não for bom, que se dane.

 
Dmitry Fedoseev #:

Esse motor de popa não tem nada a ver com a rede neural. Não tem nada a ver com ela.

Se partirmos do postulado de que nada no mercado não se repete por muito tempo, então não vale a pena aplicar nenhum método.

Você está pensando na direção certa! Existe apenas um método.

É como no mercado, quem tem mais dinheiro (ou qualquer outra coisa) está certo.

 
Dmitry Fedoseev #:

Você está apenas irritado por não poder..... essa é toda a ideologia.

Qual é o problema? As pessoas farão experimentos. Se for bom, ótimo. Se não for bom, que se dane.

Bem, deixe-os experimentar, eu já experimentei o suficiente.


 
JRandomTrader #:

Uma perspectiva externa: para detectar a sazonalidade, é uma boa ideia adicionar também o dia do ano.


J RandomTrader #:

Visão externa: seria bom adicionar um dia do ano para detectar a sazonalidade.

Idealmente, sim. Mas, nesse caso, você precisa ter treinamento para vários anos, calculando a média do mesmo dia em vários períodos. Caso contrário, não faz sentido. E a memória em mt é suficiente para 7 meses de treinamento, na melhor das hipóteses. No entanto, se você usar um período de tempo grande, isso é realista. Mas os períodos de tempo grandes têm grandes perdas. Espero que alguém faça um teste em períodos a partir de uma hora.

 
Lilita Bogachkova #:

Não necessariamente, o sinal do indicador pode muito bem estar à frente dos eventos. O CCI é um desses indicadores. Como você pode ver na figura, o CCI às vezes supera o sinal do RSI (sinal do histograma vermelho - venda, histograma azul - compra). E se os sinais dos indicadores coincidirem, o sinal provavelmente está correto.



Há mais uma desvantagem nos índices: a tendência de rebanho. E algumas pessoas fazem sequências para acionar todos os índices em uma direção previsível....

 
Dmytryi Voitukhov #:

Há outra falha nos perus: o pastoreio. E alguém coloca sequências para acionar todos os perus em uma direção previsível....

Há duas outras desvantagens nos perus:

- Uma é que eles já fazem parte do sistema de reconhecimento. Eles são usados apenas em um complexo para reconhecer esse ou aquele movimento do preço inicial. É possível ensinar a NN a negociar de acordo com os princípios do jacaré, pode ser escalonável e adaptável. Mas esse não é um método popular aqui. Eles querem tudo de uma vez ou apenas contar seno através do NN

- O peru é uma ave :-)

 
Roffild #:

Eu dei uma resposta clara
Obrigado, senhor
 
Maxim Kuznetsov #:

há duas outras desvantagens dos perus:

- A primeira é que eles já fazem parte do sistema de reconhecimento. Eles são usados apenas em um complexo para reconhecer esse ou aquele movimento do preço inicial. É possível ensinar o NN a negociar de acordo com os princípios do alligator, que pode ser escalonável e adaptável. Mas esse não é um método popular aqui. Eles querem tudo de uma vez ou apenas contar seno através do NN

- O peru é uma ave :-)

Em caso de interesse sério, não tenho problema, em vez de preços, posso dirigir qualquer ave :) e dar para brincar. E de repente ...

 
Depois de fazer experimentos para aumentar a pressão das noitadas e da privação de sono, cheguei a uma direção:

Uma rede neural do tipo 5-3-5 em um período de treinamento de um ano e em um avanço igual a até um ano equilibra os padrões de ruído e de trabalho.
O subtreinamento ocorre mesmo com um grande número de neurônios e camadas, caso contrário, é um supertreinamento.

E somente no 5-3-5 foi possível obter 7 fechamentos em + meses de 8, este ano. O treinamento foi feito todo mês, considerando o novo e cortando o antigo (o primeiro).
Assim que começou a cair em 2021, a rede parou de funcionar, ou seja, de aprender. Ela se achata tanto no histórico quanto no futuro. Aparentemente, 2022 está cheio de padrões repetidos.
Estou inserindo... Oh, Deus, eu esqueci. As exportações High[1]-Low[1] e mais adiante por cronologia para 5 candlesticks seguidos estão salvas em meu computador. Deve ser esse esquema.
Tentei inserir 24 candlesticks, 48, 72 e 486 candlesticks. Os resultados são planos, 50/50, ou 0, ou ameixa, ou lucro. Não é bom para praticar.

Estou cansado de redes neurais, portanto, vou parar. Agradeço a todos vocês por terem dado ideias e discutido algumas coisas.
Tenho certeza de que voltarei a este tópico, como fiz três vezes antes.
 
Ivan Butko parar. Agradeço a todos vocês por terem dado ideias e discutido o assunto.
Tenho certeza de que voltarei a este tópico, pois já voltei três vezes antes.

Então, qual é a razão de eu preparar uma resposta detalhada?