Negociação de pares e arbitragem em várias moedas. O confronto. - página 88

 

Conheço dois traders que ganham a vida com os mercados financeiros.
Um é da Inglaterra. Ele negocia na NYSE e usa exclusivamente o MACD regular e nada mais.
O outro é da Austrália. Ele negocia forex majors com um TDI.
O TDI é um RSI ligeiramente modificado.

Os dois contaram sua metodologia, mas não pude repeti-la, pois é muito subjetiva, do tipo "gut feeling".
Pelo mesmo motivo, ela não se presta à automação. Ou seja, na minha opinião, o segredo aqui não está nas ferramentas em si,
mas em quem as utiliza.

Aivazovsky, Shishkin e Levitan tinham tintas comuns, mas as usaram para criar obras-primas.

 
mytarmailS #:
Posso tentar ajustar a fórmula algoritmicamente se você me fornecer dados claros e o que deseja obter da fórmula.

Você não precisa aprender essa fórmula - ela está nos livros didáticos, dois desvios-padrão na tradução para os mais jovens :-) apenas a partir daí o processo de estimativa mútua se torna visualmente visível

Melhor ajuda com a fórmula para volumes...https://www.mql5.com/ru/forum/448777/page85#comment_50309808

Парный трейдинг и мультивалютный арбитраж. Разборки. - Объем обратно пропорционален логарифму цены
Парный трейдинг и мультивалютный арбитраж. Разборки. - Объем обратно пропорционален логарифму цены
  • 2023.11.02
  • www.mql5.com
Определяете оносительно средней ширини канала - большая зона чем 1 После етого определяете в ширине канала долю или правильнее назвать ето - пай. На форексе есть дифференциал - ето определение относительной ширини канала больше 1 или меньше 1 падает канал или растет
 
Maxim Kuznetsov #:

Essa fórmula não precisa ser aprendida - ela vem dos livros didáticos, com dois desvios-padrão na tradução para os mais jovens :-) a partir daí, o processo de avaliação mútua se torna visualmente aparente

Melhor ajuda com a fórmula para volumes...https://www.mql5.com/ru/forum/448777/page85#comment_50309808

Os volumes são retirados do indicador. Eu o fornecerei a você em uma mensagem privada.

 
Maxim Kuznetsov #:

Essa fórmula não precisa ser aprendida - ela vem dos livros didáticos, com dois desvios-padrão na tradução para os mais jovens :-) a partir daí, o processo de avaliação mútua se torna visualmente aparente

É assim.

A linha cinza da montanha é o dólar americano.

Todos estão juntos novamente em um puk estreito, o dólar está contra todos e a revalorização se torna visível (deslocamento, se você quiser).

Os locoons estão sendo preenchidos - nas capturas de tela anteriores, em pequenos TFs, a mesma coisa está acontecendo

 
Bem, também sei como extrair uma pequena vantagem da negociação de pares, e matematicamente tudo é tranquilo, mas não preciso dessa estratégia, pois a pele de carneiro não vale a pena.
 
Vladislav Vidiukov negociação de pares, e lá também tudo é matematicamente tranquilo, mas não preciso dessa estratégia, pois a pele de carneiro não vale a pena.

Por favor, compartilhe suas observações. Ficaremos gratos.

 
Roman Poshtar #:

Os volumes foram retirados do indicador. Eu o enviarei a você em uma mensagem privada.

Dei uma olhada, mas não é a mesma coisa...

IMHO: no nosso caso, você não pode usar nenhuma função de janela baseada em dados anteriores.

Elas se referem ao passado distante (aproximadamente no meio da janela) e, em sua maioria, coletam ruído.

Os únicos dados corretos são apenas os preços atuais

A tarefa dos volumes na negociação AB é minimizar a influência das alavancagens individuais UsdA e UsdB e negociar realmente a divergência A B.

A variante publicada com volume inversamente proporcional à distância até o pivô (que é definido pelo usuário ou "meio") não é ruim.

Mas incompleta: o primeiro princípio de que"o volume é inversamente proporcional ao logaritmo do preço" deveria ser expresso de forma mais explícita.

 
No cofrinho da agência. Indicadores que vou testar.
Arquivos anexados:
CCFp.mq5  42 kb
CCFp.ex5  46 kb
IndexCorr.mq5  34 kb
IndexCorr.ex5  25 kb
 
Provavelmente é necessário dar um esclarecimento, para que as pessoas não se virem ))
Maksim constrói sua própria bicicleta, e ela não se refere ao que foi discutido.
Ele tem uma percepção diferente.
 
Maxim Kuznetsov #:

Eu pesquisei, não é a mesma coisa.

IMHO: em nosso caso, você não pode usar nenhuma função de janela em dados anteriores.

Elas se referem ao passado distante (aproximadamente no meio da janela) e, em sua maioria, coletam ruído.

Os únicos dados corretos são apenas os preços atuais

a tarefa dos volumes na negociação AB é minimizar a influência das alavancagens individuais UsdA, UsdB e negociar realmente a divergência A B

A variante publicada com volume inversamente proporcional à distância até o pivô (definido pelo usuário ou "médio") não é ruim.

Mas incompleta: o primeiro princípio de que"o volume é inversamente proporcional ao logaritmo do preço" deveria ser expresso de forma mais explícita.

Em um tópico anterior sobre negociação de spread, Leonid resolveu o problema do cálculo do volume..... Vou dar uma olhada nele novamente... Vou lhe passar o link. Acho que por meio do atr ou algo do gênero..... Não me lembro exatamente..... branch - spread trading on mt 4.