Indicadores de múltiplos períodos de tempo - página 350

 

pipware-minichart-v3.0.ex4 (39.8 KB, 7 vistas)

este aqui parece ser uma forma de perfil TEXT para dif TF

você poderia definir o alfabeto G para a média móvel

Arquivos anexados:
 

MTF em BackTesting

Alguém tem alguma experiência no uso de indicadores MTF no teste de estratégia? Minhas indicações preliminares são que o Testador de Estratégia não pode fornecer o maior período de tempo quando o indicador é chamado usando a função iCustom. Isto é correto ou estou fazendo algo errado na chamada?

 
Tzuman:
Alguém tem alguma experiência no uso de indicadores MTF no teste de estratégia? Minhas indicações preliminares são que o Testador de Estratégia não pode fornecer o período de tempo maior quando o indicador é chamado usando a função iCustom. Isto é correto ou estou fazendo algo errado na chamada?

Isto é correto. No MT4 não se pode. Se você voltar algumas páginas sobre este tópico, Robert e eu conversamos sobre isto e alguma solução. Fiz alguns EAs que tratam do indicador MTF. Você não pode usá-los diretamente.

 

MTF em BackTesting

Graças a Christina, é o que eu esperava que nos testes anteriores apenas o prazo atual fosse calculado.

Também tenho mais duas perguntas

Se você usa o iCustom em uma EA e não passa nenhum parâmetro, ele usa os seus padrões. E se você o passar apenas os primeiros parâmetros, mas não todos, ele usa os padrões para os demais. Minhas indicações são de que ele usa.

Segundo e mais importante, quando um indicador mtf lento é chamado duas vezes em um EA com dados reais não retrocedendo, primeiro para a primeira barra[1] e segundo para a segunda barra[2].

double fast1 =iCustom(Symbol(),NULL, "MTF",Fast.TimeFrame,3,1);

double slow1=iCustom(Símbolo(),NULL, "MTF",Slow.TimeFrame,4,1);

double slow2=iCustom(Símbolo(),NULL, "MTF",Slow.TimeFrame,4,2);

Presumo que slow1 faz referência aos valores em Bar[1] e slow2 faz referência aos valores em Bar[2] do indicador slow em seu intervalo de tempo. Quando este período de tempo lento é mapeado no indicador rápido, estes valores representam Bar[1] da barra rápida e Bar[5] da barra rápida assumindo um período de tempo H1 & H4 (4::1). Entretanto, se eu mostrar a Janela de Dados, CTL D, as Barras intermediárias,2, 3, 4, no intervalo de tempo inferior têm valores para o indicador Lento. Há alguma maneira de acessar estes valores "intermediários" lentos como a Janela de Dados faz? Especificamente, há uma seta de compra e venda que está aparecendo nos valores intermediários que eu gostaria de capturar. Meu indicador é altamente complexo; é um dos Ganns com uma transformação e suavização Hilbert e eu preferiria não tentar traduzi-lo em um EA neste momento, se houver outras opções. Sua técnica de uso direto de uma função "i" embutida não funcionaria no meu caso.

Obrigado a todos por qualquer sugestão.

Tzuman

 
Tzuman:
Graças a Christina, é o que eu esperava que nos testes anteriores apenas o período de tempo atual fosse calculado.

Também tenho mais duas perguntas

Se você usa o iCustom em uma EA e não passa nenhum parâmetro, ele usa os seus padrões. E se você o passar apenas os primeiros parâmetros, mas não todos, ele usa os padrões para os demais. Minhas indicações são de que ele usa.

Segundo e mais importante, quando um indicador mtf lento é chamado duas vezes em um EA com dados reais não retrocedendo, primeiro para a primeira barra[1] e segundo para a segunda barra[2].

double fast1 =iCustom(Symbol(),NULL, "MTF",Fast.TimeFrame,3,1);

double slow1=iCustom(Símbolo(),NULL, "MTF",Slow.TimeFrame,4,1);

double slow2=iCustom(Símbolo(),NULL, "MTF",Slow.TimeFrame,4,2);

Presumo que slow1 faz referência aos valores em Bar[1] e slow2 faz referência aos valores em Bar[2] do indicador slow em seu intervalo de tempo. Quando este período de tempo lento é mapeado no indicador rápido, estes valores representam Bar[1] da barra rápida e Bar[5] da barra rápida assumindo um período de tempo H1 & H4 (4::1). Entretanto, se eu mostrar a Janela de Dados, CTL D, as Barras intermediárias,2, 3, 4, no intervalo de tempo inferior têm valores para o indicador Lento. Há alguma maneira de acessar estes valores "intermediários" lentos como a Janela de Dados faz? Especificamente, há uma seta de compra e venda que está aparecendo nos valores intermediários que eu gostaria de capturar. Meu indicador é altamente complexo; é um dos Ganns com uma transformação e suavização Hilbert e eu preferiria não tentar traduzi-lo em um EA neste momento, se houver outras opções. Sua técnica de uso direto de uma função "i" embutida não funcionaria no meu caso.

Obrigado a todos por qualquer sugestão.

Tzuman

O que estou falando não envolve a codificação de toda a lógica na EA. Requer a criação de uma nova versão não MTF de seu indicador atual. O que pode ser feito facilmente, basta retirar todo o código que o torna MTF. Não importa o quão complicada seja sua lógica, essa parte não será afetada.

A EA chamará a versão não MTF do indicador, você só precisa chamá-lo no prazo certo. Por exemplo, se você estiver negociando em 1h e quiser o valor por 4h:

double slow1=iCustom(Symbol(),240, "NON MTF",Slow.TimeFrame,4,shift);

Se o turno=0, significa tomar valor intermediário em bar0 de gráfico de 4h, se turno=1, isso significa o último valor de barra fechada de bar1 de gráfico de 4h. Isto torna a lógica extremamente clara.

Eu codifiquei muitos MTF EAs usando esta abordagem e é muito fácil de fazer.

 

MTF em BackTesting

Obrigado pela dica, vou experimentá-la.

No turno, minha pergunta foi como você vê os valores do indicador H4 no período de tempo H1. A Janela de Dados mostra claramente valores intermediários que, se possível, eu gostaria de acessar, pois são diferentes dos valores da Barra H4 1 ou 2. Espero que haja uma maneira de "chegar" a eles que envolva um tipo de acesso diferente do iCustom. Estes valores intermediários parecem como se Metatrader estivesse chamando o indicador H4 em cada barra H1 e calculando os valores intermediários H4 e armazenando-os nas barras de tempo H1.

Mais uma vez, obrigado,

Tzuman

 
Tzuman:
Obrigado pela dica, vou tentar.

no turno, minha pergunta foi como você vê os valores do indicador H4 no período de tempo H1. A Janela de Dados mostra claramente valores intermediários que, se possível, eu gostaria de acessar, pois são diferentes dos valores da Barra H4 1 ou 2. Espero que haja uma maneira de "chegar" a eles que envolva um tipo de acesso diferente do iCustom. Estes valores intermediários parecem como se Metatrader estivesse chamando o indicador H4 em cada barra H1 e calculando os valores intermediários H4 e armazenando-os nas barras de tempo H1.

Mais uma vez, obrigado,

Tzuman

como você pode notar, no gráfico de 1h, seu mtf indi sempre forçará o valor intermediário de 4h a ser o mesmo, é por isso que até 4 barras recentes poderiam ser repintadas e são sempre as mesmas, o que representa o valor da barra0 no gráfico de 4h em qualquer ponto dado.

 

Não no meu gráfico, a Janela de Dados mostra claramente 3 valores diferentes para intervalos intermediários H4. Meu interesse está em um dos índices é uma seta de compra/venda que só pinta sobre um valor intermediário e você está correto às vezes ela é repintada, mas eu ainda gostaria de acessá-la.

Se alguma vez eu encontrar a solução, eu o informarei. Agradeço suas sugestões.

Tzuman

 

PL ponto MTF?

Olá codificadores em forex-tsd,

Estou precisando deste índio em vários períodos de tempo. Alguém pode, por favor, ajudar? Ouvi dizer que é um simples MA (H+L+C)/3 turno 1. Muito obrigado de antemão.

Cumprimentos,

Arquivos anexados:
 

iCustom precisa de todos os parâmetros

Tzuman:
Não no meu gráfico, a Janela de Dados mostra claramente 3 valores diferentes para intervalos intermediários H4. Meu interesse está em um dos índices é uma seta de compra/venda que só pinta sobre um valor intermediário e você está correto às vezes ela é repintada, mas eu ainda gostaria de acessá-la.

Se alguma vez eu encontrar a solução, eu o informarei. Agradeço suas sugestões.

Tzuman

Olá Tzuman,

Não tenho certeza se você fez mais progressos com isso ou não...então aqui estão minhas sugestões...

Você perguntou antes... "Se você usa o iCustom em uma EA e não o passa nenhum parâmetro, ele usa os seus padrões. E se você o passar apenas os primeiros parâmetros, mas não todos, ele usa os padrões para os demais. Minhas indicações são de que ele usa".

O iCustom normalmente exige que TODOS os parâmetros sejam incluídos. Pode haver algumas exceções, mas é melhor ser seguro incluí-los a todos.

Em alguns casos, eu desabilitei (// apagei) todos os "externs" nos indicadores que a EA usa... para tornar muito mais simples o uso dos indicadores no meu iCustom com maior confiança de que estou obtendo os valores corretos. Dessa forma, só preciso adicionar o buffer e o deslocamento de barras e não me preocupar com parâmetros.

Caso contrário...é melhor adicionar TODOS os parâmetros nas declarações do iCustom.

Em segundo lugar, se você estiver realmente vendo os valores intermediários de seus indicadores em sua Janela de Dados... então eles devem ser recuperados com suas declarações iCustom, e também sua Impressão e Comentários devem ser capazes de mostrar os valores uma vez que você os tenha obtido com seu iCustom.

Com relação às setas Comprar/Vender - olhe diretamente nos indicadores para ver quais buffers eles estão usando...então use esses buffers nos demonstrativos iCustom.

Espero que isto ajude,

Robert