Um tópico para os comerciantes. - página 232

 
transcendreamer #:

Devemos ser ousados e honestos ao admitir que apenas 1 em um milhão de vidas é verdadeiramente significativa, o resto são simplesmente consumidores de diferentes níveis. Nem todos estão destinados a ser Aristóteles ou César. Normalmente, na melhor das hipóteses, pode-se avançar "um milímetro" em alguma indústria. A maioria das vidas são apenas uma linha entre datas, não desempenhando quase nenhum papel na história global. Mas ao mesmo tempo não se pode negar que a importância dos diferentes atores para a sociedade, pela contribuição que fazem para o resultado geral que fazem ou melhor se pela visão que carregam consigo. Advogados, médicos, programadores trazem um bem único às pessoas. E alguns, ao contrário, até mesmo arrastam a sociedade para uma desvantagem, todos eles são inúteis freloaders, bêbados e falsos profetas.

Qual é a diferença? É também a apreciação das pessoas. E por que a valorização do trabalho não deveria ser justa? 😁

Você pode fazer isso, isso significa que a sociedade avaliou coletivamente de tal forma que só há o suficiente para um iate e não há mais o suficiente para um avião.

É difícil, mas o mercado faz isso apesar de tudo. É difícil até mesmo determinar o verdadeiro valor de uma única maçã, mas o mercado também faz isso. Consenso social. Às vezes tortos, sim. E ninguém ainda inventou outra maneira mais adequada.

Aí, e agora você deve aceitar que o capital também é o resultado de trabalho, ou trabalho em outra forma, trabalho fixo, encarnado. É por isso que os filhos dos mais bem-sucedidos não morrem de fome desde o início.

Sugira outra palavra. Eu usei a palavra "o melhor" em um simples sentido intuitivo de um tipo de darwinismo social. A moralidade e a ética não têm nada a ver com ela, ela está fora da caixa, é deixada fora dos parênteses. Uma pessoa bem sucedida pode ou não ser altamente moralista. E um mendigo pode ou não ser altamente moralista. Não tem nada a ver inerentemente com isso. Embora o fator de pressão social possa pressionar os menos bem-sucedidos a 'fazer coisas ruins'.

Tornar-se significativo para a sociedade é um objetivo, porque o caminho para cima e para baixo é filtrado, mas inerentemente aleatório. Há uma certa média para deixar algo para a sociedade, até mesmo um resultado do trabalho, até mesmo boas crianças, membros da sociedade. É isso que muitas religiões ou ensinamentos têm velado. Como se todos estivessem devendo algo lá))))

A avaliação do trabalho e o resultado da vida têm os mesmos atributos e têm diferenças. É como uma afirmação de que os dispositivos das sociedades humanas de diferentes épocas têm diferenças cardeais. Depende do que se entende por cardeal. Se deixarmos a heterogeneidade estratificada da sociedade, a elite dominante e o direito de força prevalecente, estas são as características de todas as sociedades. Ou é possível encontrar características inerentes a todas as sociedades em todos os momentos.

Você tem uma definição bastante generalizada do mercado, o mercado faz tudo e tudo o que o mercado faz é bom. Não faria mal melhorar a definição do mercado. Mas acontece que qualquer ação contrária que leve ao equilíbrio pode ser chamada de mercado.

Naturalmente, não argumentamos que o capital é o resultado de trabalho. A questão está na apropriação desses resultados pelas diferentes camadas da sociedade). A natureza humana é fraca e eu não sei, mas aparentemente cerca da metade pode ser feita para trabalhar por alimentos sob certas condições. Mas não é uma situação estável.

O problema com as crianças ricas é que elas só têm direito à instituição da herança. E isso não é uma instituição de ensino ou de nutrição. É claro que você pode se referir ao mercado, como o pai não criou a criança, perdeu o capital, e o mercado vai endireitar tudo, mas isso faz com que os funcionários que servem essas capitais fiquem reféns. É por isso que eu não apoio esta instituição.

O termo melhor homem implica harmonia, e há sempre espaço para a moralidade. Os melhores e mais bem sucedidos profissionais obtêm todos os benefícios da vida.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Tornar-se uma pessoa significativa para a sociedade é um objetivo, porque o caminho para cima e para baixo é filtrado, mas é inerentemente aleatório. Há uma certa média de deixar algo para a sociedade, mesmo o resultado do trabalho, mesmo as boas crianças, membros da sociedade. É isso que muitas religiões ou ensinamentos têm velado. Como se todos tivessem que fazer algo lá))))

Os mantras religiosos devem ser levados a sério?

 
Valeriy Yastremskiy #:

A avaliação do trabalho e o resultado da vida têm os mesmos atributos e têm diferenças. É como dizer que as estruturas das sociedades humanas em diferentes épocas são radicalmente diferentes. Depende do que você quer dizer com "cardeal". Se deixarmos a heterogeneidade estratificada da sociedade, a elite dominante e o direito de força prevalecente, estas são as características de todas as sociedades. Ou pode-se encontrar características inerentes a todas as sociedades em todos os momentos.

Bem, se em um sentido tão geral dizer que qualquer sociedade tem hierarquia - então sim - ela existe tanto nas sociedades esclavagistas quanto nas sociedades democráticas desenvolvidas. 😁

 
Vladimir Baskakov #:
Devemos reclamar aos moderadores para acalmar os trolls. Eles não estão mais escondendo nada, não importa o que aconteça.

A vaca não pode estar mugindo.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Você tem uma definição muito generalizada do mercado, o mercado faz tudo e tudo o que o mercado faz é bom. Seria bom ajustar a definição do mercado. Mas acontece que qualquer ação contrária que leve ao equilíbrio pode ser chamada de mercado.

Eu não disse que um mercado puro e nu é sempre bom, especialmente porque como discutimos anteriormente no tópico sobre capitalismo e o futuro da indústria, Keynes mostrou as limitações e os inconvenientes de um mercado puro. O mercado é uma relação voluntária baseada na troca de valores. Isto (comércio) determina o valor de todas as coisas ou uma aproximação razoável / de equilíbrio a ele. Um termostato, por exemplo, não pode ser um mercado porque não há participantes e nenhum valor é determinado ali. Forçar uma transação não pode ser um mercado. O principal é que o mercado identifica automaticamente o eficiente e o ineficiente, e o ineficiente se extingue. Isto contribui para o vigor econômico.

 
vladavd #:

A vaca não pode estar mugindo.

Quem é você? Um homem sem nome.
 
Valeriy Yastremskiy #:

Esse capital é o resultado do trabalho, é claro, não está em disputa. A questão é a apropriação desses resultados pelos diversos setores da sociedade). A natureza humana é fraca e eu não sei, mas aparentemente cerca da metade pode ser feita para trabalhar por alimentos sob certas condições. Mas esta não é uma situação estável.

O investidor investiu seu dinheiro na fábrica, convidou tecnólogos, calculou o processo tecnológico com eles, fez um cálculo do CC, calculou o plano de negócios, atraiu financiamento adicional se necessário, trouxe advogados, resolveu problemas com parceiros, e assim por diante, finalmente convidou trabalhadores para fazer o necessário, dando-lhes trabalho, e agora é legítimo e justo que ele se apropria do res res financeiro... depois de todos os pagamentos?

 
Valeriy Yastremskiy #:

O problema com as crianças ricas é que elas só têm direito à instituição da herança. E isto não é nem uma instituição de treinamento nem uma instituição de fomento. É claro que se pode referir ao mercado, como se o pai não tivesse criado a criança perdeu o capital, e o mercado vai endireitar tudo, mas isso faz com que os funcionários que servem essas capitais fiquem reféns. Portanto, eu não apoio esta instituição.

Normalmente aqueles que não têm nada a herdar não apóiam a instituição de herança 😁😂🤣

Bem, imagine se você conseguisse criar seu próprio fundo de hedge, fazer trilhões, e nesse caso também defenderia não herdar, dar sua riqueza para os pobres? - Eu não acho!

Mesmo no nível da propriedade: disposto a dar seu apartamento ao estado por nada, hmm?
 
Valeriy Yastremskiy #:

O termo melhor pessoa implica harmonia, e há sempre espaço para a moralidade. Os melhores e mais bem-sucedidos profissionais obtêm todos os benefícios da vida.

Esclareci anteriormente que por "o melhor" eu me referia ao componente econômico, às qualidades comerciais. Mas muitas vezes acontece que "o melhor" está correlacionado, e o melhor no sentido do mercado são simultaneamente indivíduos altamente desenvolvidos e harmoniosos. E não estou falando do novo-rico dos anos 90, que é um caso especial.

Estou falando de correlação, e os filhos de pais com melhores condições têm acesso a melhor educação, ambiente cultural e empresarial, desenvolvem gosto e estilo, apreciam arte, literatura, filosofia e são capazes de se comunicar a um alto nível.

Por outro lado, o descendente proletário geralmente tem pouco capital cultural e tende a ter um nível de comunicação lascivo, como podemos ver claramente neste tópico com o exemplo do menino de escola vocacional degenerado e do misturador de concreto.

 
transcendreamer #:

Os mantras religiosos devem ser levados a sério?

Em todos os julgamentos/declarações, é preciso buscar a verdade. Se pelo menos um pensamento inteligente/ajudante se afasta de uma palestra idiota, nada mal. )))