Um tópico para os comerciantes. - página 236

 
khorosh #:

Em um estado social, a escolaridade deve ser gratuita para todos, e o ensino superior deve ser gratuito para aqueles que passaram um exame rigoroso em uma base competitiva. É uma importante tarefa do Estado permitir que pessoas talentosas e dotadas da base possam obter educação superior. Lembre-se de Lomonosov, dos pescadores de Pomor, ou Marshall Zhukov, dos camponeses. O não cumprimento desta tarefa leva à degradação das elites, pois apenas os filhos de pais ricos que nem sempre são brilhantes e não passam no processo de seleção competitivo acabam por lá.

Eu provavelmente concordaria que o ensino básico deveria ser gratuito para que as massas não escorreguem em animais, enquanto que o ensino superior de qualidade não pode ser gratuito devido a sua exclusividade.

Quando você diz "o Estado deveria" você entende que é sempre caro, os recursos não são gratuitos, porque é o trabalho de professores de alta qualidade.

Portanto, é importante que estes recursos cheguem aos mais valiosos, e não faz sentido ensinar os pouco promissores e especialmente inúteis para reeducar os obscurantistas já entrincheirados, seria um desperdício de recursos valiosos da sociedade, concordo com isso também.

Mas se você olhar mais profundamente, acontece que um Estado socialmente orientado faria bem em dar às pessoas a oportunidade de ganhar, de modo que não seria um problema para elas pagarem pela educação de seus filhos, isso seria melhor.

 
transcendreamer #:

Eu provavelmente concordo, é útil tornar a escolaridade básica gratuita para que as pessoas da corrente dominante não caiam em bestas, mas o ensino superior de qualidade não pode mais ser gratuito devido a sua exclusividade.

Quando você diz "o Estado deveria" você entende que é sempre caro, os recursos não são gratuitos, porque é o trabalho de professores de alta qualidade.

Portanto, é importante que estes recursos cheguem aos mais valiosos, e não faz sentido ensinar os não prometedores, e é especialmente inútil reciclar os obscuros já entrincheirados, seria um desperdício de recursos valiosos da sociedade, concordo com isso também.

Mas se você olhar mais profundamente, acontece que um Estado socialmente orientado faria bem em dar às pessoas a oportunidade de ganhar, de modo que não seria um problema para elas pagarem pela educação de seus filhos, isso seria melhor.

Irmão político, este é um site para ambulantes
 
Aleksey Nikolayev #:
Lembro-me que a Senkovsky contemporânea de Pushkin (Barão Brambeus) tinha uma história fantástica sobre a descoberta da "escrita antiga" em algum lugar da Sibéria).
As pastilhas terciárias não parecem ser falsas. Embora sejam mais provavelmente pictogramas e padrões proto-literatura ou xamânicos aleatórios. Naturalmente, eles estão longe de serem escritos egípcios e sumérios desenvolvidos.
 
Vladimir Baskakov #:
Política, mano, este é um site para os ambulantes.

Um plugue em cada furo.

 
Valeriy Yastremskiy #:

Nem todos os animais e insetos, coelhos raposas mosquitos sem hierarquias, mas os humanos sempre o fazem. As propriedades de um membro/indivíduo de uma multidão/sociedade determinam sua estrutura porque as leis de interação são formadas dentro da multidão. Portanto, o estado de uma sociedade depende diretamente da formação de seus membros))))

Sim, a qualidade da governança e não depende apenas do desenvolvimento da tecnologia. Portanto, este fator determina) E a inibição da aceleração das formas de gestão é crítica apenas em situações raras. Infelizmente se aplica apenas ao padrão de vida, não à felicidade))))

E é claro que há um feedback, é sobre um ambiente eficaz))))

Tudo é importante para o comércio!

Em geral, concordo, em nível global. E a educação é, naturalmente, importante. Na prática, a questão é sempre como distribuir recursos, como dividir o produto total, e quem recebe mais e quem tem que se contentar com menos.

 
transcendreamer #:

Quando você diz "o Estado deveria", você percebe que é sempre caro, os recursos não são gratuitos, afinal é trabalho de professores de alta qualidade.

Portanto, é importante que estes recursos cheguem aos mais valiosos, e não faz sentido ensinar os não prometedores, e é especialmente inútil reciclar os obscuros já entrincheirados, seria um desperdício de recursos valiosos da sociedade, eu também concordo com isso.

Mas se você olhar mais profundamente, acontece que um Estado socialmente orientado faria bem em dar às pessoas a oportunidade de ganhar dinheiro para que elas não tenham problemas em pagar pela educação de seus filhos, isso seria melhor.

Sim, eu entendo. O complexo de defesa também é caro para o Estado, mas o Estado tem que fazer estes gastos, pois sua segurança depende dele. A qualidade das elites também afeta a segurança do país. Como a história mostra, quando a mediocridade está ao leme de um estado, ela enfrenta muitas dificuldades, até e inclusive seu colapso.

Foi o que escrevi: "... e o ensino superior é gratuito para aqueles que passam um exame duro em uma base competitiva".

Eu concordo. Somente o fato de que não será mais barato e mais fácil de implementar, quanto mais todos são irrealistas. Além disso, há também crianças órfãs.

 
transcendreamer #:

Acho que concordo, o ensino básico é útil para torná-lo livre, para que as pessoas da corrente dominante não caiam na servidão, e o ensino superior de qualidade não pode mais ser livre devido a sua exclusividade.

Alemanha?

 
Andrei Trukhanovich #:

Alemanha?

A propósito, eles começaram a ensinar gratuitamente nas universidades estaduais desde algum ano, mas os estudantes começam a trabalhar de graça durante seus estudos.

 
khorosh #:

Sim, eu entendo. O complexo de defesa também é caro para o Estado, mas ele tem que fazer estes gastos porque sua segurança depende dele. A qualidade das elites também afeta a segurança do país. Como a história mostra, quando a mediocridade está ao leme de um estado, ela enfrenta muitas dificuldades, até o seu colapso, inclusive.

Foi o que escrevi: "... e o ensino superior é gratuito para aqueles que passam um exame duro em uma base competitiva".

Eu concordo. Somente o fato de que não será mais barato e mais fácil de implementar, quanto mais todos são irrealistas. Além disso, há também crianças órfãs.

Eu não queria entrar neste tópico em particular, mas como você sabe, alguns estados na história exigiram objetivamente a desconstrução e a reforma, devido ao fato de se terem tornado ineficientes. O que não resiste à concorrência precisa ser rapidamente substituído ou simplesmente eliminado.

 
khorosh #:

e o ensino superior é gratuito para aqueles que passam um exame rigoroso em uma base competitiva".

Acho isto muito útil, pois é um investimento em pessoas potencialmente melhores.

Mas a expansão irrestrita do apoio social é uma prática potencialmente prejudicial - porque os mendigos sem talento dos estratos mais baixos começarão a criar novos mendigos sem talento a um ritmo catastrófico, piorando a qualidade da população como um todo.