Da teoria à prática - página 929

 
vladevgeniy:

Talvez assim)))) Eu vislumbrei os negócios do líder - o mais lucrativo aos 4 dias... Topping - selective comes out))

De jeito nenhum, amigo. É que não houve trocas comerciais nos dias 2 e 3 de fevereiro e houve um rollover de trocas para segunda-feira. Este é um claro intradiário.

 
Pipsa é uma pipsa na África. Formigamento nervoso... ou outros órgãos causais))))))) A propósito, não estou contradizendo o intraday. as pessoas cortam - pessoas bonitas!! o incômodo - sim, mas elas conseguem isso aí mesmo!! yep - uma salva de palmas!!!!))
 
Alexander_K:
Estou interessado em tudo relacionado à persistência/antipersistência no mercado: ACF, coeficiente de Hurst, entropia, diferenças entre "memória" e "efeitos posteriores" nos processos, razão de ouro nos processos não-markovianos, etc.


Eu gostaria de conhecer o autor deste tópico sobre sua visão da entropia em relação ao tema.

Ainda não descobri como expressá-lo e o que fazer com ele.

 
Alexander_K:

Estou interessado em tudo relacionado à persistência/antipersistência no mercado: ACF, coeficiente de Hurst, entropia, diferenças entre "memória" e "efeitos posteriores" nos processos, proporção de ouro nos processos não-markovianos, etc.

Os tópicos são muitos e todos eles são interessantes. O principal objetivo é encontrar um critério pelo qual se possa afirmar que o mercado está em uma fase determinista/estocástica.

- Conde, é Chopin?

- Não, isso sou só eu mexendo com as chaves.

 
Renat Akhtyamov não está no fórum há algum tempo.

Eu já estou preocupado.

Estou preocupado se ele encontrou o graal - eu morrerei de inveja ))))
 
Evgeniy Chumakov:


Gostaria de conhecer o autor do fio condutor sobre sua visão da entropia em relação ao tema .

Ainda não descobri em que expressar e com que finalidade.

https://habr.com/ru/post/305794/

Está tudo aí. Quando a entropia do processo é -->0, significa que estamos sentados em uma tendência.

Введение в понятие энтропии и ее многоликость
Введение в понятие энтропии и ее многоликость
  • habr.com
Как может показаться, анализ сигналов и данных — тема достаточно хорошо изученная и уже сотни раз проговоренная. Но есть в ней и некоторые провалы. В последние годы словом «энтропия» бросаются все кому не лень, толком и не понимая, о чем говорят. Хаос — да, беспорядок — да, в термодинамике используется — вроде тоже да, применительно к сигналам...
 
Você não vê as coisas dessa maneira?)
 
multiplicator:
Faz muito tempo que Renat Akhtyamov não apareceu no fórum.

Eu já estou preocupado.

Estou preocupado se ele encontrou o graal - vou morrer de inveja ))))

Talvez eu tenha encontrado... O graal existe de fato. E por alguma razão, aqueles que a encontraram (conheço dois deles, com quem me comuniquei - Doc e Demko), realmente desaparecem imediatamente do fórum. Que hábito é esse?!

 
vladevgeniy:
Você não vê as coisas dessa maneira?)

Você pode ver com seus olhos, mas é difícil determinar matematicamente :((

 
Alexander_K:

Você pode ver com seus olhos, mas é difícil determinar matematicamente :((

O objetivo não é entender onde estamos, mas determinar as conseqüências desta descoberta. Ou, como eu faço - o limite desta descoberta antes da transição para outra fase........ Não estou alegando nada)) Estou tentando desta forma)