Da teoria à prática - página 256

 
Novaja:

Alexander, quantos valores você tomou para que a amostra entendesse que a distribuição é logarítmica?

Cerca de 200.000 carrapatos.

 
Alexander_K2:

Desta vez, o erro é irrelevante. O que importa é que estes intervalos não são inicialmente uniformes ou exponenciais.

O fluxo de eventos não é claramente aleatório! Isto mostra mais uma vez a natureza não marcante dos processos no mercado.

Repito - não temos um aparelho matemático desenvolvido para descrever processos não-markovianos, por isso a maioria dos comerciantes fica confusa, inventa mais e mais novas maneiras de combater o mercado, etc.

Eu, por outro lado, o faço de forma simples - leio à força as citações através do expoente.

Isso me dá o direito de usar as equações de difusão, onde, a propósito, a raiz do tempo que você ama aparece, é disso que estou falando.

Sinceramente,

Alexander_K2

"Como observamos anteriormente, a intensidade do fluxo é, em certo sentido, uma expectativa matemática do número de eventos por unidade de tempo (o inverso indica o tempo médio entre os eventos). A segunda quantidade que caracteriza o tamanho da dispersão no tempo da chegada dos eventos em relação à expectativa matemática é a dispersão.

Suponha que os eventos em um fluxo seguem exatamente um após o outro a cada 12 minutos, sem desvios. A intensidade deste fluxo seria de 5 eventos por hora. Mas se os eventos ocorrerem aleatoriamente, por exemplo, 12 ± 2 minutos, eles também terão, em média, 5 eventos por hora. Por exemplo, se 1000 eventos ocorrem em 200 horas, o valor de intensidade de 1000/200 = 5 eventos por hora. Portanto, os fluxos não podem ser distinguidos uns dos outros por esta característica. Mas obviamente a segunda corrente será mais aleatória do que a primeira. Ainda mais se os eventos no fluxo se seguirem uns aos outros por 12 ± 10 minutos".

O principal aqui é entender, se temos um fluxo aleatório como entrada, por que precisamos torná-lo aleatório novamente, lendo entre intervalos de tempo exponenciais?



 
Alexander_K2:

Cerca de 200.000 carrapatos.

Infelizmente, não creio que este número seja suficiente para uma boa análise.

 
sibirqk:


Uma variável aleatória com uma distribuição Cauchy é um exemplo padrão de uma distribuição que não tem nenhuma expectativa e nenhuma variação.

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A0%D0%B0%D1%81%D0%BF%D1%80%D0%B5%D0%B4%D0%B5%D0%BB%D0%B5%D0%BD%D0%B8%D0%B5_%D0%9A%D0%BE%D1%88%D0%B8

Felizmente, as séries de preços de mercado certamente não são distribuições Cauchy.

 
Serge Isto é, grosso modo, um algoritmo desse tipo:

Sim, é mais ou menos isso. Basicamente um bollinger normal, abrindo em uma forte deflexão, em um retorno ao meio. É que o A_K2 o implementou de uma forma muito complicada, tirando todo seu conhecimento de física de seus ouvidos :)

Serge:Sobre:

Qual é a expectativa matemática que ele calculou ali diferente daquela que pode ser calculada diretamente a partir dos dados do mercado? Seus valores devem ser despejados no tronco para cada comércio. O RMS é muito diferente? Os níveisatrás dos quais ele volta à média não são calculáveis sem converter para seu espaço? Como onúmero de negócios e a porcentagem de negócios lucrativos muda se esses níveis são colocados mais longe/fechados para a M?

Então, você e o autor simplesmente não têm as respostas.

Não há tempo, "prepare seus bolsos". Certo?

Eu lhe dei a resposta sobre a passagem de sinais para o robô, porque me lembro como A_K2 escreveu sobre isso. Sobre os detalhes dos cálculos no modelo, prefiro deixar o autor responder. Pessoalmente, não estou interessado nas respostas. Meus bolsos estão bem há muito tempo, eu li o fio fora do tédio).

Se bem entendi, o autor trabalha no espaço do preço, e antes de deduzir a tendência do preço como um muving, mas parece que não mais.

Como a rentabilidade muda quando os níveis variam - bem é necessário codificar todo o algoritmo na MT e executá-lo em dados históricos, estamos todos esperando por esses testes a partir da 1ª página deste tópico)))) O autor ou não quer ou não pode chegar em MT, ou está muito ocupado costurando sacos por dinheiro).

 
bas:

Se o autor não quer, ou não pode, ou está muito ocupado costurando sacos de dinheiro em MT)

:)))))))))) Por ser basicamente um velho e antigo cronômetro, é o dinheiro que eu amo e respeito muito. Onde mais guardá-lo senão em sacos?

 
Muito bem. Vou procurar o Yusuf. Precisa entrar em sua teoria do mercado de cura. Há touros e ursos e... E tudo isso é descrito por cosecans hiperbólicos. Esse é o material!
 
Alexander_K2:

Ontem eu mesmo comecei a ler o fio desde o início e percebi que, sim, é quase impossível entender do que estamos falando aqui.

Sou preguiçoso demais para escrever um artigo - isso exigiria muito trabalho, fórmulas rigorosas e provas.

Ofereci-me para providenciar que o modelo em VisSim fosse enviado para aqueles que o quisessem, mediante solicitação. Muito poucas pessoas me contataram. Ou são tímidos, ou consideram que é abaixo de sua dignidade entrar em contato com alguém. Eu não sei. Eu não posso colocar o modelo aqui mesmo no fórum. Acontece que isso vai pegar tanto aqueles que literalmente combateram o mercado como leões, mas algo não deu certo, quanto aqueles que não fizeram nada. Isto não é justo. Ainda vou pensar sobre o que fazer.

Me lembrou de algo - Yusuf e seu ph 18. Vejam seus sinais... Havia robôs no mesmo artigo (18) e as perdas foram EXCEPTO.

https://www.mql5.com/ru/code/10339

Индикатор Султонова
Индикатор Султонова
  • votos: 18
  • 2011.06.13
  • Юсуфходжа
  • www.mql5.com
Индикатор состоит из трех линий- селл(красная), бай(синяя) и линии трейдера (желтая). Он прогнозирует предполагаемый ход цены в будущем, анализируя заложенную историю в виде заданной ретроспективы. При осуществлении торговых сделок нужно придерживаться желтой линии трейдера, являющейся преимущественной линией движения цены, которая указывает...
 
Alexander_K2:
Ok. Vou procurar por Yusuf. Precisa entrar em sua teoria do mercado de cura. Touros e ursos... E tudo isso é descrito por cosecans hiperbólicos. Esse é o material!

Oooh! bem no assunto - ainda não chegou até aqui. ainda na página 246 da filial... :-) e já sobre o tema... meu posto.

Pyssy. arme-se com paciência - IMHO - você precisa de um artigo. Nota - Yusuf é PhD!
 
Roman Shiredchenko:

Oooh! bem no assunto - ainda não chegou até aqui. ainda na página 246 da filial... :-) e já sobre o tema... meu posto.

pyssy. armar-se com paciência - IMHO - um artigo é necessário. Nota - Yusuf é PhD!

Roman, que se lixe, esta leitura, deixe Yusuf ler e arctangens hiperbólicos dobrar a série temporal. Passe para o modelo - eu o enviei pessoalmente.