Distribuição de aumentos de preços - página 6

 
Alexander_K:

Se esta variação condicional for ultrapassada, uma troca pode ser feita.

A questão principal - que é comum a todos os sistemas baseados em probabilidades - é em que direção comercial.

Se assumirmos que o sistema adere às regras, então devemos entrar contra a tendência, acreditando que o preço voltará aos limites.

Se assumirmos que quanto mais tempo alguma regra funcionar, maior será a probabilidade de falha (a propósito, é bom contar o MTBF), então devemos entrar de acordo com a tendência, ou seja, com a idéia de continuar com a quebra da fronteira de forma ainda mais maléfica. Depois vem a idéia de que se pode calcular as probabilidades condicionais de uma quebra de limites mais distantes quando o limite atual é ultrapassado. E assim por diante - em termos de complicar o modelo e tomar decisões (lucrativas).

 

Naturalmente, esta é a questão mais importante.

Acho que no caso de um processo não Markoviano devemos negociar contra a tendência, enquanto que no caso de um processo Markoviano devemos negociar com a tendência.

Na próxima semana vou investigar a distribuição de probabilidade da hora de chegada do tick - vamos ver o que é para pares diferentes.

Se não for nenhuma exponencial - então os processos não são Markovianos e vice-versa.

Publicarei os resultados no fórum.

 
Alexander_K:

Acho que no caso de um processo não Markoviano você tem que negociar contra a tendência, enquanto que para um Markoviano você tem que negociar com a tendência.

Você pode explicar por que o fato de o processo ser ou não um processo Markov deve afetar o desempenho da tendência ou contra-tendência comercial? Até agora, cheira a bobagem científica.

 

Alexander_K

Distribuição de aumentos de preços

Sem problemas).

Na TF1m em pontos.

X - aumento, Y - probabilidade.

 
anonymous:

Você pode explicar porque o fato de o processo ser ou não Markoviano deve influenciar a eficiência da tendência ou da contra-tendência comercial? Até agora, cheira a bobagem científica.

Concordo, é muito cedo para tirar tais conclusões sem uma base de provas sérias. Mas há um longo caminho a ser percorrido para recolhê-lo, e eu gostaria que alguém ao longo do caminho dissesse "não, isto não está certo, eu já verifiquei" ou "sim, parece estar certo". Até agora, infelizmente, não há pessoas assim...

Por enquanto - esta é minha hipótese e estou trabalhando para prová-la ou refutá-la.

PS. Prometi à minha filha que iria analisar este tópico - não posso dizer não a ela :)))))

 
Yuriy Asaulenko:

Sem problemas).

Na TF1m em pontos.


O que nos eixos é uma variável, uma unidade de medida?

Ainda não está claro.

 
Renat Akhtyamov:
O que nos eixos é uma variável, uma unidade de medida?

Ainda não está claro.

Como de costume nas distribuições. X - aumento, Y - probabilidade. TF1m 3 meses. ~54000 mins.
 
Yuriy Asaulenko:
Como de costume nas distribuições. X - aumento, Y - probabilidade.

Estou vendo. Um incremento no tamanho do spread é o mais provável.

Todos os que compraram ou venderam definitivamente notarão um movimento de preços no spread.

Possível erro de cálculo.

O mais provável é que o spread +/- esteja mais próximo de 0,5 em vez de 0,05 em probabilidade.

 
Renat Akhtyamov:

Estou vendo. Um incremento no tamanho do spread é o mais provável.

Todos que compraram ou venderam certamente notarão o movimento de preços no spread.

Pode ser um erro de cálculo.

O mais provável é que o spread +/- esteja mais próximo de 0,5 e não 0,05 em probabilidade.

Você está errado. O algoritmo é padrão, e não meu, mas de um programa profissional. Como o MathCad, mas diferente. É feito em 3 toques de tecla).

Soma de todos os incrementos=1.

 
Yuriy Asaulenko:

Você está errado. O algoritmo é padrão, e não é meu, é de um programa profissional. Como o MathCad, mas diferente.

Soma de todos os incrementos=1.

Eu acabei de tirar uma conclusão baseada na lógica.
Razão: