Interessante e bem-humorado (política e história proibidas) - página 121

 
Maxim Dmitrievsky:
E o que é isto eu? Em termos de eu não teria nascido. E para quem isso faria mal? Apenas um pensamento. Você deve ter estado falando de anomalias graves?

Um ser humano é um objeto animado, portanto "quem é" seria correto. A história do meu destino, que dei como exemplo, mostra claramente que limitar os nascimentos por causa de doenças genéticas não é sensato. Não é ruim para ninguém não nascer, só que se eu não nascesse, você não nascesse, outros não nascessem, o país simplesmente desapareceria com o tempo.

 
Vladimir Karputov:
Alguém esqueceu o nome do tópico?

Tema - Interessante e bem-humorado. A idéia do Drimmer de proibir os nascimentos de pais com doenças genéticas congênitas é interessante para muitos.

 
khorosh:

O ser humano é um objeto animado, portanto "quem é" seria correto. A história do meu destino, que dei como exemplo, mostra claramente que limitar os nascimentos por causa de doenças genéticas não é sensato. Não é ruim para ninguém não nascer, só que se eu não nascesse, você não nascesse, outros não nascessem, o país simplesmente desapareceria com o tempo.

50% de desconto ele é um programador com experiência, revive mecanismos através da programação. 8-)

 
Andrei:

50% de desconto ele é um programador com experiência, dando vida aos mecanismos através da programação. 8-)

Ele é um homem primeiro e um codificador segundo. Coder é uma excelente profissão. Eu também codifico, só que não tanto profissionalmente, porque aprendi programação por conta própria.

 

Sr. Khorosh, deixe-me em paz.

Pare de dizer bobagens sobre mim, não escrevi nada sobre isso e não estou interessado.

Seus ressentimentos mórbidos e sua autojustificação não interessam a ninguém.

 
khorosh:

Ele é primeiro e principalmente um ser humano e depois um codificador. Um codificador é uma grande profissão. Eu também codifico, mas não tanto profissionalmente, como aprendi a codificar por conta própria.

Concordo, a letra K e a letra C em um teclado não estão uma ao lado da outra. Não leve isso tão a peito, as pessoas são diferentes, mas todos ainda são humanos por dentro.

Drimer recusou-se a explicar sua teoria. Esse é seu direito e nós devemos respeitar esse direito.

Sobre o tema do azar, houve uma experiência na África, com uma aldeia lida sobre isso?

 

A experiência social na Namíbia: o dinheiro grátis ajuda?

A revista GEO publicou um artigo intitulado "Karl Marx na África" na edição 4, 2013. O autor do texto é o editor Markus Wolf. Ele já escreveu sobre a Namíbia mais de uma vez para a GEO.

As instituições de caridade alemãs decidiram experimentar um tipo totalmente novo de ajuda humanitária. Eles deram dinheiro aos habitantes da empobrecida vila de Otjiwero, 100 km ao nordeste de Windhoek. Todos, exceto os aposentados. Independentemente do nível de renda. Cem dólares namibianos por mês (cerca de 360 rublos). Sem compromisso.

A experiência durou de outono de 2007 a 12.2009.
Durante este tempo:
Em apenas seis meses, o número de residentes com peso abaixo do normal havia caído de 42% para 17%.
As crianças começaram a ir à escola e não sonhavam com uma tigela de mingau no recesso, mas eram capazes de se concentrar em seus estudos.
Quase todos os aldeões puderam fazer uma visita ao médico.
A caça furtiva declinou drasticamente.
Abriram-se pequenas empresas na aldeia - os habitantes locais costuram vestidos, fazem tijolos, cozem pão.
"Nunca esperávamos que o dinheiro da Alemanha desse um tal impulso à região.

Os pais puderam pagar as mensalidades escolares de seus filhos. "Nossos filhos são alimentados. Já por esta razão
Mas nem todos se mostraram tão entusiasmados.
Por exemplo, um comerciante branco em uma cidade vizinha ficou indignado com o fato de os moradores da vila estarem bebendo muito - eles entregavam regularmente garrafas vazias. Há mais do dobro das tabernas subterrâneas. Cerca de 18 pontos de venda na aldeia vendem álcool ilegalmente.

Em 2011, um etnógrafo da Alemanha quis saber o que os aldeões fizeram com o dinheiro que receberam como presente. Ela estava particularmente interessada no povo Damara, que é a principal população da aldeia. Eles têm seu próprio sistema de valores e formas de intercâmbio. O que importa para eles não é o que uma pessoa possui, mas o que ela pode compartilhar - emprestar dinheiro, emprestar farinha, ajudar com o trabalho, dar carona. Tendo dado algo ou prestado um serviço, uma damara pode, a qualquer momento, exigir algo em troca. "Não é raro que uma damara lhe dê algo com prazer e depois lhe peça de volta no dia seguinte. Tal é a estratégia de sobrevivência em circunstâncias adversas".

O pesquisador alemão entrevistou 700 pessoas, coletou arquivos de 5000 arquivos e os analisou e chegou à conclusão de que os presentes da Alemanha não tiveram absolutamente nenhum impacto sobre a economia da aldeia. Mas ao mesmo tempo, o ciclo tradicional de favores e presentes atingiu proporções inacreditáveis. Em outras palavras, as subvenções se tornaram antes de tudo uma apólice de seguro contra as dificuldades. "Este projeto incomum deu às pessoas uma sensação de estabilidade. A vida ganhou valor aos seus olhos. E isso não é pouca coisa.
 
khorosh:

Um ser humano é um objeto animado, portanto "quem é" seria correto. A história do meu destino que dei como exemplo e que mostra claramente que limitar os nascimentos por causa de doenças genéticas não é sensato. Não é ruim para ninguém não nascer, só que se eu não nascesse, você não nascesse, outros não nascessem, o país simplesmente desapareceria com o tempo.

Eu acho que a filosofia de Drimmer já está muito além (dos limites do?) bem e do mal, animada e inanimada. É por isso que ele não se mete em discussões tão mundanas
 

Cavalheiros, vocês serão banidos e pronto... leiam novamente o título do tópico e o Sr. moderador já lhes deu a dica...

Se eu começar a descrever meu conceito, você vai começar a vaiar/jealousy/shouting/scolding novamente e isso vai acabar mal 😁🤣😃

Se você é tão impaciente, crie um canal separado para isso

Desejo a você castor e liberdade espacial 😉

 
Andrei:

Uma experiência social na Namíbia: o dinheiro grátis ajuda?


Tais experiências também têm sido conduzidas em uma Europa bastante próspera. Os resultados também foram interessantes: algumas pessoas deixaram seus empregos e começaram a fazer coisas que adoram - em sua maioria profissões criativas, algumas pessoas começaram a trabalhar no mesmo emprego e tiveram tempo para a família ...