Não o Graal, apenas um normal - Bablokos!!! - página 80

 
Vlads:

... Digamos, temos 20 golpes de águia, então... é provavelmente lógico pensar que em cada situação em que temos 20 golpes de águia, esperar a uma certa clivagem o aparecimento de caudas, então...

Aqui é onde você tem um erro. O FATO DE HAVER 20 ÁGUIAS SEGUIDAS NÃO É CAPAZ DE INFLUENCIAR O RESULTADO DOS SEGUINTES LANCES (!!!). E as estatísticas confirmam este mesmo fato. (Ou você tem outros dados...?).

(após 20 águias, a série continuará exatamente como se você tivesse acabado de começar a fundir).

 

Você está pegando em... fox.

Quantas séries de 20 águias estariam em uma amostra de 10.000.000 lançamentos? Bem, em média?

E uma série de 21 águias? Menos?

Claro que a moeda não se importa com o que você joga antes dela, mas eu pessoalmente começaria a apostar em rabos depois da quinta águia em uma fila.

 
GaryKa:
Dê uma olhada aqui, eu acho que você vai achar interessante )
Obrigado... ;-)
 
moskitman:

... É claro que a moeda não se importa com o que você coloca na frente dela, mas eu pessoalmente começaria a apostar em rabos depois das quintas cabeças seguidas.

... E eu poderia muito bem ter começado com o primeiro...
 
Apaguei todos os meus cargos. Sou inadequado hoje))). ... E você, Frodo, também não quer colocar seus dedos no teclado. Você pode parecer extraordinário e inteligente, mas seu cérebro, se você olhar com atenção... é muito fraco devido à sua falta de lógica elementar ....... Não é por nada que você ainda não pôde aprender e usar alguns operadores primitivos - você é um oligófrênico ................ você deve escrever contos e romances.
 
prikolnyjkent:

Aqui é onde você tem um erro. O FATO DE QUE HÁ 20 ÁGUIAS SEGUIDAS NÃO É CAPAZ DE INFLUENCIAR O RESULTADO DOS PRÓXIMOS TIROS (!!!). E as estatísticas confirmam este mesmo fato. (Ou você tem outros dados...?).

(Após 20 águias a série continuará exatamente da mesma forma como se você tivesse acabado de iniciar os rolos).


Acrescente a isto as INSERÇÕES da linha original. em uma linha é claro que não importa, leia pelo menos o post anterior em sua totalidade. Expliquei-o especificamente....

Eu não lhe escrevi sobre uma fila. A sobre obter da série inicial de linhas que em um determinado ponto (em cada contagem) terá o mesmo (em um sentido geral as condições para a série, cada uma com suas próprias condições).

MAS estas séries não são lineares, ou seja, valores em série, embora puxados da série original, mas têm suas próprias regras de formação.

 
prikolnyjkent:


Depois de 20 águias, a série continuará exatamente como se você tivesse acabado de começar a fundir

O que algumas pessoas não percebem é que a probabilidade de cabeças ou coroa depende da forma física da moeda. Ou seja, se a moeda for perfeita, as chances são de 50/50, independentemente dos resultados anteriores. Se estiver deformado, um lado rolará com mais freqüência do que o outro, novamente independentemente dos resultados anteriores.

Exatamente o mesmo na roleta. A probabilidade é determinada pela relação de perdas. Se a roleta for européia, tanto o vermelho quanto o preto ocupam 18 dos 37 bolsos. Portanto, a probabilidade de Vermelho e Preto para a Roleta Européia é de 18/37, independentemente dos resultados anteriores. E a probabilidade de Zero é de 1/37, porque Zero é um em cada 37 bolsos. Como o número e a qualidade dos bolsos na roleta não muda dependendo dos resultados anteriores, as probabilidades permanecem constantes.

Mas há jogos em que o resultado anterior é retirado fisicamente (sem voltar à "cesta"). Portanto, a probabilidade de os resultados não caírem ainda aumenta. Por exemplo, se um número é sorteado em uma loteria esportiva, a probabilidade de outros números nesse sorteio aumenta porque o mesmo número não pode ser sorteado duas vezes em um só sorteio. Este fato é levado em conta em combinatórias.

Isto é, a probabilidade é uma quantidade física e é uma constante. Uma constante não pode ser dinâmica por definição (perdoe a trivialidade). Para mudar a probabilidade de um gerador de seqüência com retorno "à cesta", é necessário distorcer fisicamente o gerador de seqüência aleatória. É o que alguns jogadores de fliperama fazem, ou seja, substituem fisicamente a eletrônica por uma curva e fazem um dólar com ela.

 
prikolnyjkent:
... E exatamente tão bem quanto eu, começando com o primeiro.

novamente - vinte e cinco... mas não com o mesmo!

uma série de seis águias é, em média, menos frequente que uma série de cinco, apesar da independência do resultado de um tiro em relação ao outro. Um paradoxo? É claro que sim. No entanto, com cada nova águia a probabilidade de obter caudas não é, não é assim - o número de caudas após a quinta águia será maior do que o número de caudas após a quarta.

 
Vlads:


Acrescente a isto - a EXTENSÃO da linha original. na mesma linha, é claro que não importa, você leu pelo menos na íntegra o post anterior. Expliquei-o de propósito ....

Eu não lhe escrevi sobre uma série. Trata-se de obter linhas da série original, que terão as mesmas (em um sentido geral, as condições da série, cada uma delas) em um determinado ponto (em cada contagem).

MAS estas séries não são lineares, ou seja, valores em série, embora puxados da série original, mas têm suas próprias regras de geração.

Eu entendo tudo isso, Vlads. Mas, infelizmente, a moeda não sabe nada sobre isso.

Por favor, esclareça, você pretende exatamente REVERTIR VARIABILIDADE, ou usar alguma propriedade ESTATÍSTICA da seqüência para o benefício...?

 
moskitman: ... - o número de caudas após a quinta águia será maior do que o número de caudas após a quarta.

Esta é uma reivindicação SÉRIOUS.

Também precisa ser comprovado com dados reais.

Você tem instruções de como obtê-las, ou você pode apenas dar uma olhada no Excel...?