Interessante e bem-humorado - página 136

 

Que merda de perguntas derrotistas? Quanto a você, não sei, mas já estou farto.

Estou farto da parede e da linha sobre minha cabeça. Não vá lá, não há peixe.

 
pro_: Não dessa forma e NÃO "um pouco".

pro_, sua justa raiva não parece muito natural (ou você já bebeu um pouco demais, desculpe).

Vamos refletir.

Na verdade, a pergunta da Rain está na categoria "Afinal, a Terra dá a volta ao Sol?" - se ela tivesse sido perguntada na época de Copérnico. Igualmente perigoso e provocativo. Mas agora é considerada uma das questões mais inocentes da história da humanidade.

  • Em primeiro lugar, os erros daqueles que não conseguiram fornecer os alimentos necessários em Leningrado (ou talvez até organizaram sua aguda escassez) não justificam de forma alguma as centenas de milhares de mortes devido à fome, canibalismo, etc.

  • Em segundo lugar, as vítimas desses erros também não podem ser reconhecidas como santos. Eles simplesmente se revelaram vítimas da terrível Catástrofe do Quadragésimo Primeiro.

  • Em terceiro lugar, os Hitleritas não tinham qualquer interesse em alimentar uma cidade de milhões se a tomassem. Eles próprios tinham recursos muito limitados. E como resultado (se o tivessem tomado) teríamos aproximadamente a mesma merda, como em Kiev, Minsk ou Lvov. Isto é, a mesma repressão aos judeus, fogões, tiroteios, etc.

  • Em quarto lugar, entendo que seu sangue ferve por causa do fato de que o povo da SAS se considera como os verdadeiros vencedores da Segunda Guerra Mundial. Eu também não concordo muito com isso, para dizer de forma branda. Sim, uma boa ajuda com o lançamento de longa duração. No entanto, fomos nós (os russos) que passamos por todo o moedor de carne sujo e ensanguentado, não foi?

  • Em quinto lugar, os anglo-saxões entr aram em guerra com os alemães quando já era absolutamente claro que a URSS ganharia (em 1944 ficou finalmente claro) - e eles não tinha mais para onde ir...
 
Mathemat:
  • ... . Eles foram simplesmente vítimas da terrível Shoah dos Quarenta e Um.


Apenas???? Falar sobre isso de forma distinta, como algo estranho e irrelevante para nós, é, no mínimo, mentir para você e seus filhos. É desta maneira distante que os civis ignorantes que não conhecem sua própria história são educados. Mas a história não desapareceu, ela continua, somos parte integrante dela, tanto nossos filhos quanto nossos netos.

Lembro que há cerca de dez anos, minha filha, voltando da escola, me perguntou sobre a guerra, sobre meu avô, meu pai, se ele havia lutado e matado na guerra. Aconteceu que o tema deles na escola foi, de passagem, a guerra 41-45 -- acho que foi o que pareceu, ou seja, não a Grande Guerra Patriótica, mas apenas a guerra 41-45. E eu expliquei a ela: Sim, seu avô matou o inimigo, ou então o inimigo o teria matado, porque era a guerra!

E você diz apenas...

 
Mathemat:


  • Em quinto lugar, os anglo-saxões só entr aram em guerra com os alemães quando já era absolutamente claro que a URSS ganharia (em 1944 finalmente ficou claro) - e eles simplesmente não tinham mais para onde ir...

Os anglo-saxões eram os britânicos e os alemães.

Desde 1942 os americanos não combatiam os alemães no Norte da África? E havia uma empresa italiana antes de '44 em '43.

 
FAGOTT:

Os anglo-saxões são os britânicos e os alemães.

Os americanos não estavam lutando contra os alemães no norte da África desde 1942? E havia também uma empresa italiana antes de 44 em 43.

Sim, para ser justo, os americanos sofreram baixas nas batalhas navais com o Japão e nas batalhas pelas ilhas também. Mas é claro que essas perdas e a escala das ações militares americanas em todas as frentes são incomensuráveis com o que estava acontecendo na frente oriental com os alemães.

Os anglo-saxões eram tribos germânicas. E os anglo-saxões são aqueles que migraram para a Inglaterra.

 
Mathemat:

pro_, sua justa raiva não parece muito natural (ou você já bebeu um pouco demais, desculpe).

Vamos refletir.

Na verdade, a pergunta da Rain está na categoria "Afinal, a Terra dá a volta ao Sol?" - se ela tivesse sido perguntada na época de Copérnico. Igualmente perigoso e provocativo. Mas agora é considerada uma das questões mais inocentes da história da humanidade.

  • Em primeiro lugar, os erros daqueles que não conseguiram fornecer os alimentos necessários em Leningrado (ou talvez até organizaram sua aguda escassez) não justificam de forma alguma as centenas de milhares de mortes devido à fome, canibalismo, etc.

  • Em segundo lugar, as vítimas desses erros também não podem ser reconhecidas como santos. Eles simplesmente se revelaram vítimas da terrível Catástrofe do Quadragésimo Primeiro.

  • Em terceiro lugar, os Hitleritas não tinham qualquer interesse em alimentar uma cidade de milhões se a tomassem. Eles próprios tinham recursos muito limitados. E como resultado (se o tivessem tomado) teríamos aproximadamente a mesma merda, como em Kiev, Minsk ou Lvov. Isto é, a mesma repressão aos judeus, fogões, tiroteios, etc.

  • Em quarto lugar, entendo que seu sangue ferve por causa do fato de que o povo da SAS se considera como os verdadeiros vencedores da Segunda Guerra Mundial. Eu também não concordo muito com isso, para dizer de forma branda. Sim, uma boa ajuda com o lançamento de longa duração. Entretanto, todo esse moedor de carne sujo e sangrento foi passado por nós (russos), não foi?

  • Em quinto lugar, os anglo-saxões entr aram em guerra com os alemães quando já era absolutamente claro que a URSS ganharia (em 1944 ficou finalmente claro) - e eles não tinha mais para onde ir...
Mathemat, olá. Com o devido respeito, não posso concordar de forma alguma com as principais teses contraditórias. Além disso, minha raiva é justa e, portanto, natural, e eu não bebo álcool, porque ideologicamente não o aceito.

Portanto, em ordem,

1) Erros daqueles que não forneceram alimentos a Leningrado - esse é um tópico à parte. Aqueles, se é que houve, deveriam ter sido (e eu acho que foram) punidos pelas leis da guerra. Para a questão da defesa da cidade ou da rendição à mercê do inimigo ("talvez eles tivessem fornecido comida") este tópico não tem nenhuma relação.

2) Para mim, qualquer sacrifício ligado à guerra (direta ou indiretamente) é um sacrifício santo em prol de uma nação e de várias nações. Essa é a minha posição. E para mim um homem faminto em um aul no Tajiquistão, ou um guerrilheiro perecendo nas florestas da Bielorrússia, ou um defensor de Leninegrado ou Estalinegrado são TODAS as vítimas da guerra e, portanto, vítimas sagradas que devem ser lembradas como tal, e sua memória não deve ser insultada por pesquisas, especulações, dúvidas, etc.

3) Só se pode concordar com isto e, à luz de nosso tópico, seu argumento só apóia o que eu estou dizendo. Isto (o que você disse) é conhecido por você, por mim e por milhões de outros, os pseudo-intelectuais do canal de TV não sabem disso e querem "esclarecer" por si mesmos? Mais uma confirmação da natureza provocativa desta pesquisa. Nenhuma pessoa que se respeite a si mesma questionaria o fato de que os nazistas teriam destruído tanto a cidade quanto a população pelo menos na mesma medida (mas muito provavelmente em maior grau) que em todos os territórios ocupados. Daí a conclusão de que o canal "chuva" e os organizadores da pesquisa em particular não têm respeito por nós ou por eles mesmos e, portanto, não podem exigir respeito de mim e dos outros.

4) Aqui estamos de acordo com você, mas também não exatamente. Vejam as estatísticas daqueles que morreram na Segunda Guerra Mundial. Não em números absolutos. Por números absolutos, respeito e gratidão eternos ao povo russo e a todos os russos. Mas ainda olhe em números relativos e faça a si mesmo uma pergunta. Se os bielorussos estão perdendo 1/3 da população, se de quase todas as repúblicas da União o número médio de mortos é de 10%, o que corresponde aos números percentuais também para a Rússia, não devemos esquecer disso também. Porque "fomos nós (russos) que passamos por este moedor de carne imundo e sangrento" é incorreto apenas na última palavra. Caso contrário, como podemos explicar a guerra de meu avô e a morte heróica de seu irmão? Não sou russo ou mesmo um russo, mas sei, lembro e honro a todos, independentemente de sua nacionalidade.

5) Eu também concordo com isso. Mas o que escrevi em meu primeiro posto não foi para depreciar o papel de nenhum daqueles que se sacrificaram pela vitória, sejam eles ingleses, russos, judeus ou tajiques. Cada um deve se lembrar de seu próprio papel, lembrar-se do papel dos outros e não menosprezá-lo de forma alguma. E isto é o que me enfurece nos americanos. Eles nem sequer entendem a escala da Batalha de Estalinegrado e pensam que se não fosse por eles "estaríamos todos falando alemão agora" :))) e eu não consigo nem rir.

Sobre Copernicus. Tenho pena do homem, mas a comparação não é correta. A questão sobre a Terra e o Sol era bastante distante e não dolorosa para eles na época e para nós agora. "Que diferença isso faz", dirá a maioria da população até hoje. Mas para mim faz diferença se pessoas, milhões de pessoas, morreram em vão ou não. Se eu tivesse orgulho deles ou se eu os considerasse homens estúpidos e irracionais que não sabiam o que era melhor para eles, bem, é por isso que eles morreram - insensatamente. Eu deveria? Você dirá: "Bem, você pensa assim, tudo bem, o que uma pesquisa sociológica tem a ver com isso"?
Ofende-me seu objetivo: provocador, desprezível e hostil.
 
tara:

Que merda de perguntas derrotistas? Quanto a você, não sei, mas já estou farto.

Estou farto da parede e da linha sobre minha cabeça. Não vá lá, não há peixe.


Acredite em mim, também não sou um defensor da guerra. Mas não devemos esquecer que a doutrina militar do "principal adversário estratégico" da Rússia é um estado de guerra perpétua ("doutrina da guerra perpétua"). Ela ainda não foi abolida.

Você acha que uma pesquisa em tal situação é permissível? A história não nos ensinou nada? Não vencemos esta guerra com armas, nem em números ou em força, mas sobretudo em espírito. E agora é esse espírito que eles estão visando! É por isso que eu digo que a pergunta é provocadora e inapropriada. É por isso que não é permitido, para que ninguém tenha a idéia de "ir onde não há peixe" e o solo não esteja preparado para isso.

Eu vi suas "pesquisas" antes da guerra do Iraque. Você tem que estar no meio deles para sentir como tais tópicos, enquetes e provocações de notícias com ponta de dedos moldam a opinião pública. E então? Um milhão de vidas.
 
pro_:

...Não vencemos esta guerra pela força das armas ou dos números ou pelo número de homens, mas pela SPIRIT....
Ganhamos com armas (quando fomos capazes de mobilizar fábricas e implantar produção em massa de armas em pouco tempo na retaguarda - não se pode lutar com as próprias mãos) e com números e habilidades (quando as adquirimos no decorrer das batalhas). Não é necessário pensar que temos um espírito especial. Os alemães também foram capazes de lutar, mas não puderam vencer devido à falta de recursos materiais e humanos e devido à imensidão do nosso país.
 
pro_:
"Então você acha que sim, tudo bem, o que uma pesquisa tem a ver com isso?"
Ofende-me seu objetivo: provocador, mesquinho e hostil.

Fora de proporção. Isso mesmo, uma enquete e uma sondagem, se você não gostar, simplesmente vá embora. Pseudo-patriotas sempre vêem espiões e provocadores.

E agora eles podem desligá-lo por causa de disparates, é um grande canal.

 
khorosh:
E com a arma (quando pudemos mobilizar as fábricas e implantar a produção em massa de armas em um curto período de tempo na retaguarda - não foi possível lutar com as próprias mãos) e com o número e a habilidade (quando eles a adquiriram no decorrer da luta). Não é necessário pensar que temos um espírito especial. Os alemães também foram capazes de lutar, mas não puderam vencer devido à falta de recursos materiais e humanos e devido à imensidão do nosso país.

Se não houve tempo suficiente, ou não pôde, ou não adquiriu, e não lutou, mas fugiu? Como eles poderiam ter feito tudo isso?

Os alemães não tinham menos recursos materiais e humanos. Eles não estavam ganhando apenas porque tinham espírito suficiente para derrotá-los em Stalingrado. Não estou dizendo que eles não o tiveram ou não puderam lutar. Mas nós tínhamos coração suficiente para ir a Berlim e levá-lo, enquanto eles não tinham o suficiente para levar Leningrado e Moscou - é um fato.

O espírito de nenhuma nação é especial, ou está lá ou não está, ou é forte (no momento, nas circunstâncias) ou não está.