Interessante e bem-humorado - página 139

 
pro_:

Só porque alguém fez uma coisa vil e não foi punido por isso, não justifica a próxima pessoa vil.
Para mim nem a Rússia unida nem os comunistas são exemplos ou líderes. Novamente, eu nem sequer sou russo. Portanto, não posso ser um pseudo-patriô, ou mesmo um patriota russo por definição. MAS.... Eu sei quem são meus amigos e quem não são. Eu sei com quem meu avô lutou e contra quem e o quê. Lembro-me de quem ele salvou e de quem o ajudou a sobreviver. Eu sei quem devo respeitar e quem não devo.

E é muito surpreendente ver que as pessoas fora da Rússia, aqueles que estiveram com Leningrados (e todos os russos) uma vez em um só país, grande e unido, estão maisindignados comtais pesquisas insultuosasdo que alguns Leningrados .

"a responsabilidade dos funcionários do partido pela provisão abismal dos residentes do cerco, a liderança gulosa da cidade sitiada".

Se a questão tivesse sido colocada desta maneira, eu seria o primeiro a falar por eles agora. E entregar a cidade, não entregar a cidade é um tabu. Você não vê a diferença?

Não é um tabu!

É um tabu imposto para aqueles que querem encobrir o trabalho nojento e desprezível das autoridades no abastecimento da cidade sitiada. Para não expor a verdade! Que não estava documentado, que para os funcionários do partido um símbolo (da revolução arruinada) - tornou-se cinicamente mais importante do que a vida de muitas centenas de milhares de pessoas do bloqueio!

Não é por nada que os propagandistas estão tão furiosos! Eles sabem muito bem o que pode ser revelado se os arquivos forem desclassificados!

 
12 de setembro: O maior armazém de alimentos de Leningrado, o Badaevsky, é destruído pelo fogo. Outra versão é que foi o resultado de um bombardeio alemão.

- Hmmm, os "fazedores de chuva" devem ter posto fogo nela. Os alemães realmente o queriam.

E aqui estão mais alguns fatos de 1941 (da Wikipedia Chronicle of the Siege of Leningrado):

22 de setembro: Hitler declara que "São Petersburgo deve ser varrida da face da terra".
22 de setembro: Hitler declara que "...não estamos interessados em preservar a vida civil".
22 de setembro: O governo britânico anunciou que estava pronto para voltar às relações amistosas com a Finlândia, se este país interrompesse as operações militares contra a Rússia e retornasse às fronteiras de 1939. Os finlandeses responderam que isso não era possível, pois a Finlândia era um partido defensivo.
8 de novembro: Hitler enfatiza em seu discurso em Munique: "Leningrado deve morrer de fome".
Alguém ainda tem perguntas como "Por quê?".
 
leonid553:

Isto não é um tabu!

É um tabu imposto para aqueles que querem encobrir o trabalho nojento e desprezível das autoridades no abastecimento da cidade sitiada. Para que a verdade não venha à tona! Que não estava documentado, que para os funcionários do partido um símbolo - tornou-se cinicamente mais importante do que a vida de muitas centenas de milhares de vítimas de bloqueio!

Não é por nada que os propagandistas estão tão furiosos! Eles sabem muito bem o que pode ser revelado se os arquivos forem desclassificados!


Portanto, a questão seria colocada da seguinte forma: "Você considera a liderança superior da União Soviética e a liderança do Partido de Leningrado culpados de má entrega de produtos da cidade de Leningrado e responsáveis pelo sofrimento e morte de milhões de pessoas durante o bloqueio?"

Pessoalmente, não teria dúvidas sobre tal julgamento. É claro que os perpetradores foram, e a perda de vidas foi em parte culpa deles. Mas perguntar se a cidade deveria ter sido rendida é TABU!
 
pro_:
12 de setembro: O maior armazém de alimentos de Leningrado, o Badaevsky, é destruído pelo fogo. Outra versão é que foi o resultado de um bombardeio alemão.

- Hmmm, os "fazedores de chuva" devem ter ateado fogo a ela. Os alemães realmente o queriam.

E aqui estão mais alguns fatos de 1941 (da Wikipedia Chronicle of the Siege of Leningrado):

22 de setembro: Hitler declara que "São Petersburgo deve ser varrida da face da terra".
22 de setembro: Hitler declara que "...não estamos interessados em preservar a vida civil".
22 de setembro: O governo britânico anunciou que estava pronto para voltar às relações amistosas com a Finlândia, se este país interrompesse as operações militares contra a Rússia e retornasse às fronteiras de 1939. Os finlandeses responderam que isso não era possível, pois a Finlândia era um partido defensivo.
8 de novembro: Hitler enfatiza em seu discurso em Munique: "Leningrado deve morrer de fome".
Alguém ainda tem perguntas como "Por quê?


Há um elo em um fio vizinho. Leia-o, você não precisa folhear a wikipedia.

Sobre a "subcultura persistente da falsificação ".

 

pro_:

Mas perguntar se deveríamos ter desistido da cidade é TABU!

Por quê? Por que você não pode perguntar? ы?

 
pro_:

Pessoalmente, eu não teria tido nenhuma dúvida sobre tal julgamento. É claro que houve perpetradores, e as mortes são em parte culpa deles. Mas perguntar se eles deveriam ter desistido da cidade é TABU!

É correto perguntar "Existe um Deus?
 
Contender:

É permitido perguntar: "Existe um Deus"?

Cuidado, ou Okhlabystin se oferecerá para queimá-lo na fornalha.
 
Dezil:


Há um elo em um fio vizinho. Leia-o, você não precisa folhear a Wikipédia.

Sobre uma "subcultura falsa persistente "


Leia-o. É uma bobagem. O autor acredita que as fontes alemãs são mais do que suas próprias fontes. Sem comentários.
 
pro_:

Eu já li isso. É uma bobagem. O autor acredita que as fontes alemãs são mais do que suas próprias fontes. Sem comentários.

Veja, para entender a verdade, Você tem que ler diferentes fontes.
 

Bem, não sobre o testemunho de um alemão comum da trincheira, mas com base em documentos alemães internos reais. Nossos documentos são definitivamente os últimos a serem confiados a este respeito.