O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 144

 
yosuf:
Muito bem, estamos considerando a ação da força externa original, por uma questão de simplicidade.


É mais correto dizer: uma das subtarefas do problema geral. Mas abre um caminho para a reconstrução (definição, aproximação) da força externa.

A propósito, tal força externa é referida em termos de UDF como um controle.

 
TheXpert:

A questão é esta: um homem inteligente tem dúvidas. Sempre.

"Demasiado inteligente" é um eufemismo. Você não consegue ver a luz branca por trás de suas fórmulas inteligentes. Isso vale para nós dois.

E nem mesmo ser capaz de entender e perceber que seu teto atual é o chão para algumas das pessoas que o aconselham aqui.


é como um grito da alma ;))))
 
yosuf:
Provar que se tornou necessário aumentar a complexidade do problema e a inevitabilidade de levar em conta forças externas adicionais.


Bem, o que há para provar... Não se trata de forças externas adicionais. Trata-se do fato de tirar uma fatia da força externa variável sempre presente e depois essa fatia se espalha irrazoavelmente para o futuro. A força externa tem tempo para mudar, mas não se reflete de forma alguma no modelo. Mas se essa força externa desaparecesse de repente em algum lugar, então se poderia supor que o processo se desenvolveria aproximadamente como a saída do modelo NSP (em sua versão atual). Mas este, é claro, não é o caso. E uma força externa variável está sempre presente. E por isso o modelo precisa ser ampliado.

 
avtomat:


Bem, o que há para provar... Não se trata de forças externas adicionais. Trata-se de tirar uma fatia de uma força externa variável sempre presente e depois espalhar injustificadamente essa fatia para longe no futuro. A força externa tem tempo para mudar, mas não se reflete de forma alguma no modelo. Mas se essa força externa desaparecesse de repente em algum lugar, então se poderia supor que o processo se desenvolveria aproximadamente como a saída do modelo NSP (em sua versão atual). Mas este, é claro, não é o caso. E uma força externa variável está sempre presente. E por isso o modelo precisa ser ampliado.

Você não acha, à luz dos argumentos que apresentei acima, que a PNB é capaz de capturar o impacto de uma força externa em contínua mudança, alterando adequadamente seus parâmetros? Por outro lado, eu não sou contra a expansão. Sugerir opções, depois comparar com o modelo original PNB.
 
MetaDriver:

O ponto não é a direção do fluxo. A representação convencional do fluxo do tempo pode (e difere) de cultura para cultura.

A unidade de medida não deve afetar a definição de Tempo Presente Absoluto. Porque, por definição, é relativo.

Há tentativas mais sofisticadas de definição. De acordo com Einstein, por exemplo, o Tempo Presente é o intervalo de tempo entre o envio de um sinal de teste e a recepção de uma resposta. Ping, mas nosso... :)

// Observe Kalinauskas até o fim! !!


adormeceu bem! (Bom!).
 

O mercado é um sistema dinâmico controlado

Se você pegar o sabre, sim. И? E -- quero dizer, o quê? E depois? Existe um zeitgeist nisso? Parece estar esquecendo a questão.

Certo. Esse sou apenas eu. Realmente não é proibido. Olá, a todos que não se esqueceram. :) Hi!

 
Svinozavr:

O mercado é um sistema dinâmico controlado

Se você pegar o sabre, sim. И? E -- quero dizer, o quê? E depois? Existe um zeitgeist nisso? Parece estar esquecendo a questão.

Certo. Esse sou apenas eu. Realmente não é proibido. Olá, a todos que não se esqueceram. :) Hi!

Olá! e muitas perguntas. Onde eles vão, você vai. (apenas não fique muito para trás)
 
Svinozavr:

O mercado é um sistema dinâmico controlado.

Se você pegar o sabre, sim. И? E - quero dizer - o quê? E depois? Existe um zeitgeist nisso? Parece estar esquecendo a questão.

Certo. Esse sou apenas eu. Realmente não é proibido. Olá, a todos que não se esqueceram. :) Hi!


Hi.

O objetivo é encontrar o ponto. ;))

 
TUF:
adormeceu bem! (Bom!).


Isso foi rápido. Você não precisava de um ano. ;)) Ótimo!!!
 
yosuf:
Você não acha que, à luz dos argumentos que fiz acima, a PNB é capaz de capturar o impacto de uma força externa em contínua mudança, alterando adequadamente seus parâmetros? Por outro lado, eu não sou contra a expansão. Sugerir opções, depois comparar com o modelo original PNB.


A mudança de parâmetros poderia ser arranjada incorporando um bloco de adaptação. Mas então neste caso não haveria necessidade no bloco de definição H() como está presente agora no modelo PNB --- será suficiente para postular a estrutura básica, em torno da qual ocorrerá a dança adaptativa dos parâmetros. Ou seja, não será mais um NNB, mas algo mais.