[Arquivo! - página 340

 
Europa:
Antes do Armagnac?
A rigor, sim :) Muito antes do armagnac.
 
TheXpert:
A rigor, sim :) Muito antes do armagnac.

)))
 

Não posso deixar de fofocar também.

O pai tem razão em dizer que este é um problema científico, não de engenharia. Além disso, parece que estamos falando da decomposição eletrolítica da água - eletrólise, não hidrólise. O balanço energético da reação seria igual à energia de ligação do hidrogênio e oxigênio na molécula da água, multiplicada pela eficiência do processo. Conseqüentemente, só pode ser uma questão de aumentar a eficiência. Não importa o quanto você diga halva quantum, transição, cobrança, ressonância, laser, etc., o equilíbrio não mudará. Porque os custos de todos esses exóticos serão adicionados aos custos de energia básica e levados em conta na eficiência.
Portanto, seria mais correto formular o problema como um aumento da eficiência do processo de obtenção de hidrogênio da água, que é ao que dezenas de milhares de patentes e propostas simples dos últimos cem anos são dedicadas.

 
granit77:


Portanto, é mais correto formular a tarefa como melhorando a eficiência do processo de obtenção de hidrogênio a partir da água, que tem sido objeto de dezenas de milhares de patentes e meras propostas ao longo dos últimos cem anos.

Oh, cara... Li as últimas páginas novamente, não vi nem uma pitada de máquina de movimento perpétuo, acho que foi assim que a tarefa foi formulada.
 
C-4:

Seus quanta energia solar "extra" não são nada além de energia térmica comum...


oh menino... Você está mentindo, tio Vasya! O que é o calor? Vibrações mecânicas dos átomos (moléculas) de uma substância. A amplitude das oscilações corresponde à temperatura do corpo e é um efeito colateral de como o corpo recebe energia (da radiação, da fricção, do calor de outro corpo em contato, de reações químicas dentro do corpo, etc.) Agora, por favor, explique-me, do ponto de vista da física, como um quantum de energia resulta em oscilações MECÂNICAS?

Sim, certamente é possível aquecer vapor de água acima de 800 graus Celsius, quando a energia cinética da colisão das moléculas será comparável à energia potencial das ligações moleculares e para decompor esse vapor será mais fácil, mas é absolutamente verdade que ninguém cancelou a lei de conservação de energia e primeiro será necessário gastar energia para aquecimento.

 
moskitman:


....Sim, é certamente possível aquecer vapor de água acima de 800 graus Celsius....

Não se pode sentar em um banho como esse por muito tempo. Seus ouvidos vão queimar.
 
granit77:

Não posso deixar de fofocar também.

O pai tem razão em dizer que este é um problema científico, não de engenharia. Além disso, parece que estamos falando da decomposição eletrolítica da água - eletrólise, não hidrólise. O balanço energético da reação seria igual à energia de ligação do hidrogênio e oxigênio na molécula da água, multiplicada pela eficiência do processo. Conseqüentemente, só pode ser uma questão de aumentar a eficiência. Não importa o quanto você diga halva quantum, transição, cobrança, ressonância, laser, etc., o equilíbrio não mudará. Porque os custos de todos esses exóticos serão adicionados aos custos de energia básica e levados em conta na eficiência.
Portanto, seria mais correto formular o problema como um aumento da eficiência do processo de obtenção de hidrogênio a partir da água, que é o que dezenas de milhares de patentes e propostas simples dos últimos cem anos estão dedicadas.

o homem está na raiz da questão. Ligar a energia !=const !!! É aí que está o cão!
 
Na verdade, a hidrólise é a reação de alguma substância (geralmente um sal) que interage com a água. Eu ainda não vi nada parecido.
 
Mathemat:
Na verdade, a hidrólise é a reação de alguma substância (geralmente um sal) que interage com a água. Eu ainda não vi nada parecido.
Eles fazem vodka por hidrólise a partir de serragem.
 
paukas:
Você não vai durar muito em um banho como esse. Seus ouvidos vão queimar.

Deixe-o sentar