[Arquivo! - página 527

 
alexeymosc:

Estive pensando sobre onde escrever, mas decidi que a Sala de Conversação é mais ou menos adequada.

Algum de vocês já tentou calcular e simular em um computador a atividade de um esquema em pirâmide? Tenho aproximadamente o seguinte quadro: há uma série de números aleatórios refletindo depósitos de população (com alguma lei de distribuição hipoteticamente aceita), e dois processos são simulados em paralelo, um dos quais é o influxo para o "fundo de ajuda mútua" e o outro é a retirada de dinheiro. Todos os parâmetros são regulamentados, por exemplo, a taxa de juros, os depósitos máximos e mínimos de uma pessoa, a taxa (e lei) de entrada de depositantes no sistema, e algo mais. E é interessante ver, em quais parâmetros o sistema terá o equilíbrio positivo mais longo. Algo parecido com isto. Só queria saber...

você deve falar com Mavrodi, ele pode lhe dizer o que é o que )))))))
 
alexeymosc:


Algum de vocês já tentou calcular e simular em um computador as atividades de um esquema em pirâmide? Algo parecido com isso. Só queria saber...

alexeymosc, procure o livro "Matemática Viva" (ou "Matemática Divertida", não me lembro exatamente) de Perelman.

Lembro-me de lê-lo na minha infância-juventude e havia algo semelhante a um simples exemplo de tal cálculo da pirâmide e seu tempo de funcionamento para uma pequena cidade... (usando o exemplo de uma loja que vende bicicletas usando "network marketing" - o mesmo esquema essencialmente em pirâmide, apenas legal...)

====================

n/d - http://flibusta.net/a/19686

 
alexeymosc:

Estive pensando sobre onde escrever, mas decidi que a Sala de Conversação é mais ou menos adequada.

Algum de vocês já tentou calcular e simular em um computador a atividade de um esquema em pirâmide? Tenho aproximadamente o seguinte quadro: há uma série de números aleatórios refletindo depósitos de população (com alguma lei de distribuição hipoteticamente aceita), e dois processos são simulados em paralelo, um dos quais é o influxo para o "fundo mútuo" e o outro é a retirada de dinheiro. Todos os parâmetros são regulamentados, por exemplo, a taxa de juros, os depósitos máximos e mínimos de uma pessoa, a taxa (e lei) de entrada de depositantes no sistema, e algo mais. E é interessante ver, em quais parâmetros o sistema manterá o equilíbrio positivo por mais tempo. Algo parecido com isto. Só queria saber...

Outra métrica muito importante é o número de "mavricks de depósito", cujo fornecimento é limitado.

Ao juntar-se a um kitty, os depositantes vendem seu TEMPO - este é o principal indicador da longevidade da pirâmide. O retorno mínimo de um depósito é de 5 meses. Esta é uma espécie de garantia de ter dinheiro investido no sistema como seguro contra sua retirada prematura.

Realmente não importa quanto tempo o sistema dura, é importante ser pelo menos um décimo no momento do kindyak, pois o primeiro nivelador será deixado de fora inequivocamente.

Ele teve, creio, sete anos para pensar nisso mais uma vez e o fez. Para que você precisa dele? Para construir seu próprio?
Ainda ontem o filme Pyramid foi exibido no filme Russian Illusion, foi inspirado?

 
leonid553:

alexeymosc, procure o livro "Matemática Viva" (ou "Matemática Divertida" - não me lembro exatamente) de Perelman.

Lembro-me de lê-lo na minha infância/juventude e havia algo semelhante ao exemplo mais simples de cálculo em pirâmide e seu tempo de funcionamento para uma pequena cidade.... (usando o exemplo de uma loja que vende bicicletas usando "network marketing" - o mesmo esquema essencialmente em pirâmide, apenas legal...)

====================

n/d - http://flibusta.net/a/19686

Leonid, obrigado! Eu adoraria vê-lo.
 
moskitman:

Outro indicador muito importante é o número de "mavricks de depósito", para os quais o fornecimento é limitado.

Quando os depositantes entram em uma pirâmide, eles estão vendendo seu TEMPO, que é o principal indicador da longevidade da pirâmide. O retorno mínimo de um depósito é de 5 meses. Esta é uma espécie de garantia de ter dinheiro investido no sistema como seguro contra sua retirada prematura.

Não importa realmente quanto tempo o sistema dura, é importante estar pelo menos na décima posição na época do kindyak, porque a primeira posição estará definitivamente sem sorte.

Ele teve, penso eu, sete anos para pensar novamente e o fez. Para que você precisa dele? Para construir seu próprio?
Ainda ontem o filme Pyramid foi exibido no filme Russian Illusion, foi inspirado?

Responderei a partir do final. Sim, assistiu ontem a Pyramid e depois outro episódio de Minaev Live com Mavrodi como entrevistador convidado. É um pouco de um golpe de cabeça...

Sim, eu concordo, o momento da contribuição é certamente importante. As pirâmides caem quando há uma retirada em pânico, ou as autoridades as fecham )

Eu mesmo não quero construir um esquema em pirâmide (exceto em minha mente).

 
alexeymosc:

Responderei a partir do final. Sim, ontem assisti Pyramid e depois vi Minaev Live com Mavrodi como orador convidado. É um pouco de um golpe de cabeça...

Sim, eu concordo, o momento da contribuição é certamente importante. As pirâmides desmoronam quando há uma retirada em pânico, ou quando elas entram em colapso, ou quando as autoridades as fecham )

... E mais uma coisa: se Sergei M tem força para tirar a pirâmide da Federação Russa, isso seria muito legal.
 
moskitman:
... E mais uma coisa: se Sergei M tem força para levar a pirâmide para fora da Federação Russa, isso seria muito legal.
Ele já o retirou, como eu o entendo. Provavelmente nos países da CEI até agora, porque o site está em russo. Ele diz que já tem cerca de 2 000 000 de depositantes, e se o resto do mundo aderir, poderá chegar a 20 milhões em um ano ou um ano e meio.
 
Sim, bem, ele tem 5 bilhões para dar aos depositantes defraudados da MMM. Mas ele já deu os primeiros 100 rublos :)
 
Mathemat:
Sim, bem, ele tem US$ 5 bilhões para dar aos depositantes defraudados da MMM.

5-6, ele não pode mais comer )

O surpreendente em M é que ele se sente escolhido e nosso "belo" estado lhe dá essa chance. De todos os artigos de que foi acusado inicialmente, ele só foi acusado de uma - fraude, e não em grande escala, mas em muito grande escala, e serviu 4,5 anos, acho eu. E agora ninguém o impede de construir novamente a grande ilusão para os freeloaders.

 
leonid553:

.... havia algo semelhante a um simples exemplo de cálculo em pirâmide e seu tempo de funcionamento para uma pequena cidade... (usando o exemplo de uma loja que vende bicicletas usando "network marketing" - o mesmo, essencialmente, esquema de pirâmide, apenas legal...)


Encontrei aqui: http://ru.wikisource.org/wiki/Живая_математика_(Perelman)/Chapter_7

"61. Uma avalanche de bicicletas baratas".