[Arquivo! - página 130

 
DDFedor:
Um fio de alta tensão caiu ao lado de um homem. Ele pode andar no chão com duas pernas?

Sim, se for um homem de animais do Popeye .
 
DDFedor:
Um fio de alta tensão caiu ao lado de um homem. Ele pode andar no chão com duas pernas?


Não.

Mas o fenômeno aqui é diferente.

Nesses casos, é preciso dar saltos e limites.

 
PapaYozh:


Acredite, se uma pessoa pendurar um fio elétrico e não tocar em mais nada, ela não será eletrocutada.

Ela será, a pessoa é um bom condutor, neste caso agirá como uma lâmpada (como escrevi acima, pode haver exceções, tudo depende da resistência individual de cada um, mas o choque elétrico será), se você tem tanta certeza do que escreveu você vai pendurar no fio, porque a corrente não atingirá ))))))
 
DDFedor:
Um fio de alta tensão caiu ao lado de um homem. Ele pode andar no chão com os dois pés?
Também não é aconselhável caminhar com um só pé ))))) está escrito nos manuais de segurança hoje em dia.
 
Temnyj:

As aves têm uma resistência muito baixa e 380 V não é fatal para elas, mas não se pode colocá-las em linhas de alta tensão - elas se esgotarão. É fácil transmitir energia através de um fio - você fornece tensão CA e diodos ou ponte de diodos, cortando ondas sinusoidais, dividindo-as em mais e menos, zero não é necessário neste caso, ou pode ser tirado de um pé-de-cabra ligado à terra.

E sobre a transferência de energia elétrica à distância e em vídeo e onde em um fio el. corona da descarga - em geral um jardim de infância, tais experiências que eu na escola vi em uma aula de física quando ainda no tempo soviético em escolas eram círculos diferentes, há um princípio não difícil, você pode procurar na Internet para a descrição e um material.

Há também um dispositivo (é auto-fabricado, não me lembro que literatura li) que gera eletricidade a partir das ondas de rádio ao redor, cuja potência não posso dizer (podemos supor que seja muito pequena), mas a voltagem pode ser de até 1 volt.

Você pode usar um pé-de-cabra, mas é melhor para a água, então é mais seguro, existe algo como um zero ruim, ou um chão ruim é basicamente a mesma coisa, um aqui uchidil disse que o chão perto da casa está ligado ao zero, eu quase caí da cadeira. Mas se pensarmos nisso, o chão é basicamente chão zero.

Também li algo assim, acho que foi usado um lustre Chizhevsky, mas não sei quão eficaz ele é.

 
Temnyj:
Sim entre dois, mas em cada um deles. 220 V. é uma fase e zero, portanto a voltagem será de 380 V., mesmo se você isolar uma pessoa do solo e depois levar duas mãos para um fio - será fatal na grande maioria dos casos (a exceção é a diferente resistência de pessoas diferentes, mas ainda assim causará choque elétrico), mas os pássaros se sentam silenciosamente com duas pernas no fio.


A propósito, se você tirar o fio da vela de ignição quando o carro estiver ligado, você poderá receber um choque elétrico (e muito provavelmente receberá). A voltagem ali é de cerca de 10kV, mas não matará você.

 
Temnyj:
Ela será, uma pessoa é um bom condutor, neste caso agirá como uma lâmpada (como escrevi acima, pode haver exceções, tudo depende da resistência individual de cada um, mas o choque elétrico será), se você tem tanta certeza do que escreveu você vai pendurar no fio, porque a corrente não vai atingir ))))))


Não vai.

Você não conhece engenharia elétrica.

 
PapaYozh:
Você não respondeu à pergunta: o que o faz pensar que a velocidade da gravitação é maior do que a velocidade da luz?

Não vou jogar fora nenhuma referência ao acaso. Encontrei artigos sobre a não validade (completa) da teoria da relatividade, em particular, no mundo muito macro (não no nosso mundo cotidiano, mas no planetário e acima) havia sobre a gravitação. Se eu puder encontrá-lo, eu o afixarei.

 
DDFedor:
Um fio de alta tensão caiu ao lado de um homem. Ele pode andar no chão com duas pernas?
Sim, mas você tem que dar pequenos passos.
 
PapaYozh:


A propósito, se você remover o fio da vela de ignição quando o carro estiver funcionando, você poderia (e provavelmente será) eletrocutado. A voltagem ali é de cerca de 10kV, mas não matará você.

A eletricidade tem os seguintes valores: freqüência, potência, tensão e há tabelas (você pode encontrá-las na Internet) que mostram todos estes parâmetros em proporções letais para os seres humanos. O elemento Piezo em um isqueiro tem voltagem de 10 kV, mas não mata. O vídeo da corona no fio também tem voltagem muito alta, mas só incendeia a pele, e a arma atordoante tem voltagem muito alta, mas também não mata a maioria.