[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 76

 
vegetate >>:


вариант 2: напарника нет. С горя откусываем палец и кидаем впереди себя.



))

Estou imaginando a linha de chegada no traço de 100 metros.

todos estão jogando algo.

 
Mischek >>:


))

Представил себе финиш на стометровке

все что-то кидают

É que não houve precedente para um "split runner" %). Eles começarão a fazer emendas às regras, como "a porcentagem do corpo inicial necessária para fazer a contagem do acabamento" :)

 

para Candid, Mathemat, Yurixx,

Um pouco mais sobre os aviões (e provavelmente já será possível esquecê-los). Encontrado por acidente. A tarefa é realmente incorreta, sobre a qual tentei falar, mas cheguei até o "atropelamento e fuga" :o). Aqui, de forma muito concisa, ele contém todas as formas possíveis de interpretar as condições e as conclusões correspondentes. E todos eles estão corretos em sua "incorreção" :o)

http://dic.academic.ru/dic.nsf/ruwiki/679569

 

Sim, obrigado, Sergei. Boa visão geral.

 
Farnsworth писал(а) >>

para Candid, Mathemat, Yurixx,

Um pouco mais sobre os aviões (e provavelmente já será possível esquecê-los). Encontrado por acidente. O problema é realmente incorreto, sobre o qual tentei falar-lhes, mas cheguei até

Sergey, você pode citar a condição, destacando o que você considera incorreto?

 

...Sim, e vamos definir as respostas certas através da votação.

Tudo bem, entendi a dica, estou fora.

 
Farnsworth >>:

to Candid, Mathemat, Yurixx,

Еще немного о самолетах (и уже наверное будет можно о них забыть). Нашел случайно. Задача действительно некорректна, о чем пытался и сказать, но довыпендривался до "наездов" :о). Вот тут в очень лаконичной форме собраны все возможные варианты трактовок условий и соответствующих выводов. И все они правильные в рамках своей "неправильности" :о)

http://dic.academic.ru/dic.nsf/ruwiki/679569



Erros típicos ao resolver um problema

Erro 1. "É intuitivamente claro, mas eu gostaria de ouvi-lo explicitamente"...
O principal erro é resolver o problema com absoluta seriedade, como se você estivesse diante não de um problema escolar com uma condição delirantemente formulada, mas com um problema científico complexo.

Erro 2. O problema é formulado incorretamente, o que significa que o avião não decolará.
"Incorreta condição de problema" não é um feitiço mágico contra a decolagem de um avião real.

Erro 3. O problema está formulado incorretamente, portanto, é impossível resolvê-lo.
Isso não "significa" de forma alguma. É a física, não a matemática.

Erro 4. Eu não tenho dados suficientes para resolver o problema.
Pelo contrário - há demasiados dados.

Erro 5. Não leva em conta a massa das rodas, a não-linearidade da força de atrito nos rolamentos, o possível efeito giroscópio ...
Este é um simples problema verbal para testar sua inteligência e senso comum, não uma dissertação de doutorado. Não se perca em pensamentos.

Erro 6. Tudo depende do atleodchik.
Além disso, é correto, mas não é uma solução.

Erro 7. Sob certas condições, o avião decolará, e sob certas condições, não decolará.
Uma tentativa de transmitir sua sabedoria cotidiana e experiência de vida como conhecimento de física. É melhor nos mostrar o que você pode fazer como físico.

http://www.abitura.com/problems/aeroplane.htm

 
Farnsworth писал(а) >>

para Candid, Mathemat, Yurixx,

Um pouco mais sobre os aviões......

Farnsworth, absolutamente qualquer problema pode ser chamado de incorreto.É impossível especificar todas as condições, e não há necessidade disso. Se você especificá-los, o texto do problema aumentará muito e o problema em si será complicado e desinteressante.

 
Mais uma coisa. Sobre a força de atrito das rodas. Por que estamos sequer falando sobre isso? Como a força de atrito nos rolamentos das rodas muda dependendo de onde a aeronave está em pé ou em movimento: em uma pista de concreto, aço de porta-aviões, asfalto ou faixa de borracha. Não tem. A força de atrito nos rolamentos das rodas não deve ser confundida com a força de atrito dos pneus das rodas no pavimento, eles são coisas diferentes.
 

Mischek, onde você está indo? Você é o único que mantém este fio...

P.S. Eu apaguei meu comentário estúpido, que podia ser tomado como uma reprimenda (não era).