[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 70

 

Eu não pude me conter. Pergunta 1 Para que serve . Pergunta 2 Por que não funciona .


 
VladislavVG писал(а) >>
2 Yurixx Você está familiarizado com a mecânica teórica?

Eu tenho. Você acha que theormech é uma ficção, um conceito falso? Você discorda desta teoria? A propósito, não nega a existência de sistemas inerciais em nenhuma parte do mesmo. E faz pleno uso do conceito de "força", que você também considera (!) uma ficção.

Pergunta 1: Como você faz distinção entre sistemas inercial e não-inercial?

Pergunta 2: O senhor acredita que o problema da inércia é o principal problema da mecânica?

VladislavVG escreveu >>.

Desculpe, mas isso não é correto. Isto está além do escopo da seção Estática .

A força da inércia, é parte do equilíbrio de forças aplicado a um ponto material e se deve à presença de aceleração - em ditames descrevendo dinâmicas é um coeficiente que representa a massa multiplicada pela 2ª derivada. Se você compõe uma equação do equilíbrio de forças de um sistema em movimento sem considerá-lo, então zero não será obtido, então o sistema de equações não terá solução - ou melhor, elas serão infinitamente muitas.

Você tem difires descrevendo a dinâmica, mas a soma das forças deve (porque de repente ?) ser igual a zero. Isto não é uma condição para a estática?

A abordagem que você faz parece ter o direito de existir também, mas tente explicar suas vantagens. Não há um único efeito que esta abordagem possa explicar que a mecânica clássica não possa. Nem um único ! Além disso, o que você chama de explicação, ou seja, inserção artificial do termo -ma na equação de force blance, na verdade não é de forma alguma uma explicação. Apenas uma técnica matemática artificial (não é por nada que você chamou tudo isso de modelo matemático).

A versão de Newton, imho, parece muito mais construtiva - a lei da natureza. Ele permite resolver muitas questões de forma formalizada. E em sua variante até mesmo a transição de um sistema de coordenadas para outro se torna um problema.

A diferença mais importante da mecânica newtoniana do sub-código que você prefere, é que ele permite conectar cada força com sua fonte. Você obtém uma relação causal normal. E é o equilíbrio dessas forças compreensíveis que determina a dinâmica do sistema, com a ajuda de difursores, que têm a força da lei natural. E em sua abordagem, há sempre um apelo que deriva a força do movimento, e não o contrário.

Entretanto, a equivalência matemática destas abordagens é óbvia. E também se levanta a questão das razões de tal extraordinariedade.

Se fosse uma tentativa de explicar fenômenos dinâmicos pela curvatura do espaço (em espírito de GR) em um nível clássico, pela beleza e integridade do quadro geral, então estaria tudo bem. Mas para quê?

VladislavVG escreveu(a) >>

A força centrípeta surge como uma força equilibrante à força centrífuga - ela não existe por si só - caso contrário o corpo tenderia para o ponto em torno do qual ocorre a rotação instantânea.

Então estas duas forças só existem em conjunto e são sempre iguais uma à outra? Ao mesmo tempo, eles são aplicados ao mesmo corpo, ou seja, sua força equipotencial é zero. Sempre.

Então, por que introduzir entidades tão supérfluas? Sim ... ridículo.

VladislavVG escreveu(a) >>

Elementar - por que um carro em uma curva inclina para o lado oposto ao da curva? Explicar ;) ? E também sob que condições ocorre um deslize lateral? E por que ?

Posso explicá-lo (graças e com a ajuda da mecânica clássica) num piscar de olhos. Além de responder às outras perguntas.

Estou mais interessado em como você pode explicar de onde vem a "força centrífuga" que inclina o carro em sua abordagem. Porque enquanto o carro ia em linha reta não havia força. E, de repente, do nada... Sim, e para onde ele vai quando o carro sai em linha reta.

>> Boa sorte.

 
xeon писал(а) >>

Você queria um problema de física, bem, aqui está ele:

>> curioso sobre a natureza deste fenômeno

Disco voador. Logo acima das nuvens.

ivandurak escreveu >>

Cara, eu também não pude resistir. Pergunta 1 Para que serve? Pergunta 2 Por que não funciona?

1. A máquina de lavar roupa.

2. Você tem que chamar um faz-tudo.

 
Yurixx >>:


A igualdade a zero da equação de equilíbrio não é uma condição de estática - esta é uma mecânica clássica. Esta equação é, portanto, chamada de equação de equilíbrio. Em termos clássicos, está escrito como sendo a soma de todas as forças que atuam sobre um corpo sendo igual a zero.

A igualdade de forças centrífugas e centrípetas é zero desde que o corpo não esteja se movendo na direção normal para a trajetória. É um teorema clássico.

Então, mesmo assim - sua explicação - por que o carro inclina na direção oposta à curva? E as razões para deslizar ?

Boa sorte.

 
Yurixx >>:


1. Стиральная машина.

2. Надо вызвать мастера.


Não é uma questão do que é, é uma questão do que é para
 
 
VladislavVG писал(а) >>

A igualdade a zero da equação de equilíbrio não é uma condição de estática - esta é uma mecânica clássica. Esta equação é, portanto, chamada de equação de equilíbrio. Na forma clássica, está escrito como sendo a soma de todas as forças que atuam sobre um corpo sendo igual a zero.

Antes de tudo, você está contrastando estática e mecânica clássica. Por que eu faria isso?

Em segundo lugar, explique de onde veio a exigência: a soma de todas as forças que atuam sobre o corpo é igual a zero - é de onde veio a equação do equilíbrio. Por que esta soma tem que ser zero? Há casos em que não é igual a zero e quais são esses casos?

Acontece que há duas declarações básicas em sua abordagem: a presença de uma força de valor -ma e a exigência de equilíbrio zero de forças. E na mecânica newtoniana só há um>> equação da segunda lei.

VladislavVG escreveu >>

A igualdade das forças centrífugas e centrípetas é zero desde que o corpo não esteja se movendo na direção normal para a trajetória. Este é um teorema clássico.

Dê um exemplo de um corpo movendo-se na direção normal para a trajetória. Quais são as forças centrífugas e centrípetas iguais neste caso? Como é formada a trajetória em geral? Por que às vezes com a igualdade da força resultante para zerar o corpo se move uniformemente e linearmente, e às vezes uniformemente em um círculo?

Para deixar claro o motivo da minha pergunta.

Um corpo nunca se move em uma direção perpendicular à trajetória. Na linguagem da matemática: o vetor de velocidade de um corpo sempre aponta ao longo de uma tangente. Se não fosse assim, o corpo simplesmente não estaria se movendo ao longo daquela linha que você chama de trajetória. Ela se moveria por outra linha - na direção da velocidade, ou seja, ao longo daquela linha que chamamos de trajetória.

VladislavVG escreveu(a) >>

Então, mesmo assim - sua explicação - por que o carro está inclinado na direção oposta à curva? E as razões para deslizar?

Embora você não tenha respondido minha pergunta sobre a origem da força centrífuga e as seguintes, eu estou respondendo à sua.

O carro inclina porque quando as rodas giram em um ângulo na direção da velocidade, há um par de forças que criam torque. Sob a ação deste torque, o carro inclina até que o torque do peso do carro, dirigido na direção oposta, o compensa.

O motivo do deslizamento é que a força de atrito das rodas contra o asfalto é insuficiente para dobrar a trajetória do carro de acordo com a curvatura da estrada. O carro se move ao longo da curvatura que a força friccional resultante é capaz de criar. E isto pode ser calculado e previsto mesmo antes de entrar em um bocejo.

E como isso está em sua abordagem?

>> Boa sorte.

 

Mischek, eu resolvi a 2ª e 3ª tarefas em 5 segundos.

 
Mathemat >>:

Mischek, 2-е и 3-е задание я все-таки решил, уложившись в 5 секунд.


Ciúmes

Encontrei uma com as respostas.

Bem, eu certamente não me encaixaria em cinco.

 

Eu tenho uma hipótese...

Uma série de seqüências de quaisquer sete dígitos pode ser transformada em uma igualdade através de sinais: "+", "-", "/", "*", "=", "(", ")".

Provar que isso não é verdade.

Um exemplo da validade da hipótese:

1 + (2 - 3) = (4 - 5) - (6 - 7)