[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 74

 

A) Uma tampa para corrigir orelhas salientes (Reino Unido, início do século 20)
B) Uma ajuda para ensinar uma criança a andar (Reino Unido, início do século 20)
C) A cinta-liga para ampliar visualmente os quadris (Estados Unidos, início do século 20)
D) Soutien de enfermeira (Reino Unido, final do século XIX).

--------------------------------------------------------------------------------------------

Corrigir A

 

A) Enema de pistão (Grã-Bretanha, meados do século XIX)
B) Uma garrafa de éter no bloco operatório (meados do século XIX - Grã-Bretanha)
C) Ambientador de sala vitoriano (meados do século 19 Grã-Bretanha)
D) Detector de poluição do ar (meados do século 19 Grã-Bretanha)

 

para Vladislav

Se o resultado líquido das forças que atuam sobre o corpo for 0, o corpo ou está em repouso ou em movimento uniforme e progressivo. Caso contrário, o corpo está em movimento com aceleração.

 
Richie >>:

xeon, это явление некоторое время назад было в Москве. Учёные дают совершенно разные объяснения.

Моя точка зрения - это облако образовалось либо на кольцевой дороге, либо на берегу озера (пруда).

То, что это облако - сомнений нет.

Bem, então, isto também é ou não desta "linha"?


 
xeon писал(а) >>

Bem, então, isto também é ou não desta "linha"?

Como nuvens "redondas" de tamanho tão grande poderiam se formar?

Já mencionei minhas duas teorias - por causa das estradas e lagos do condado. Há também versões possíveis - chaminés de caldeiras e centrais térmicas (incluindo torres de resfriamento) na ausência de vento ou tornados. Tudo está claro com as estradas circulares de Moscou. Há muitos lagos circulares, usinas térmicas também. Os tornados são raros na Rússia, mas existem os pequenos, eu mesmo os vi.

Não vejo outra forma.

 

A propósito, digite "nuvens incomuns" em fotos de Yandex e há um monte de fotos como:

-

 

Mischek, definitivamente não é um detector de poluição do ar, naquela época não havia nenhum. É improvável que seja um cilindro de éter, já que o éter é utilizado na forma gasosa, e a "borracha" do século XIX não seria capaz de resistir ao éter líquido - ele incharia. Isso deixa o ambientador e o enema.

Estou inclinado a pensar que se trata de um clister.

 
Richie >>:

Mischek, это точно не детектор загрязнений воздуха, тогда их просто небыло. Вряд ли это баллон с эфиром. т.к. эфир применяется в газообразном виде, к тому же "резина" 19-го века жидкий эфир просто бы не выдержала - она бы от него набухла. Остаётся - освежитель воздуха и клизма.

Я склоняюсь к мнению, что это клизма.


Sim
 

A) Um dispositivo de bootmaking (Reino Unido, final do século XIX)
B) Um inalador (Reino Unido, final do século XIX)
C) Máscara de gás de cavalo (Reino Unido, início do século 20).
D) Detector de metano para mineiros (França, final do século XIX)

 
Mischek писал(а) >>

A) Um dispositivo de boot-making (Grã-Bretanha, final do século XIX)
B) Inalador (Grã-Bretanha, final do século XIX).
C) máscara de gás de cavalo (Reino Unido, início do século 20).
D) Detector de metano para mineiros (França, final do século XIX).

R - Não vejo como isto pode ser aplicado à fabricação de botas;

B - provavelmente cabe sob a frente do rosto;

C - por que eles precisam de máscaras de gás?

D - detector de metano - descartado, eles vieram mais tarde.

-

Estou me inclinando para a conclusão - inalador.