[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 353

 
Prival писал(а) >>

Talvez eu esteja errado. Ocorreu-me agora mesmo. Se assumirmos que o valor do ouro é determinado pelas taxas de câmbio dos pares de moedas (você pode ter as próprias moedas). Nós criamos um sistema de equações. Resolva-o. Agora a taxa de câmbio do ouro (petróleo) mudou. Faça um sistema novamente. Resolva-o. Veja as mudanças nos coeficientes dos pares de moedas. Algumas delas crescem e outras caem. Decidir o que comprar. Se alguém estiver interessado e verificar.


Há algo a ver com isso. Mas, é muito fácil para um graal. Em qualquer caso, vale a pena tentar. A falta de resultado também é um resultado.
-
A propósito, como você está se saindo com o filtro Kalman? Você acha que esta direção é promissora ou não vale a pena mexer com ela?

 
FreeLance >>:
.... задачу о безумном аптекаре ...

Você pode elaborar sobre o que é esta tarefa?

Richie

O Kalman's é simplesmente um procedimento (OLS iterativo) que permite determinar a qual dos modelos aninhados o mercado é mais adequado em um determinado momento. E, com base nisso, fazer uma previsão. Mas não espere milagres. Tudo depende dos modelos que você colocar nele. E como você irá utilizar os resultados de seu trabalho.

Aqui está um exemplo. Estávamos falando sobre isso.

Leva 1-2 minutos para criar um sistema de equações e resolvê-lo no Matcadet. Levei mais tempo para colocar as citações.

Você conseguiu o resultado. E agora (o resultado) precisa ser melhorado. Transferência para funções comerciais (quando comprar, o que comprar e em que volume, etc.). Portanto, está em toda parte. Do meu ponto de vista, a filtragem Kalmanovska é a mais promissora do que eu conheço.

 
Prival писал(а) >>

>> Obrigado, vou dar uma olhada nisso.

 
Richie >>:

Спасибо, буду разбираться.

Jan Hus.

 
FreeLance, por favor, me lembre do problema do curandeiro louco. Ao menos o ramo será mais animado.
P.S. Se não estou enganado, você e eu ainda estamos no primeiro nome.
 
Mathemat >>:
FreeLance, пожалуйста, напомните задачку о безумном лекаре. Хоть ветка оживится.
P.S. Если не ошибаюсь, мы с Вами все же "на ты".

para dizer não.

até nos beijarmos... ;)

tema sistemas de numeração.

Há muitos barris, incluindo moeda(s) errada(s), etc.

Em uma pesagem, você tem que discar um martin multicurrency(barril) e nomear o(s) barril(es) errado(s).

As balanças são absolutamente precisas - digitais. Não pesos. Assim como em uma farmácia, o peso é em miligramas. ;)

Não há limite para as descargas.

 
OK, FreeLance, rejeitado - entendido. Seu estilo de pensamento não mudou :) Qual é o nome deste problema na Internet para encontrar sua formulação exata?
Encontrei um problema com duas pílulas, mas é claramente diferente. Quem conhece a solução - por favor, não escreva a resposta!

Você precisa tomar dois comprimidos por dia - um do frasco azul e outro do frasco vermelho. É uma questão de vida ou morte. Se não o fizer, você morrerá. Se você tomar duas pílulas do mesmo frasco, você também morrerá. Hoje, quando você tomou um comprimido da bolha azul, você sacudiu a bolha vermelha com muita força e dois comprimidos da bolha vermelha caíram na palma da mão. Infelizmente, isto não é uma matriz e somente as bolhas são coloridas, não as próprias pílulas.

Portanto, você tem três comprimidos perfeitamente idênticos na mão: um de uma bolha azul e dois de uma bolha vermelha. Não há como distingui-los; eles não diferem em aparência ou sabor em nada. Não se pode jogá-los fora e levar novos, eles não têm preço.

Como você pode, sem arriscar nada, tomar o remédio?

 
Mathemat >>:
ОК, FreeLance, отказано - понято. Ваш стиль изложения мыслей не изменился :) Как эта задача именуется в инете, чтобы найти ее точную формулировку?

Eu não sei... talvez não na internet. Ainda está na minha memória.

Bibiteca está um pouco bagunçada.

Mas com um barril, é fácil.

Você toma 10^i comprimidos de cada um deles e olha para o deslocamento no dígito. Esse é o número do barril.

------

E para M barris de veneno em N o mesmo é mais fresco (c) x3

Uma graça salvadora - falsa e normal são estritamente a mesma em si mesmas.

 
Richie >>:
Пардон. Ссылка устарела. https://www.mql5.com/go?link=http://mosgorzdrav.ru/pkb1

Você está nos dando sua casa?

Acalme-se.

Nós não o incomodaremos!

 
FreeLance >>:

не знамо.. в инете может и нет. А в памяти осталась.

Бибитеку растерял трохи.

Но с одним бочёнком просто.

со всех берём по 10^i пилюль(монет) и смотрим в резе сдвиг в разряде. он и есть номер бочёнка.

------

А для M боченков с отравой в N таких же круче (с) х3

Одно спасает - фальшивыя и нормальныя строго одинаковыя в себе.

Bem, eu não pedi a solução, mas a redação, porque não entendi completamente a condição em sua declaração.

OK, agora que você conhece a solução, vamos resolver o problema de duas pílulas.