[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 559

 
alsu:
exatamente o mesmo que a probabilidade de atingir o plano "certo", ou seja, zero ))
e não nos importamos com qual ele acerta, desde que não esteja no "certo". Todos os outros são os "certos". :))
 
MetaDriver:
e não nos importamos em qual ele acaba, desde que não seja o "desnecessário". Todos os outros são a pessoa certa. :))
Há apenas um direito, há um número infinito de desnecessários. A tarefa é calcular o correto.
 
Coloque um vetor arbitrário em meu exemplo, e você verá que o resultado é diferente, e diferente a cada vez.
 
alsu:
o necessário, os desnecessários um número infinito. O desafio é calcular o correto
É exatamente o oposto - há apenas um desnecessário (ou seja, de acordo com o algoritmo completo vários == ContagemInput), enquanto que os certos são um centavo a dúzia.
 
alsu:

Verificado)))

A transformação é, naturalmente, estritamente planar, e o resultado é geralmente preciso a um sinal, independentemente da escolha do vetor arbitrário original - mas! somente neste plano. Quem nos disse que de um número infinito de opções para desenhar um avião através de um determinado vetor, nós escolhemos a opção certa?

Aqui está um exemplo. Suponha que você tenha dois vetores no espaço tridimensional: (1,0,0) e (0,sqrt(2),sqrt(2)). Eles são ortogonais, como você pode ver. Você começou levando um x1 arbitrário no plano z=0 e usando-o para construir um vetor ortogonal (0,1,0) para o primeiro vetor. Obtemos que o algoritmo está completo, mas o resultado não é obtido - o terceiro vetor não é ortogonal ao segundo vetor restante. E para obter a resposta certa, você precisa tomar cuidado antes de escolher o plano certo durante a primeira construção - e então você chegará à variante (0,-sqrt(2),sqrt(2)) ou à segunda solução possível.

Isso não é o fim do algoritmo de modo algum!!!

Leia meu pseudo-código. Lá o algoritmo não pára aqui, mas pula para a próxima iteração, até que os vetores de entrada se esgotem.

E argumento que a ortogonalidade com vetores de entrada processados anteriormente não é destruída pelas iterações descritas. Isto se deve à condição de ortogonalidade e normalidade dos vetores de entrada.

 
MetaDriver:

Isso não é o fim do algoritmo de modo algum!

Leia meu script pseudo-código. Lá o algoritmo não termina aí, mas apenas passa para a próxima iteração - até que os vetores de entrada se esgotem.

E eu afirmo que a ortogonalidade com vetores de entrada processados anteriormente não é quebrada durante as iterações descritas. Isto decorre da condição de ortogonalidade e da normalização dos vetores de entrada.

OK, talvez eu seja estúpido. Soletre o próximo passo - não há muitos vetores restantes.
 
alsu:
OK, talvez eu seja estúpido. Soletre o próximo passo - não há muitos vetores restantes.
É isso, não é necessário, caso tridimensional que eu tenho.
 

O pseudo-código já tem todos os passos. olhar novamente.

há uma passagem através de todas as entradas.

 
alsu:
É isso, eu tenho o estojo tridimensional.

Você pode confirmar?

;)

 

No caso de N=M+1 você realmente obtém o resultado imediatamente no plano desejado e pode girar seu vetor para completar a ortogonalidade.

Mas se N>M+1 é possível que após a próxima iteração você se encontre na região do espaço onde simplesmente não há aviões contendo vetores do conjunto inicial. O que fazer neste caso?