[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 347

 
Células inteiras dentro de um polígono podem ser excluídas da consideração. Isso deixa apenas segmentos saindo dos vértices, de tal forma que nenhum outro segmento sai de um determinado vértice (caso contrário, seria uma célula inteira).
 
E os segmentos que interceptam os lados de um polígono?
 
Mathemat >>:
На бумаге "в клеточку" нарисован выпуклый многоугольник, так что все его вершины находятся в вершинах клеток и ни одна из его сторон не идёт по вертикали или горизонтали. Докажите, что сумма длин вертикальных отрезков линий сетки, заключённых внутри многоугольника, равна сумме длин горизонтальных отрезков линий сетки внутри многоугольника.

Desenhe linhas horizontais L(i) e verticais H(j) através de cada célula (altura=1)

A área é igual a:

S=L(1)/2+(L(1)+L(2))/2+...+(L(n-1)+L(n))/2+L(n)/2=L(1)+..+L(n)

S=H(1)/2+(H(1)+H(2))/+...+(H(m-1)+H(m))/2+H(m)/2=H(1)+..+H(m)

L(1)+...+L(n)=H(1)+...+H(m)

 
Sim, ihor. É tudo uma questão de quadrados.

Aqui está outro - apenas para aqueles que jogam "on the money":

7 cartas foram tiradas do baralho, mostradas a todos, baralhadas e distribuídas 3 cartas cada uma para Grisha e Lyosha, e a carta restante
a) escondida;
b) dada a Kolya.
Grisha e Lyosha podem se revezar para comunicar em voz alta qualquer informação sobre suas cartas. Eles podem dizer um ao outro seus cartões para que Kolya não possa descobrir a localização de nenhum dos cartões que ele não pode ver? (Grisha e Lyosha não concordaram em nenhuma forma especial de comunicação; todas as negociações estão em texto simples).
 
Aqui está o que resolver:
Um prêmio de US$ 1 milhão pela solução de cada um dos sete problemas de matemática

http://nature.web.ru/db/msg.html?mid=1176827&s=120200000
 
Sergey, oi. De todos esses problemas, há apenas um em minha área de compreensão - o problema Riemann.
 
Mathemat >>:
Сергей, привет. Из всех этим проблем в области моего понимания оказалась только одна - Римана.

Alexei Olá. De todos esses problemas na minha área de compreensão, nenhum. :о) Bem, talvez alguns em que eu apenas entenda do que se trata, ou pelo menos eu acho que entendo. :о) A propósito, será que entendo corretamente o problema do Cook, passando para a criptografia, que a decriptação com a presença de uma chave deveria ser mais demorada do que a própria criptografia, incluindo todo o desenvolvimento?

 
Bem, parece que sim, embora eu mesmo não entenda o problema.
 

Não quero ser grosseiro, mas todos estes problemas são totalmente ujdyj.
Os problemas reais são: o problema do câncer e da AIDS, fusão, supercondutividade a altas temperaturas, armazenamento de eletricidade e luz, etc. Estes são os problemas que você tem que pagar dinheiro para resolver.

 
Ninguém está pagando dinheiro a ninguém aqui, Richie. Apenas se divertindo.
P.S. Então, nunca ninguém lhe pagou pelo seu dinheiro, hein?